Jump to content


C-DeviR

Member Since 29/08/2005
Offline Last Active 25/04/2007, 13:20
-----

Topics I've Started

Comercializando Sites Programados Em Php/mysql

19/04/2007, 16:24

Olá..

Andei dando uma pesquisada sobre isso e so encontro informações conflitantes, é certo que tanto o php e o mysql podem ser utilizados livremente sem que eu pague por isso.. Mas no meu caso que sou webdeveloper e programo um sistema inteiro para uma empresa, (sistemas de e-commerce por exemplo) A licença livre do php e do mysql me impedem de cobrar pelo meu trabalho de ter programado tudo ? Sou obrigado a oferecer esse sistema de maneira gratuita também ?

(Vejam que não me importo em disponibilizar o sistema para os amigos programadores utilizarem... A minha intenção é comercializar ele para uma empresa específica que tenha me encomendado esse sistema, personalizado para ela com logotipo ou funçoes especificas e tudo mais, um website inteiro. Não me importo que ele seja copiado por um terceiro posteriormente... Mas eu posso perante a lei cobrar dessa empresa por ter feito o sistema ? Mesmo sendo ele feito com sofwares livres php/mysql ?)

Agradeço ai a colaboração, porque mesmo lendo a licença o php ainda achei meio vago, digo passivel de interpretação e fiquei receoso sobre isso. porque ganho a vida com isso.

IPB Skin By Virteq