Jump to content


newboxters

Member Since 16/07/2005
Offline Last Active 29/08/2012, 08:03
-----

#923671 Partições (2 So E Uma Partição Só Pra Arquivos)

Posted by newboxters on 09/07/2008, 11:13

Olá pessoal. Estou com uma dúvida sobre partições. Baixei o Partition Magic 8.0 e sei que se eu tiver 2 partições (1 pra SO e outro pra arquivos) evita muitos contratempos caso eu precise reinstalar SO não perco os arquivos, por exemplo.

E de fato eu já fiz isso em um PC e ficou muito bom, inclusive com 2 SO (windows e linux) e uma outra partição só pra arquivos. A minha dúvida agora é que eu peguei um PC "pela metade", ou seja, ele está com o Windows instalado, mas já tem alguns gigas de arquivos.

A situação é: 75 GB total, 3 GB xp e 15 GB de arquivos. Eu posso primeiramente fazer 2 partições, dividindo em 20 GB (atual, com windows e arquivos) e o restante é a segunda partição (vazia), depois transferir os arquivos para esse segunda partição e novamente ir no Partition Magic e finalmente deixar os 3 GB apenas do windows e o restante todo fica para segunda partição só pros arquivos?

Porque se eu fizer direto a divisão deixando apenas 3 GB na primeira ele nem vai aceitar, pq já tem quase 20 GB, certo?

O que vocês acham?

Obrigado.


#882487 Reabrir Sessão De Cd-r Para Adicionar Novas Informações

Posted by newboxters on 16/11/2007, 21:27

Hoje, um amigo me passou vários CD's (CD-R, 700 MB ou 80 min) que ele tem, mas todos usados parcialmente, ele utilizou por exemplo cerca de 10 MB de cada CD, e alguns até menos, pois cada coisa que ele ia gravar ele pegava um novo CD, pois utilizava um programa chamado CDBurnerXP para gravar os dados no CD e disse que nunca conseguia adicionar novas informações pois este software sempre fechava a sessão.

Daí pra eu não continuar vendo tanto desperdício de muitos MB jogados fora, instalei pra ele o nero e mostrei como usar corretamente, de modo a adicionar informações mais tarde, após gravar em um CD-R, desde que ainda tenha espaço. A partir de agora, ele sempre lotará os CD-R com os 700 MB ou perto disso.

Mas a questão é: tem como recuperar todos os outros CD-R que ele gravou 10 MB ou menos (e são uns 50 CD's) e poder reabrir a sessão para adicionar novos arquivos? Já que os CD's estão praticamente inteiros com quase toda capacidade livre, mas como ele gravou nesse CDBurnerXP o programa sempre fechou a sessão...


IPB Skin By Virteq