Jump to content


Frisson

Member Since 16/06/2005
Offline Last Active 17/05/2006, 15:20
-----

Posts I've Made

In Topic: Fazer Um Mapa

04/05/2006, 13:19

:boxing:
Eu sugiro que vc se inteire sobre SVG, pois poderá guardar cada polígono gerado dentro de um banco de dados como vc guardaria uma variável qualquer (ex.: sexo, idade, polígono, etc.) , podendo, assim, modificar seus atributos e associá-los ao que quiser.
Daí vem a flexibilidade, compreende?

Abraços,

Ana Cláudia Oliveira B)

In Topic: Submenu Em Flash

02/02/2006, 18:09

No flash eu nunca fiz. Sempre utilizo, qd necessário, o fireworks e, como eles são compatíveis, resolve de maneira bem fácil.

[]'s

In Topic: Ajudem A Escolher Um Dos 3 Logotipos E-commerce

20/12/2005, 12:50

Eu não gostei de nenhum dos três. Mas, óbvio, que tem q se olhar o contexto.
Acho q são comuns e pouco criativos, além de um pouco brega. <_<
Mas, por favor, não entenda como crítica. Acho q vc pode tentar um pouco mais. Pesquise, observe bons designs. Com certeza eles o ajudarão. (y)

In Topic: Convencer Um Cliente A Aceitar Um Bom Layout?

19/12/2005, 18:54

19/02/2005 21:34
O freguês tem razão. Mas quem é o freguês?

Projeto novo, cliente chegado a um site todo em Flash, equipe de criação cheia de gás a fim de testar navegação horizontal. E agora? Você libera ou argumenta?

Mary Vonni

Dúvidas freqüentes durante o planejamento de um site: “Tecnologia de ponta ou convencional?”, “Usabilidade ou novas experiências de navegação?”, “Layout ultra-moderno ou conservador?”.

De um lado está o cliente, buscando inspiração no concorrente ou querendo realizar o sonho de ter um site todo feito em Flash pra mostrar aos amigos. Do outro lado está a equipe de criação, louca por novas experiências e querendo convencer que um site com navegação horizontal pode ser uma grande jogada. E agora, quem define o rumo do projeto? Resposta simples: o público alvo.

Assim como o comercial na TV e o anúncio na revista, o site também deve ser feito para um grupo de pessoas (tudo bem, podem ser milhões de pessoas), cujo perfil irá definir muitas das questões que compõe o projeto.

Por exemplo, se o interesse é atingir pessoas jovens, interessadíssimas em tecnologia, internet e games, você pode abusar de animações, imagens, vídeos, menus inusitados, entre outras inovações. Afinal seu público está sempre em busca de novidades, desafios e provavelmente já dispõe de acesso banda larga.

Em contrapartida, se o objetivo é criar um portal sobre saúde e qualidade de vida, é preciso saber que entre os visitantes estarão profissionais ligados a área biológica (que não fazem idéia do que são plugins, bytes e downloads) e representantes da terceira idade, que talvez estejam vivendo sua primeira experiência online.

Definido o público as próximas etapas ficam mais simples: crie uma interface amigável e ofereça ao visitante novas experiências tecnológicas, visuais e comunicativas, mas em certos casos de forma lenta e gradual, para não assustar.

Criar um site é como abrir um restaurante. A decoração, a fachada, a sinalização, o cardápio, o atendimento, tudo tem que estar de acordo com o freguês, pra que ele se sinta em casa e volte sempre. [Webinsider]


Extraído do: www.websinsider.com.br

In Topic: Convencer Um Cliente A Aceitar Um Bom Layout?

19/12/2005, 15:27

Apesar do cliente pagar, quem visita não é ele, ou somente ele, e o site não é para ele, mas para atingir um público do qual ele vai depender para obter bons negócios.
Devemos investir na área frágil do cliente: o bolso. E como especialistas, embora hiper difícil, por q dificilmente alguém nunca passou por isto, é necessário mostrar a ele que o especialista é vc. Vc empregou a sua vida em estudos para obter o máximo de alcance em relação ao público.
Eles pagam, mas não têm conhecimento técnico para discernir a melhor posição da informação, as combinações de cores a serem usadas.
O que cabe a eles é saber se o site é de boa navegabilidade, de com acesso a pessoas com conhecimentos básicos ou avançados para que o produto deles não saia da mente daqueles que o visitam.
Eu sou pela ética, embora não dispense grana. No entanto, se um projeto é absurdo para os meus olhos, eu desisto. Prefiro assim a ter meu nome jogado na lama. Prezo pelo bom gosto, pelo respeito as leis da usabilidade.
Trabalho melecoso não é comigo. Sou profissional e respeito a mim mesma antes de tudo.
Digo isto por q já vivi algo parecido e agradeci dispensando o trabalho a mim desiginado.
Respeito a opinião dos outros, embora não concorde com muitas delas.

[]'s a todos... ;)

IPB Skin By Virteq