este é o AS da galeria:
//variaveis da sequencia...
var fotos:Array = new Array;
//função de inicio do projeto...
function init():Void {
//carregando xml...
var loadDados:XML = new XML();
loadDados.ignoreWhite = true;
loadDados.onLoad = function(sucess) {
if (sucess) {
//primeiro nó: fotos;
var f = this.firstChild.childNodes;
//listando conteúdo do nó e inserindo no array de fotos
for (var i = 0; i<f.length; i++) {
var novaimg:Object = new Object(); //criando o objeto de cada foto
novaimg.img_p = f[i].attributes.fp;
novaimg.img_g = f[i].attributes.fg;
fotos.push(novaimg); //inserindo objeto no array
}
//chamando função q faz a galeria...
criaGaleria();
}
};
//load no arquivo .xml
loadDados.load("fotos.xml");
}
//função que cria a galeria
function criaGaleria():Void {
car._visible = 0;
//preloader de imagens grande, usando MovieClipLoader...
//fica livre para usar como quiser...
var mvlIMG:MovieClipLoader = new MovieClipLoader();
var mvlOBJ:Object = new Object();
mvlOBJ.onLoadStart = function(){
car._visible = 1;
}
mvlOBJ.onLoadProgress = function(obj, bl, bt){
var p = (Math.round(bl/bt) * 100) //porcentagem carregada da imagem
car.p.text = "Carregando... " + p + "%";
}
mvlOBJ.onLoadComplete = function(){
car._visible = 0;
}
mvlIMG.addListener(mvlOBJ);
//
//criando sistema de galeria(quantidade de fotos, fotos por pagina, colunas, altura miniatura, largura, espacamento x, e y);
_global.galeria1 = new Distribute(fotos.length, 8, 2, 80, 60, 6, 6);
//
var objGal1:Object = new Object();
objGal1.onDistStart = function() {
//ação de inicio da distribuição das fotos...
//verifica se o mc já está no palco, caso esteja, remove para nova página...
if(_root.miniaturas){
//removendo miniaturas anteriores na troca de pagina...
_root.miniaturas.removeMovieClip();
}
//duplicando o mc conteiner q vai conter as miniaturas, para um novo que poder ser removido...
_root.conteinerInicial.duplicateMovieClip("miniaturas", 1);
//definindo onde o mcConteiner deve aparecer...
miniaturas._x = conteinerInicial._x; // _x
miniaturas._y = conteinerInicial._y; // _y
//escondendo...
miniaturas._visible = 0;
};
//
objGal1.onDistUpdate = function(info:Object) {
//puxando da bliblioteca o mc com linkage miniatura, e ja posicionando de arquivo com o _x e _y passados pelo var info...
_root.miniaturas.attachMovie("miniatura", "fp_"+info.iObj, galeria1.nDepth(_root.miniaturas), {_x:info.x, _y:info.y});
//informando ou passando, para miniatura, qual é sua foto grande...
_root.miniaturas["fp_"+info.iObj].img_g = fotos[info.index].img_g;
//criando o movie clip alvo para receber a img pequena, dentro do mc Conteiner...
_root.miniaturas["fp_"+info.iObj].createEmptyMovieClip("img_p", 1);
//carregando thumb via loadMovie...
_root.miniaturas["fp_"+info.iObj].img_p.loadMovie(fotos[info.index].img_p);
//definindo ação de clique na miniatura, para ampliar...
_root.miniaturas["fp_"+info.iObj].onRelease = function(){
//usando o obj mvlIMG, para carregar a imagem grande...
mvlIMG.loadClip(this.img_g, img_grande);
}
};
objGal1.onDistEnd = function(info:Object) {
//ação de distribuição completa, exibindo mc Conteiner, chamado de miniaturas...
miniaturas._visible = 1;
};
//definindo ao objeto galeria1, os objetos e eventos que deve utilizar...
galeria1.addEventListener("onDistStart", objGal1);
galeria1.addEventListener("onDistUpdate", objGal1);
galeria1.addEventListener("onDistEnd", objGal1);
//
//montando paginação, pegase o nº de paginas e faz o paginador...
//função responsável pelo click dos bts da paginação...
function setPg(obj){
//restaurando todos bts, para o primeiro frame...
for (i=0; i<galeria1.nPages; i++) {
var mcPgAtual = this._parent["mcPg_" add i];
if(mcPgAtual != this) mcPgAtual.gotoAndStop(1); //todos voltam menos o atual...
}
//definindo o frame q deve mostrar...
this.lastFrame = 3;
//mostrando página solicitada...
var iAtual:Number = int(this.pg.text);
galeria1.showPage(iAtual);
}
for (i=0; i<galeria1.nPages; i++) {
//ataxando ao mc vazio, paginacao, os bts de página...
var mcPgAtual = paginacao.attachMovie("mcPg", "mcPg_" add i, i);
mcPgAtual._x = (i*(mcPgAtual._width+3)); //posicionando bt no mc...
mcPgAtual.pg.text = (i+1); //setando no bt, a pg dele...
//definindo eventos e ações paga o bt da página...
mcPgAtual.onRollOver = function(){
//pega o frame atual e armazena, caso o bt seja o bt de página clicada
this.lastFrame = this._currentframe;
//ao passar porcima acende
this.gotoAndStop(2);
}
mcPgAtual.onRollOut = function(){
this.gotoAndStop(this.lastFrame);
}
mcPgAtual.onRelease = setPg;
}
//
//mostrando pagina 1 e setando o botão de pg 1...
paginacao["mcPg_0"].gotoAndStop(3);
galeria1.showPage(1);
}
//
//iniciando a galeria
init();
Agora eu gostaria q ele mostrasse o nome do arquivo em 1 campo d texto dinâmico...
- Fórum WMO
- → Viewing Profile: Posts: Guto_7even
Community Stats
- Group Usuários
- Active Posts 13
- Profile Views 504
- Member Title Novato no fórum
- Age Age Unknown
- Birthday Birthday Unknown
-
Sexo
Não informado
0
Neutral
User Tools
Friends
Guto_7even hasn't added any friends yet.
Latest Visitors
-
Guest
04/11/2007, 05:35
Posts I've Made
In Topic: Comando As
02/12/2005, 13:29
In Topic: Avançar/voltar
21/07/2005, 13:00
Mto obrigado! Só mais 1 detalhe... (q dúvida meio boba + fazer o q)
Isso se aplica no botão Play? OU posso Usar botões conforme eu disse ai em cima, tipo 1 avançar e 1 voltar...?
fora isso, vlw!!!
EDIT: eu segui o link e o q m parece é q só tenho q colocar esse código no 1o Framde na linha do botão, certo?
Isso se aplica no botão Play? OU posso Usar botões conforme eu disse ai em cima, tipo 1 avançar e 1 voltar...?
fora isso, vlw!!!
EDIT: eu segui o link e o q m parece é q só tenho q colocar esse código no 1o Framde na linha do botão, certo?
In Topic: Aqueles Quadradinhos...
18/07/2005, 04:51
ae Gisele, q tal selecionar apenas o que vc quer "esconder" e aplicar o efeito Pixelização -> Mosaico, q vem no PS?
espero q seja isso
t+
espero q seja isso
t+
In Topic: Me Ajudem! AÇÕes/lote
15/07/2005, 14:56
infelizmente a sua resposta não resolveu o meu problema...
eu fui lá e o q eu achei foi gente perguntando como fazer e os kras respondendo PESKISA BATCH... ou seja... quem posta perguntando cai no meio dos que tb estão procurando.. ai ninguém acha nda...
ex.: eu pergunto->vc manda eu peskisar BATCH->eu caio nu meio de 1 monte d gente perguntando sobre ações->e as respotas das perguntas são sempre PESKISE BATCH
ai num dá, né camarada? (Sem contar q o tipo de Action q eu quero fazer não é igual aos q se encontram ali...)
flws
E quem for m ajudar, VLW!
eu fui lá e o q eu achei foi gente perguntando como fazer e os kras respondendo PESKISA BATCH... ou seja... quem posta perguntando cai no meio dos que tb estão procurando.. ai ninguém acha nda...
ex.: eu pergunto->vc manda eu peskisar BATCH->eu caio nu meio de 1 monte d gente perguntando sobre ações->e as respotas das perguntas são sempre PESKISE BATCH
ai num dá, né camarada? (Sem contar q o tipo de Action q eu quero fazer não é igual aos q se encontram ali...)
flws
E quem for m ajudar, VLW!
In Topic: Sistema De Fotos Igual Ao Do Www.bemnafoto.com.br
21/06/2005, 13:54
Editado: Já consegui!
Vlw Davi, da Cuiabanet pela paciência!
Vlw Davi, da Cuiabanet pela paciência!
- Fórum WMO
- → Viewing Profile: Posts: Guto_7even
- Privacy Policy
- Regras ·