Jump to content


Robson

Member Since 15/11/2002
Offline Last Active 09/06/2004, 03:27
-----

Posts I've Made

In Topic: Programadores Existem?

22/03/2004, 17:20

o problema é que não existe uma regulamentação especifica para a area de web, não existe um orgão como a OAB dos advogados, o CRM na medicina etc... até existem algumas tentativas com a ABRAWEB, mas ainda está engatinhando.

enquanto não existir um orgão que regulamente os profissionais da web, um sindicato para proteger eles (eu já levei calote em alguns trabalhos) e para proteger os empregadores vamos continuar assim: os empregadores sendo enganados por pseudo-programadores e os programadores levando calote de empresarios picaretas.

em relação a sua pergunta: existem programadores? existem milhares, mas se vc perguntar: existem programadores PROFISSIONAIS? ai vou dizer que são poucos.

a solução é vc trabalhar somente com profissionais indicados por alguem de confiança. eu faço o meu trabalho corretamente para que o cliente fique satisfeito e me indique para os outros. e hoje em dia 100% dos meus trabalhos eu consigo atraves de indicações de clientes antigos.

In Topic: Too Many Connections

11/02/2004, 23:10

não sei como faz para mudar, mas 100 já é um valor suficiente. se vc está recebendo essa msg de erro é porque vc não fechou as conexões no fim do script.

teoricamente não é necessario fechar as conexões, mas pelo menos eu tive esse problema, e depois que eu coloquei o "mysql_close($conexao)" no final dos scripts nunca mais tive erros.

In Topic: Resolução Do Computador

11/02/2004, 23:02

que eu saiba, não é possivel fazer isso em PHP. só em JavaScript

tem um tutorial bom sobre isso:
http://forum.wmonlin...showtopic=28604

In Topic: Como Faço Para Bloquear Um Downlload?

09/02/2004, 04:50

a melhor forma seria proteger o diretorio pelo .htpasswd. mas no seu caso uma solução seria usar o HTTP_REFERER, que é a variavel que pega de onde o visitante veio.

vc cria uma regra no .htaccess que só permita o download se a requisição vier da pagina de assinantes ele libera o arquivo, caso contrario redireciona para uma pagina de login.

é importante lembrar duas coisas:

- para isso funcionar o seu servidor deve ter mod_rewrite ativado

- isso não é 100% seguro, pois existem muitos programas para "spoofar" (simular que veio de outra pagina) o HTTP_REFERER.

In Topic: Esconder Erros Do Php

04/02/2004, 04:48

colocando um @ antes de todas as funções funciona, mas pode dar muito trabalho, uma maneira mais simples é colocar isso no inicio do script:

error_reporting(false);

IPB Skin By Virteq