Jump to content


Elektra naty

Member Since 23/04/2003
Offline Last Active 09/04/2004, 20:47
-----

Posts I've Made

In Topic: Jpg X Vetor

16/11/2003, 11:16

É... o ideal é vc colocar a figura no Corel importando-a (CTRL+I), depois alterando a transparência da mesma e ficar usando a bézier/mão livre por cima da figura... garante um resultado mais preciso... ou seja, fazendo no Braço como nosso amigo Pedro sugeriu...

agora se for pra vetorizar, uma boa é se vc puder usar o Adobe Streamline... tem uma qualidade BEM MELHOR na vetorização que o Trace. Mas é claro, não faz milagres

In Topic: Alinhar E Distribuir

16/11/2003, 11:12

Bem...

tenta iniciar o Corel assim:

Pressiona F8 e clica no atalho do Corel ao mesmo tempo... possivelmente o seu corel retornará com as opções padrão de fábrica (quando vc instalou pela primeira vez)

In Topic: Conversão Corel 11 P/ Corel 8

16/11/2003, 11:07

Bem CMX abre realmente em qualquer Corel.. Assim como WMF.
Quando eu faço uma arte vetorial, WMF costuma ser uma boa pedida tb.

O problema é o seu micro ou o micro do cliente. Faça o seguinte:

0- Tente salvar nas versões 8 bidi e 8 na caixa de diálogo Save As

1-Tente salvar na versão 7

2- Confirme se o problema é na sua máquina (esse de salvar). Se for, tente iniciar o CorelDRAW com a tecla F8 pressionada (pressione F8 e clique no atalho do Corel) ele restaurará as opções de fábrica

3- Verifique se vc não aplicou algum recurso avançado como transparências interativas, extrusões etc.. transforme tudo em curva (CTRL + Q)

boa sorte

In Topic: Corel 9

19/10/2003, 15:17

1- Olha, eu se fosse você desencanaria do revisor ortográfico de qualquer Corel. Ele deixa muito a desejar, possui um banco de dados de palavras muito, mas muito limitado. Eu sugiro que vc utilize o revisor ortográfico do Word mesmo e cole o texto numa caixa de texto do corel (para evitar que o Corel gere vínculos OLE com o Word). Em suma: Vc não perde nada deixando esse revisor instalado ou não.

2- Isto é um fórum. É de se esperar que vc o freqüente para as dúvidas possivelmente sanadas por outros usuários. Nosso objetivo é a resolução de dúvidas que não sejam apenas as suas, mas de toda a comunidade. Então por favor, não solicite a resolução de dúvidas por e-mail. :)

In Topic: Algúm Me Ensina?

19/10/2003, 15:12

Bem...

não que seja impossível. Mas o Corel não seria o programa mais adequado pra isso. Aquele Efeito Matriz possui texturas suaves, efeitos de brilho.

Eu faria o seguinte:

Usaria o Photoshop mesmo (acho mais fãcil pra isso)


Ou:

1- Usaria a fonte do Matrix, Usaria sombreamento interativo na cor verde, duplicaria a imagem diversas vezes, aumentaria algumas imagens para um efeito interessante (desde que vc reduzisse a transparência para uniforme, na barra de propriedades)

ou seja: basicamente sombreamento e transparência interativas (que se localizam na barra de ferramentas)

Além disso, para um efeito mais complexo e apreciável, eu usaria a Malha Interativa (Último botão na barra de ferramentas) para efeitos de sombreamento mais complexos...


PS: Antes que os gráficos de plantão me corrijam, eu já aviso: Alguns dos efeitos citados não servem para saídas profissionais (uso em gráficas) portanto, se o seu desejo é a impressão e numa gráfica, o ideal é a conversão dessas imagens para bitmap... daí não tem problema. Ou avisar na gráfica que vc aplicou esses recursos.

IPB Skin By Virteq