Jump to content


Xaero

Member Since 05/01/2005
Offline Last Active 02/06/2005, 09:42
-----

Posts I've Made

In Topic: Ipod Na Moda

15/04/2005, 23:17

Aí véio é só combinar uns gradientes..
falow!

In Topic: Desanimar Faz Parte?

22/01/2005, 15:52

Olá,

também já passei por isso, ainda mais por ser perfeccionista sei como é isso.
Mas como você mesmo disse, faz parte não é? O importante é sempre voltar com ar de superação, e tentar melhorar sempre, não ficar parado..

Abraços. (y)

In Topic: Vc é Um Webdesigner?

21/01/2005, 12:57

É, infelizmente a nossa profissão está muito banalizada, como citada no artigo. Acho que oq define um bom profissional de um profissional medíocre é começando pela definição básica da profissão: O Design!

Geralmente, muitos dos que se entitulam "Webdesigners" nem ao menos sabem definir a palavra Design, ou não sabem identificar estilos de arte em peças, e como sabemos, o design é uma coisa só, o que varia de um tipo para outro é a ferramenta ou a mídia usada, designer de produtos, designer de som, designer de embalagens, designer de automóveis, designer digital e por aí vai..

Agora pergunto, será que ao menos, 20% das pessoas que atuam como "webdesigners" sabem ao menos desenhar uma cadeira que, se produzida, pararia em pé? Eu acho que não..

Ou melhor.. alguém vê anúncios do tipo "Faça agora mesmo um curso de Engenharia na .. sei lá.. SOS Cumputadores?" também não..

Isso porque a nossa profissão de Webdesigners virou sinônimo de coisa fácil, que não precisa ter nenhum conhecimento teórico, conceitual, ou qualificação para poder se exercer com dignidade, basta um mulque da esquina aí que gosta de Corel Draw querer, que vai ser um webdesigner.. absurdo..

Não que está errado as pessoas terem o direito de se interessar pela nossa profissão, mas acho que as próprias condições do país contribuem pra isso, e a seriedade com que a educação é encarada aqui só piora esse quadro.

E não vamos esquecer de uma coisa.. para ser Designer o cara tem que ter o dom, tem que ter noção de espaço, cores, movimento, conceito, tem que saber oque é um pixel, uma vértice, e um voxel, e principalmente, tem que ter CRIATIVIADE, e a criatividade ninguém alcança fuçando em softwares, não mesmo.. é como foi citado acima, o cara tem que AMAR a profissão, tem que ter olheiras, sair pra trabalhar com o cabelo bagunçado, tem que pensar.. refletir.. criticar.. ter orgulho do que faz, tem que ter ódio da frase "Faz um layout igual aquele do..."

Cabe a nós mudarmos esse quadro, e creio que não falta muito, pois a tecnologia avança e os parâmetros se tornam mais exigentes a cada dia, o perfeccionismo vem sido levado cada vez mais em consideração no cinema, games e artes.

Quem sobreviverá? Só queles que não fazem introduçõesm em flash usando 12fps.

Abraço!!!!

(y)

In Topic: Indentificando A Resolução Do Monitor

21/01/2005, 12:09

Olá!

Então cara, tem uma maneira de vc detectar a resolução do monitor pelo próprio flash, sem javascript

É o seguinte, copie essas actions para o primeiro quadro chave:

//Detectando resolução do monitor

var $resolutionX : Number;
var $resolutionY : Number;
var $resolution : String;

$resolutionX = System.capabilities.screenResolutionX;
$resolutionY = System.capabilities.screenResolutionX;

$resolution = $resolutionX + "x" + $resolutionY;

switch ($resolution)
{
case "800x600" :
trace("menu em 800x600");
break;

case "1024x768" :
trace("menu em 1024x768");
break;
}


E pronto! Agora é só fazer uma versão do menu que se adpate à resolução desejada, ok? Ah.. detalhe, o script acima é para MX2004!

Falow!
(y)

In Topic: Opiniões De Profissionais

20/01/2005, 10:08

Olá,

bem, analisando o seu caso, eu diria que não seria muito aconselhável você se apegar a idéias de outras pessoas pra bolar uma estratégia de marketing para sua empresa, primeiramente porque é você quem conhece o seu negócio e é você que tem em mente oq precisa e oq tem condições de oferecer. Sendo assim nem sempre as opiniões pódem estar de acordo com o porte dos seus serviços! (y)

Outra coisa importante, mas muito importante mesmo, serve como exercício e preparação, para você, tome como desafio preparar com a sua equipe todo esse material que você precisa, pois como eu disse, são vocês que conhecem o seu próprio negócio e estão com essa dificuldade, imagina quando tiverem que fazer essse mesmo serviço para uma emrpresa cujo área de atuação (em muitos casos) vocês nem conhecem e nunca tiveram contato??? Aí fica difícil e pode causar desespero, chegando até a transparecer a insegurança no produto final pro cliente.

Bem, foi apenas um conselho.

O auto-conhecimento abre muitas portas, cabe a cada um de nós trilhar esse caminho, senão ficamos pra tráz e não nos tornamos auto-suficientes.

Boa sorte pra você e pra sua equipe! (y)

Abraço.

IPB Skin By Virteq