Jump to content


phisny

Member Since 06/12/2004
Offline Last Active 13/07/2005, 18:04
-----

Topics I've Started

Webserver Local!

29/12/2004, 18:56

Olá galera, estou com umas dúvidas e quero uma ajuda de vocês. Assim, estou montando um projeto e por enquanto não tem como eu pegar um servidor no exterior porque meu pai fez o pedido de uma senha internacional para comprar no exterior, e a senha do cartão de meu pai deve chegar em um ou dois meses (ele tem como comprovar renda, e eu ainda não tenho como para ter cartão de credito). E nesse tempo, como deixo meu PC 24h ligado, quero monta um servidor básico aqui para poder ver o andamento do meu projeto e trabalho da equipe, quando chegar à senha do cartão dele eu pego o servidor e já modifica os locais de acesso, será no servidor que eu for comprar.

Quero saber uns detalhes. Eu estava usando o Webserver “Abyss Web Server” por uns dias, agora como é para pessoas da equipe ter acesso, gerenciar, e programar, vocês acham que devo utilizar o “Apache”?. Apache seria bom porque podia implantar módulos de segurança, para terceiros não ver dados do projeto ou dados vazar antes do tempo, entendem? E o Abyss não tem como.

Fora os detalhes do qual Webserver utilizar, me digam quais programas preciso. O básico é:

WEBSERVER
PHP
CGI/PERL
MYSQL
Programa para gerenciamento de IP Dinâmico, DNS local.


Acho que o básico é isso, preciso de mais algum? Se preciso avisem e postem o link. Agora preciso de mais um help de vocês, preciso do link completo de instalação, configuração, e habilitação de cada programa citado abaixo.

Caso escolha o Apache, quero um tutorial completo para o apache 2.0.52.
Tutorial para instalar o PHP 5.0.3.
Tutorial de como habilitar o PERL no apache. Vou utiliza o ActivePerl 5.8.6.811.
Tutorial para instalar o MySQL 4.1.
Tutorial como habilitar o MySQL no PHP.
Se possível como habilitar o IMAP também. (não achei nada sobre isso, e o site do PHP não diz exatamente).
E um programa tipo No-IP, ou melhor, porque uso Velox com IP dinâmico.


Bom, por enquanto é isso pessoal, postem ai se precisa de mais algo, e link para os tutoriais, não quero mais utiliza PHPTriad nem EasyPHP, eu passei para o Abyss por causa que não tinha achado nada sobre os programas com as novas versões, mais como agora vou criar um servidor básico por uns 2 meses, tudo muda.

Meu sistema é Windows XP com Service Pack 2, tudo totalmente atualizado!

Abraços.. (y) (y)

=====ATENÇÃO=====

Pelo que eu vi, tem gente querendo contar POST, eu já estudei segurança um ano, sei do que estou falando, eu não aceito opinião e nem comentários de ninguém. Isso é temporário, o projeto vai ter retorno financeiro alto no primeiro mês, e eu vou pega servidor potente lá fora. OK? Quero uma ajuda somente isso!

;)

Habilita Imap!

27/12/2004, 23:21

Olá galera.. peguei um sistema de webmail, para eu ver o designer, só que pede para habilita o IMAP no PHP, eu li sobre, adicionei a extensão e descomentei a linha do php_imap.dll, somente que não funciona, alguém poderia me da um HELP completo? Uso windows XP com service pack 2, tou usando para testes

Obrigado!!


Abraços.. (y)

Problema Newsletters

27/12/2004, 14:18

Olá galera.. não achei uma seção para bando de dados Mysql. então lá vai, eu peguei um sistema de newsletters, já configurei tudo, só que esta dando erro na linha 32.

Fatal error: Call to undefined function mysql_connect() in C:\Arquivos de programas\Abyss Web Server\htdocs\news\admin\config.php on line 32

e aqui vai a linha 32 e 33 do código config.

$conexao=mysql_connect ("$host", "$usuariodb", "$senhadb") or die ('Não foi possivel conectar com o usuario: ' .mysql_error());

Ajuda ae galerinha... :(

Abraços.. (y)

Gerenciamento De Códigos

16/12/2004, 00:35

Olá pessoal, gostaria de saber algum programa para gerenciar códigos fontes, um ex: edito um arquivo chamado "login.php" ai tem um trecho de código que edito, depois o código que editei quero salvar e por detalhes.. Ou até copia um trecho e salvar. Se possível cria até pastas, subpastas para guarda. Entenderam? Não tem para gerenciar senhas? Contatos/ Tarefas? Quero um para gerenciar códigos fontes.

Abraços... :)


PS.: Movam o post.. eu não reparei que era news.. tou a mais de 8hrs procurando e nada.. desculpem

IPB Skin By Virteq