Jump to content


Alexx Ares

Member Since 04/04/2003
Offline Last Active 28/11/2011, 10:51
*****

#1004325 Charset "Horrendo"

Posted by Alexx Ares on 07/10/2010, 20:17

Se os dados foram gravados como UTF-8 no banco, pode puxar e na hora de mostra processa antes a função utf8_decode()... talvez resolva e mantem suas páginas em ISO.

:) (y)


#1004320 Locação De Sistema Online

Posted by Alexx Ares on 07/10/2010, 19:03

Não conheço, eu tenho empresa mas é Ltda. com socio... se enquadra em: "62.09-1-00 - Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação", veja se tem esse CNAE para empresário individual ou algo relacionado... fala com um contador. Boa sorte!


#1004309 Locação De Sistema Online

Posted by Alexx Ares on 07/10/2010, 14:00

Você pode trabalhar como autonomo, tira um registro na prefeitura da sua cidade e poderá emitir nota fiscal. Porém, vai te dar muito mais status (pode por exemplo ter um nome oficial, "Sistemas Web" ao invés de "João da Silva") e confiança por parte dos clientes se tiver um CNPJ (além de outras vantagens, e hoje tem aquele CNPJ para empresario individual que nem imposto tem, só uma taxa mensal), inclusive para o caso desse projeto ser ampliado e precisar de funcionarios, etc...

Agora o ponto principal é ver se teu sistema precisa de algum tipo de licença com algum sindicato, etc., por exemplo, se não me engano, para vender softwares precisa ter uma formação em computação, assim como um médico ou advogado precisa para atuar. Veja bem, eu ACHO que precisa, não tenho certeza pois trabalho exclusivamente com web (sites) que não tem um registro e tem mais liberdade, mas como sistema, software online, aí também fiquei na dúvida quanto ao registro... alguém que tenha formação acadêmica na área poderia tirar essa dúvida né..!

:) (y)


#1004207 Invadir Servidor E Baixar Páginas

Posted by Alexx Ares on 04/10/2010, 19:10

Heheh.. conheço sim e gosto do som (mas fica tranquilo, não vou ficar te bajulando... não é meu estilo).

Então você sabe exatamente o que eu disse, por mais que você se esforce sozinho, seja o melhor, você é um só, para um bom trabalho precisa de equipe e gente de confiança, senão fica limitado. Assim como para mostrar teu trabalho de melhor forma, precisa da banda, sozinho é legal mas não é completo.

Só não entendi por que encerrar a conta, ninguem falou nada disso....

Bom, voltando ao tópico, em resumo: se é um projeto seu, e quer 100% segurança (99,99 pois nada é 100% seguro...), faça tudo sozinho. E se tiver grana, contrata um servidor dedicado e instala ele (você vai ter que estudar tudo, desde o sistema operacional, servidor, firewall, enfim... muita coisa... vai demorar bastante).Ainda assim, o servidor vai estar em uma empresa, mais seguro que isso só se você mesmo tiver um servidor na sua empresa e hospedar ali sua aplicação, mas aí tem todo equipamento, rede fisica, etc.

Qualquer site em servidor compartilhado (esses de 20 reais por mês) nunca vai ter uma segurança confiável, mas também é bem raro ter problema de segurança em grandes empresas como UOL, Locaweb, etc.. (o problema maior dos compartilhados é a lentidão em horarios de pico, etc.).

Então avalia bem o nível de segurança que precisa, também não precisa ser paranóico com coisa mais simples (apensar de eu já estar um pouco).

E voltando ao seu exemplo inicial, primeiro não sei se reparou mas tem um erro ali, você usou || (OR) no lugar de && (AND) ou seja, se o usuario digitar joao OU 123 vai entrar... tem que ser joao E 123.

E no lugar de cookies, pode usar sessions, que eu acho mais simples manipular, ou ainda arquivos de texto ou banco de dados para gerenciar sem precisar de cookies.

Se eu falei alguma besteira alguem corrija por favor.

:) (y)


#525276 Para Que Serve Exatamente...

Posted by Alexx Ares on 23/01/2005, 07:36

Pessoal,

Nunca precisei utilizar XML, mas talvez, por pura ignorancia em não saber exatamente as vantagens e funcionabilidades da liguagem, possa ter sido necessário utilizar e não sabia.... :ph34r:

Dessa forma, quero me "atualizar"! :rolleyes:

Dei uma pesquisada, olhei alguns sites, vi alguns exemplos, mas ainda tenho dúvidas se é realmente vantagem utilizar XML....

Alguem poderia me dizer, de forma clara e objetiva ( nada muito tecnico ), quais as vantagens, onde se aplica e alguns exemplos de XML uteis?? :huh:

Se possível, sobre RSS também... sei que é um padrão de XML para troca de notícias e informações entre sites... mas como funciona isso?? :blink:

Valeu!!

:lol: (y)


IPB Skin By Virteq