Jump to content


misterwmm

Member Since 06/10/2004
Offline Last Active 08/11/2007, 10:47
-----

Topics I've Started

Brushes

26/08/2006, 13:14

E aí galerinha, blz?

Procurei um post sobre isso aqui e não achei. Tenho a seguinte dúvida.

Sempre faço os meus brushes no Photoshop.
Eu prefiro procurar uma foto que tenha o efeito que eu quero e transformá-la em brush ao baixar um brush já pronto na internet. Mas sempre caio no seguinte problema, o arquivo gerado quando eu salvo o brush fica muito pesado. No mínimo 6mb. Quando eu ja tiver feito uns 100brushes vou ter 600mb só de brush no meu pc e não quero isso.

Alguém sabe se tem como resolver isso?

Outra dúvida que tenho é quanto aos grupos de brushes. Eu queria saber salvar mais de um brush no mesmo grupo, como existe aquele grupo "Natural Brushes" no Photoshop com vários brushes.

Se alguém puder ajudar, agradeço. Se não, agradeço da mesma forma... (parece aqueles vendedores de bala de ônibus)..

Abraço! :P

Dúvida Em Ações Para Movieclips.

04/06/2006, 19:44

Olá galerinha, blz?

Procurei oq eu estou querendo saber aqui no fórum, mas a verdade é que eu nem tenho um critério de pesquisa. Pois nem sei explicar direito oq eu tenho dúvida.
Sendo assim, vou tentar explicar. Vamos lá.

Sou novato no Flash. Sou designer e estou trabalhando em uma empresa onde eu fiz curso BASICO de FLash, porém gostaram de mim e me chamaram pra trabalhar lá. Só pra constar, não aprendi nada de programação no curso mas acabei aprendendo algo de acordo com a necessidade.

Minha dúvida é a seguinte:
Todos os Movieclips tem função de botão.

Eu tenho um MovieClip que é um MENU. Quando eu clico no Menu abrem mais dois MovieClips chamados PORTFOLIO e CONTATO. Eu fiz Portfólio e Contato aparecendo na tela, deslizando da direita pra esquerda. E dentro de cada movieclip também fiz eles saindo da tela da mesma forma que estraram. Quando eu clicar em Menu, eu quero que Portfólio e Contato saiam da tela, carregando o quadro que inicia essa animação deles saindo.

- Tentando explicar melhor (acho que to enrolando tudo):
Tem como eu dar o seguinte comando?:

SÓ PARA PORTFÓLIO
Quando eu clicar em MENU, SE o PORTFÓLIO estiver no Quadro 1 do seu MovieClip, ele CONTINUA no quadro 1.

MAS, se eu clicar em MENU e PORTFOLIO estiver no Quadro 15 (que é onde para a entrada dele), ele dá o play no Quadro 16 (que é o quadro que inicia a animação dele saindo da tela).


Putz, nao sei se soube perguntar direito.
Já procurei isso até em dicionário de actionscipt, mas como eu disse, eu não tenho nem um critério de pesquisa, pois não sei oq procurar.


Aos que puderem ou tentarem ajudar, agradeço desde já. E se enrolei muito, desculpem. :P

IPB Skin By Virteq