Jump to content


Giovanna Cóppola

Member Since 18/08/2004
Offline Last Active 19/06/2016, 15:39
-----

Topics I've Started

[WordPress] Carregamento de site extremamente lento

27/07/2015, 14:32

Pessoal,

 

Depois de diversos testes e agora sem saber mais o que fazer, resolvi recorrer ao fórum para que vocês possam tentar me ajudar.

 

Estou desenvolvendo o site de uma cliente em WordPress. O endereço é www.marylindemuth.com.br. Ele está hospedado no plano Premium da Hostinger. Tenho o site de uma outra cliente hospedado no Hostinger também, inclusive, no plano gratuito, e nesse outro site o problema não está se apresentando.

 

Eis o que acontece: o site (Mary Lindemuth) está extremamente lento, tanto o frontend quanto o backend. Assim, imagino que não seja nenhum problema causado por plugins ou pelo tema, uma vez que os mesmos não são carregados quando acessamos a interface administrativa do WordPress, certo?

 

Mesmo assim, eu fiz um teste desativando todos os plugins, um por um, para tentar identificar se um deles estava provocando a lentidão no carregamento do site. De nada adiantou. Também tentei trocar o tema e ainda assim não resolveu.

 

Imaginei, então, que o problema estava no servidor. Entrei em contato com a Hostinger e eles responderam que não há nada de errado do lado deles e que, sim, o problema era de otimização do meu site e que provavelmente eu estava fazendo mal uso do WordPress com o uso excessivo de plugins e widgets.

 

Porém, se vocês acessarem o site (tenham paciência, pois está muito lento mesmo), verão que ele é bastante simples e não pode estar consumindo tantos recursos assim. Tenho apenas 8 plugins instalados e ativos enquanto em outros sites de outros clientes também hospedados no Hostinger tenho mais de 20 plugins e a lentidão não se apresenta.

 

Gostaria muito de pedir que vocês me ajudem a tentar identificar o que pode estar causando essa lentidão. Fiz um teste com o Pingdom e o load time foi de 60 segundos. Para mim, geralmente demora até mais do que isso para carregar.

 

mary-teste.jpg

 

De acordo com a experiência de vocês, o que pode estar acontecendo?

 

Agradeço desde já!

 

Giovanna


IPB Skin By Virteq