Jump to content


sk15

Member Since 09/08/2004
Offline Last Active Private
****-

Posts I've Made

In Topic: Como Criar Fórum ?

01/01/2008, 22:26

Sobre o fórum não tenho muito que acrecentar tendo em vista que você já tem 1 funcionado ... Se não tentaria ser mais claro ... :assobio:

Mas assim se for para escolher um fórum por suas extensa lista de funcionabilidades nem que eu não use-as todas o melhor fórum (sistema) que existe é o VBB (VBulletin Board) lembro que mexi em 1 pela primeiras vez lá para 2001 ele já tinha funcionabilidades que outros só forem ter a pouco tempo.

O problema é que ele é MUITO caro até para os padrões gringos $160 com 1 ano de atualização inclusa com mais $30 ou seja $200 você leva 2 anos de atualização e só, qualquer suporte não sai por menos de $60 nem o Windows que ruim ou não é um programa bem superior em complexidade é tão caro e vale lembrar que no Windows as atualizações são Gratuitas (desde que ele seje Original obvio).

O IPB não está tão barato $149 mas tem mais vantagens como 6 meses de suporte grátis, instalação e testes mais tempo de atualização e outras besteirinhas ...

O phpBB3 fico muito show o problema é que todo mundo tá usando ele com o Skin padrão loge isso vai ficar manjando e desgatado, porém se eu fosse escolher pegaria o SMF adoro esse fórum ...

------- @OFF ---
Então eu não esqueci da nossa tradução para falar a verdade desde aquele epoca (ano passado lol) eu fiz mais umas partes a parte dos usuários eu diria que tem 95% traduzidas falta traduzir 1 arquivo e meio, os arquivos estão ainda aqui, o meu problema é a falta de tempo EXTREMA.

Outro problema é a manutenção pois não adianta traduzir agora e deixar jogadada pois o fórum (sistema) vai evoluir e vai sair novas versões com modificações a fazer, para falar a verdade a versão atual desse sistema está na 1.2.10 sendo que a versão que a gente tava fazendo era a 1.2.3 possívelmente deve ter havido muitas modificações sendo assim as traduçõs atingas nãop servem ou tera que sofrer grande revisão.

.....
Ainda não apareceu alguém para fazer a tradução para o português... houve uma época que eu até comecei, o Sk15 me deu uma ajuda mas não foi pra frente... :unsure:


In Topic: Pesquisa Dentro Do Site

01/01/2008, 22:05

Primeiramente não existe sistema de busca usando só HTML ... ela não tem esse poder!
Você deve usar algo extra ou seja uma linguagem dinamica que possa reconhecer as palavras e fazer a busca ....

Para tal você pode usar 3 forma:
1- Busca própria, caso você use um servidor proprio pode instalar um script interno ou usar a própria busca do seu Blog caso use um WordPress por exemplo.

2- Caso use um Blog grátis tipo Blogger, ou Blig e semelhantes esses sistema disponibilização sistemas de busca basta colocar as caixas de busca no seu Blog que o sistema deles (ou seja as linguagens dinamica) irão fazer a busca em seus arquivos.

3- Você também pode usar a busca do Google, como já disserão entre no AdSense dai vc ganha um troco ao mesmo tempo, o sistema do Google usara as páginas do seu Blog que estão indexadas neles para fazer as buscas.

Espero que tenho entendido melhor ....

In Topic: Criação De Instaladores

01/01/2008, 21:56

Isso que eu ia dizer o WinRar tem um esquema muito bom de descompresão automatica se chama SFX ....
Nele você escolhe os arquivos e os locais de descompressão, possiveis arquivos para deletar atalho e icones dá para colocar licença e todo o resto, dai e gera um executavel ... é o que chega mais perto do que você quer sem muito trabalho; o único problema é que o Winrar é pago, mas é o melhor programa de 'arquivos comprimidos' que eu conheço.

O InnoSetup é legazinho eu uso as vezes pra fazer instalador de umas traqueras ....


O WinRAR tem um utilitário bem útil também, além disso essa ferramente do WinRAR é muito usado para criar aqueles softwares "portáteis".


In Topic: Texto Sobre Virus

01/01/2008, 21:37

Realmente tem muita gente que precisa de aulas pois cai em qualquer bobagem ... como o 'sem.Ponto' disse todos precisão reconhecer quando a mensagem passada é maliciosa e não o mal.

Para mim você deve citar as regras básicas, e não sobre os virus propriamente - pois todos sabem que 'virus' é uma coisa ruim o que precisão saber é como se prevenir tipo uma DST <_<:

1- Nunca acredite nos dados da internet, há gente boa mas a o dobro de gente ruim que usa a NET para se esconder e fazer coisas erradas.

2- Nunca acredite em vantagens ou beneficios além do normal como ganhe créditos de celular, ganhe bônus (ou hacks) para jogos online e afins; assim como ganho em promoções ou coisas semelhante a qual você não se inscrevel ou está participando.

3- Nunca clique em mensagens com textos ou conteudo dúvidosos como download de videos e imagens (principalmente adultas), mal escritos ou sem consitencia como se fosse uma mensagem automatica ou generica.

Essas para mim são regras básicas ...
Aqui no site do Itau tem mais umas dicas legais:
http://www.itau.com....es_exemplos.htm

In Topic: Rachid, R.

24/12/2007, 05:03

@OFF
Sei que tá fungindo do tópico (me desculpe) mas merece uma resposta, assim quando começei a fazer HTML lá para 2000 eu começei assim mesmo escrevendo em folha A4 na base da caneta :rolleyes: pode parecer loucura mas é sério, na escola quando tava de bobera pegava as ultimas folhas do caderno escrevia os códigos e pensava como ficaria o resultado (tentava pensar como um browser).

Quando ao bloco de notas eu o vejo como um aliado, do que adianta um programa que escreva tudo e eu não sei o que aquilo significa já no bloco de notas sou obrigado a saber ... essa é minha opinião meu egocentrismo eu adoro PC's e afins, saber como eles funciona para mim é um prazer não um sofrimento por isso a ideia de bloco de notas soa melhor para mim do que para outras pessoas ... ;)

xD


Então se é para ser radical como o amigo sk15... faça como eu... escrevo a caneta em folhas A4, depois digitalizo utilizando OCR e já era...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

essa de bloco de notas é fueda... muito fraco.
.....


IPB Skin By Virteq