Jump to content


Danilomaru

Member Since 28/10/2014
Offline Last Active 23/01/2016, 01:14
-----

Topics I've Started

Novo Projeto do Google selecionara 5 aplicativos feitos por brasileiro

16/07/2015, 05:03

35951103.jpg

“App Makeover” é um projeto gratuito com o objetivo de selecionar cinco aplicativos criados por desenvolvedores brasileiros e submetê-los a um processo de reformulação com a ajuda de especialistas do Google. A ideia é estimular o ecossistema de startups digitais no Brasil e apresentar ao público desenvolvedor boas práticas para a criação de um aplicativo de qualidade, com relevância global e alto potencial de monetização no Google Play.

Pessoas físicas ou jurídicas baseadas no Brasil e com aplicativos desenvolvidos para a plataforma Android podem concorrer a uma das cinco vagas disponibilizadas. Para se inscrever basta preencher a ficha de inscrição e enviar um link de um vídeo de até dois minutos respondendo a seguinte pergunta “Por que o seu app merece participar do projeto App Makeover?”. A gravação pode ser simples e objetiva. O importante é apresentar o motivo pelo qual você acredita que seu aplicativo merece participar do projeto.

As inscrições estão abertas até 23h59 do dia 2 de agosto.

Veja aqui mais informações sobre o projeto


Empresa procura 300 profissionais brasileiros de TI para trabalhar na

06/07/2015, 11:55

GFT, companhia alemã especializada em projetos de tecnologia, está procurando 300 profissionais brasileiros da área de TI para trabalhar na Espanha.

Os profissionais terão a oportunidade de participar de projetos internacionais, que podem incluir desde aplicações críticas para empresas financeiras até projetos inovadores de consultoria de negócios.

As vagas estão distribuídas entre as cidades de Barcelona, Lleida, Valencia e Madrid. Para disputar uma das oportunidades é preciso ser formado na área de tecnologia da informação e computação, ter inglês fluente e bons conhecimentos em Java (FE e BE), HTML 5, JS Angular, Cobol, QlikView, Powercenter, e SQL.

Os interessados devem enviar o currículo em inglês para careeriberia@gft.com com o assunto “ESPANHA” na mensagem até 30 de julho. Saiba mais sobre as vagas neste link.

FONTE: wmonline


Conheça as melhores areas para profissionais de TI

31/05/2015, 16:25

A expectativa é que o mercado de tecnologia da informação sofra menos com os solavancos da economia brasileira neste ano. “Mesmo que os números deste 2º trimestre que está em curso já reflitam recessão, a demanda por profissionais de TI existe e a expectativa é que o mercado cresça acima da economia em 2015.”, diz Marcelo da Silveira, sócio da consultoria de recrutamento em TI Conquest One.

De acordo com ele, mesmo com a indústria retraída, há  setores mais “saudáveis” no momento que compensam o fraco desempenho industrial. “Construção, farmacêutico e tecnologia são setores que estão bem e contratando, o que equilibra a balança”, diz.

Um dos motivos que explicam o fôlego específico do mercado de tecnologia da informação é o fato de a área ser uma das principais alternativas para turbinar a produtividade das empresas. “Quando há uma recessão, as empresas precisam produzir mais mesmo com redução de funcionários e TI é parte desta solução”, explica.

Desenvolvedores são os mais buscados

 Dentro do leque de atuação em TI, a área de desenvolvimento é a que se mostra mais promissora para profissionais, segundo a consultoria. No ano passado, desenvolvedores responderam por quase metade (41%) das vagas de TI preenchidas, segundo levantamento da Conquest One. 

A demanda por desenvolvedores deve seguir em alta neste ano. Tecnologias como Dot.Net, PL-SQL e Java são as especialidades mais procuradas, de acordo com divulgados pela consultoria. No ano passado, juntas somaram 28% das oportunidades preenchidas.

A procura também é alta para preencher quadros na área de infraestrutura de TI. Dentro deste grupo, analistas de suporte foram requisitados em 11% das vagas nesta área, seguidos por consultores Windows (6%) e DBAs (5%), que são os administradores de bancos de dados. No total do ano passado, profissionais de TI ligados a infraestrutura foram requisitados em 28% das oportunidades anunciadas pela consultoria.

Mas esta não é uma tendência que deve se sustentar por muito tempo, segundo Silveira. “A área de infraestutrura vem sofrendo impacto em função de consolidação. Muitas empresas estão transferindo dados para nuvem o que diminui o número de posições ligadas à manutenção da infraestrutura de rede nas empresas”, diz o sócio da Conquest One.

Experiência e inglês são requisitos

Má notícia para quem está em começo de carreira. A preferência das empresas é por profissionais com certa bagagem no currículo. No ano passado, 90% das vagas foram direcionadas aos níveis pleno, sênior ou gerencial. A tendência segue neste primeiro trimestre de 2015, 20% das oportunidades foram para cargos de liderança, para atuar nas funções de líderes e gerentes de projetos.

Mas Silveira recomenda cautela ao analisar estes números. “Embora a gente trabalhe em multiplataformas, somos mais focados no recrutamento de especialistas”, diz. Outro fator que ele cita é o fato de profissionais em começo de carreira em TI trabalharem menos por projetos. São, como ele, diz mais "internalizados" nas empresas.

Seja para quem dá os primeiros passos na trajetória profissional, seja para quem já trilhou um caminho de carreira, o domínio de inglês é um diferencial de destaque. Em 2014, 10% das vagas traziam esta exigência.

Não basta aquele conhecimento instrumental, segundo Silveira. “O profissional deve saber se comunicar em inglês durante reuniões e conferências por telefone. Quem consegue se destaca”, diz.

Os setores que mais contratam 

“Surpreendentemente o setor de construção está aquecido e vemos demandas para profissionais de TI em todas as áreas dele”, diz Silveira.

Segundo ele, o fato que haver espaço para profissionais neste setor se deve ao fato de o “casamento” entre TI e construção ser mais recente. “A área de TI ainda está em desenvolvimento no setor de construção. Não é como os setores farmacêutico ou bancário que já têm áreas de TI mais consolidadas”, diz.

Para os próximos meses,  a consultoria aposta numa escalada de oportunidades de TI no setor financeiro, voltadas a projetos de mobilidade e segurança. " TI já é 'core' do setor financeiro", diz Silveira.


44 vagas para estágios e trainee

26/05/2015, 01:51

AkzoNobel - estágio
Podem se candidatar estudantes de nível técnico e superior com formação prevista para julho de 2017 ou dezembro de 2017 nas áreas de manutenção, instrumentação, produção/processos industriais, laboratório químico, administrativa, jurídica, saúde e segurança do trabalho, finanças, informática, recursos humanos, marketing, comercial, supply chain e sistemas de gestão e logística. As vagas são para Itupeva (SP), Jacareí (SP), Jundiaí (SP), Mauá (SP), São Bernardo do Campo (SP), Santo André (SP), Raposo Tavares (SP), São Roque (SP), São Gonçalo (RJ), Rio de Janeiro, Recife (PE), Eunápolis (BA), Imperatriz (MA) e Três Lagoas (MS).

Salário: não informado
Inscrições: até 26 de maio pelo site do programa

Tigre – estágio
As oportunidades são para Joinville (SC), Camaçari (BA) e Escada (PE). Podem participar estudantes do penúltimo ou último ano dos cursos de ciências da computação, análise de sistemas, sistemas da informação, engenharias, ciências contábeis, administração, economia, comércio exterior, relações internacionais, publicidade e propaganda, marketing, relações públicas, jornalismo e psicologia. O estágio começa no segundo semestre deste ano.

Salário: não informado
Inscrições: até 27 de maio pelo site Eureca

Cielo - estágio
Há 17 vagas para universitários com conclusão de curso prevista para o período entre junho de 2016 e junho de 2017 nas áreas de administração, psicologia, economia, ciências contábeis, engenharias, estatística, computação e sistemas da informação. Os aprovados vão estagiar na sede da empresa, em Barueri (SP)

Salário: não informado
Inscrições: até 30 de maio pelo site da empresa

Lojas Americanas – estágio e trainee
No programa de estágio, podem se candidatar estudantes de todo o país nas áreas de administração, ciências contábeis, comunicação social, economia e engenharia de produção, com previsão de formatura até dezembro deste ano. O estágio começa em julho em várias unidades do país.

Já as vagas de trainee são para a área de logística. Para participar, é preciso ser formado entre dezembro de 2012 e dezembro de 2014 nas áreas de administração, administração industrial, engenharia de produção, engenharia industrial, engenharia mecânica, engenharia química ou logística.

Salário: não informado
Inscrições: até 30 de maio pelo Vagas.com para as vagas de estágio e até 7 de junho para as vagas de trainee pelo Vagas.com

FMC e Aprosoja – estágio
A FMC Agricultural Solutions, em parceria com a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), realizam o programa Profissionais do Futuro 2015. Serão selecionados 12 estagiários de Agronomia entre alunos das universidades do estado de Mato Grosso. Para participar, o estudante precisa preencher alguns pré-requisitos, entre eles: estar cursando o último semestre de Agronomia entre julho e dezembro de 2015; ter a liberação das atividades curriculares para o estágio obrigatório; disponibilidade para residir em qualquer lugar de Mato Grosso por cinco meses. O programa inclui duas semanas de treinamento ao final de julho, sendo uma semana em Campinas (SP) e a outra em Cuiabá (MT).

Salário: não informado
Inscrição: até 30 de maio. Os currículos devem ser enviados para o e-mail estagio.fmc@iel.org.br com o titulo “Profissionais do Futuro 2015”.

Griaule Biometrics - trainee
A empresa busca profissionais formados entre dezembro de 2013 e dezembro de 2015 nos cursos de engenharia da computação, ciências da computação ou similiares. São exigidos inglês fluente, residência em Campinas (SP) ou região e disponibilidade para mudança.

Salário: não informado
Inscrições: até 30 de maio pelo LinkedIn

Losango – estágio
A empresa busca estudantes acima do 5º período dos cursos de administração, economia, estatística, comunicação social, marketing, ciências atuariais, engenharia de produção, análise de sistemas, pedagogia, psicologia e secretariado executivo.

Salário: não informado
Inscrições: até 30 de maio pelo site da Losango

VLI – estágio
São 50 oportunidades para estudantes de nível técnico e superior distribuídas em cidades de atuação da empresa nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Goiás e Distrito Federal. Os candidatos podem se inscrever nas oportunidades oferecidas de acordo com a sua formação: técnico ou superior.
O Estágio Técnico abrange as áreas de meio ambiente, eletro mecânica, mecânica, eletro eletrônica, estradas e edificações. Para concorrer, os estudantes devem ter previsão de formatura até julho de 2016 ou ter se formado na parte teórica sem que tenha cumprido a carga horária de estágio obrigatório.
O Estágio Superior, por sua vez, oferece oportunidades para estudantes dos cursos de administração, economia, administração em comércio exterior, ciências biológicas, jornalismo, relações públicas, psicologia e engenharia (todas). Os candidatos devem concluir o curso entre julho de 2016 e julho de 2017.

Salário: não divulgado
Inscrições: até 31 de maio pelo site da VLI

Capgemini – estágio
As inscrições foram prorrogadas. São 50 vagas para as cidades de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP) (Alphaville). Para participar, os interessados devem concluir a graduação entre junho de 2016 e dezembro de 2017. Podem se inscrever, estudantes dos cursos de administração, análise e desenvolvimento de sistemas, ciências da computação, ciências contábeis, ciências econômicas, economia, engenharia da computação, engenheira de sistemas, gestão de recursos humanos, psicologia, sistemas da informação e redes de computadores.

Salário: não informado
Inscrições: até 31 de maio. Primeiramente, o candidato deve responder um quiz com perguntas sobre a Capgemini, que poderá ser jogado pela página da empresa no Facebook ou por meio do aplicativo disponível na App Store e Google Play. Após a participação, o estudante será direcionado para a página que contém o formulário de inscrição.

Ultra – trainee
Aprovados serão imediatamente contratados. O Programa Jovens Talentos na Contabilidade dura 24 meses na Contabilidade é voltado para estudantes do curso de Ciências Contábeis, o programa busca jovens com graduação prevista entre dezembro de 2016 e julho de 2018 e disponibilidade de trabalho em horário integral. Conhecimentos de inglês são desejáveis.

Salário: não informado
Inscrições: até 31 de maio pelo site da Cia de Talentos

L’Oréal Brasil – estágio
As vagas abertas são nas áreas de marketing, recursos humanos, operações, engenharia, comunicação, pesquisa & inovação, gestão financeira & comercial e Secretariado, entre outras. Todas as oportunidades estão disponíveis para candidatos com deficiência. Aprovados vão trabalhar em São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ) mas, o programa também oferece a oportunidade de estágio internacional, na França. Podem se candidatar alunos de todos os cursos universitários que estejam a, no mínimo, um ano da conclusão da graduação.

Salário: não informado
Inscrições: até 31 de maio pelo site de talentos da L’Oréal

Heinz – estágio
A empresa oferece 15 vagas de estágio em São Paulo e Goiás. Podem se candidatar estudantes de qualquer curso do ensino superior.

Salário: não informado
Inscrições: até 31 de maio pelo site do programa

Eaton Corporation – estágio
O programa oferece oportunidades para trabalhar em Guaratinguetá (SP), Guarulhos (SP), Jundiaí (SP), Mogi Mirim (SP), Porto Feliz (SP), São José dos Campos (SP), São Paulo (SP), Valinhos (SP), Votorantim (SP) e Caxias do Sul (RS). Podem se candidatar estudantes dos cursos de administração, ciências contábeis, comércio exterior, engenharias e recursos humanos. É preciso ter formação prevista para 2016 e 2017, inglês intermediário e bons conhecimentos do Pacote Office.

Salário: não informado.
Inscrições: até 1º de junho pelo Vagas.com 

Suzano Papel e Celulose – estágio
A empresa recruta estagiários. Podem se candidatar estudantes dos cursos de administração, biologia, ciências contábeis, comunicação social, direito, economia, engenharias (todas), estatística, marketing, psicologia, química, relações internacionais e sistema da informação. A conclusão da graduação deve estar prevista para o período entre julho de 2016 e julho de 2017. Há vagas disponíveis em Itapetininga (SP) e Imperatriz (MA).

Salário: não informado
Inscrições: até 1º de junho pelo site da Cia de Talentos

Amcor - trainee
Há vagas para as áreas de operações/supply chain, finanças e comercial. Os candidatos devem ser formados entre junho de 2014 e junho de 2015. Os cursos mirados são engenharia mecânica ou mecatrônica, engenharia de produção, administração de empresas, ciências contábeis e marketing. É preciso ter inglês fluente e espanhol intermediário ou avançado.

Salário: 4,5 mil reais
Inscrições: até 3 de junho pelo Vagas.com

Twitter - estágio
Há vagas para estagiários nos dois escritórios da empresa no Brasil, em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ). Os candidatos devem estar no penúltimo ou último ano de administração, relações internacionais, relações públicas, jornalismo, marketing, publicidade e propaganda, economia, ciências contábeis, direito, psicologia e engenharias. Também é exigido ter inglês fluente.

Salário: 1.800 reais
Inscrições: até 5 de junho pelo site do programa

Bunge Brasil - estágio
São 30 vagas distribuídas pelos estados de São Paulo, Bahia, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Maranhão, onde a empresa tem unidades. Para se inscrever, é necessário ter no mínimo um ano de disponibilidade para realizar o estágio. Para estudantes universitários, é preciso estar cursando o penúltimo ou último ano de graduação nos cursos de engenharia de produção, agronômica, química, mecânica, logística, marketing, administração de empresas, ciências contábeis e economia. Já para alunos do curso técnico, é imprescindível cursar técnico de manutenção, manutenção industrial, eletromecânica ou eletricista. Os estagiários selecionados ingressarão no programa em julho de 2015.

Salário: não informado
Inscrições: até 7 de junho pelo site da Bunge

Alelo – estágio
Podem se candidatar estudantes de administração, análise e desenvolvimento de sistemas, ciências contábeis, ciências da computação, design gráfico, direito, economia, engenharia, estatística, jornalismo, marketing, matemática, psicologia, publicidade e propaganda, relações públicas ou sistemas de informação; com formação prevista entre dezembro de 2016 e dezembro 2017.

Salário: não informado
Inscrições: até 7 de junho pelo site da Viva Talentos

Mattel - estágio
A empresa busca estudantes de administração de empresas, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social (publicidade e propaganda somente), engenharia de produção e marketing. Para se candidatar, é preciso se formar entre dezembro de 2016 e julho de 2017. São requisitos inglês avançado e conhecimentos do Pacote Office. Espanhol é desejável. O local do estágio é na zona sul de São Paulo (SP).

Salário: 2 mil reais
Inscrições: até 8 de junho pelo site da Cia de Talentos

Simpress - estágio
O programa de estágio é direcionado a estudantes de cursos técnicos em eletrônica, mecatrônica, eletroeletrônica, TI ou eletrotécnica com mais de 18 anos de idade. É requisito estudar em período noturno e se formar em dezembro de 2015. As oportunidades são para São Paulo (SP).

Salário: não informado
Inscrições: até 10 de junho pelo site da empresa

JSL – trainee
As oportunidades são para quem tem conclusão da graduação entre 2013 e 2015, em qualquer curso. Inglês avançado e domínio em informática são requisitos.

Salário: 3.826,67 reais e benefícios.
Inscrições: até 15 de junho pelo site de trainees da JSL

Lafarge - trainee
Os candidatos devem ter no máximo dois anos de graduação em engenharia civil, engenharia de produção, engenharia de minas, engenharia de materiais, administração, marketing, economia, arquitetura, comércio exterior ou geologia. Também é preciso ter inglês avançado e carteira de habilitação B.

Salário: não informado
Inscrições: até 16 de junho pelo Vagas.com

Goodyear - estágio
Os candidatos devem concluir a graduação entre dezembro de 2016 e julho de 2017. Os cursos de interesse são engenharia elétrica, engenharia mecânica, engenharia de produção, administração de empresas, ciências contábeis, ciências econômicas, marketing, engenharia química e comunicação social. É exigido inglês intermediário. Espanhol é desejável. As vagas são para São Paulo, Americana e Diadema, todas no estado de São Paulo.

Salário: não informado
Inscrições: até 22 de junho pelo site da Cia de Talentos

Luxottica – estágio
Para se inscrever os candidatos devem ter formação superior concluída entre dezembro de 2016 e julho 2017 nos cursos de administração, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, contabilidade, direito, economia, engenharias, estatística, marketing, psicologia, publicidade e propaganda e inglês em nível avançado.

Salário: não informado
Inscrições: até 23 de junho pelo site da Across

Philips – estágio
As oportunidades são para estudantes dos cursos de administração de empresas, ciências contábeis, ciências econômicas, comércio exterior, comunicação social, controladoria, direito, economia, engenharias, logística, marketing, propaganda e marketing, publicidade e propaganda, psicologia. É desejável domínio intermediário de inglês. Selecionados vão trabalhar nas áreas de controladoria, compras, engenharia, logística, marketing, manufatura, planejamento econômico e financeiro, vendas e recursos humanos.

Salário: não informado
Inscrições: até 26 de junho pelo site da Across

ADM (Archer Daniels Midland Company) - trainee
A empresa busca profissionais formados entre dezembro de 2011 e dezembro de 2014 em administração, economia, ciências contábeis, engenharias (produção, mecânica, mecatrônica, elétrica, química, agrônoma, alimentos), direito e relações internacionais e comércio exterior. Inglês fluente é imprescindível, enquanto espanhol é diferencial.

Salário: não informado
Inscrições: até 28 de junho pelo Vagas.com

Duratex – trainee
São 15 oportunidades de trainee para quem completou curso universitário entre junho de 2013 e junho de 2015. Podem participar do programa candidatos graduados em quaisquer cursos, com destaque para administração (todas), análise de sistemas, ciências contábeis, ciências da computação, ciências econômicas, comércio exterior, controladoria, direito, economia, engenharia (todas), finanças, marketing, publicidade e propaganda, psicologia, tecnologia da informação. As vagas são para as divisões Deca e Madeira, além da área cooporativa.

Salário: não informado.
Inscrições: até 30 de junho pelo site da Across 

KPMG – trainee
São 350 oportunidades destinadas a todas as áreas de atuação: auditoria consultoria e tributos. Para se inscrever, os candidatos devem estar cursando administração, ciências contábeis, administração, economia, matemática, estatística, engenharia, sistema da informação, análise e desenvolvimentos de sistemas, direito ou relações internacionais, a partir do 4º semestre até dois anos após formados.

Salário: não informado. A contratação é no modelo CLT e benefícios são: vale-transporte, vale-refeição, assistência médica e odontológica, seguro de vida, subsídio à graduação, auxílio idioma, previdência privada e convênio com farmácias.
Inscrição: até 30 de junho pelo site da KPMG 

Mexichem - estágio
Há 15 vagas para estagiários em São Paulo, Joinville , São Jose dos Campos e Sumaré. As vagas são para diversos cursos de graduação.

Salário: não informado
Inscrições: até 20 de julho pelo site da Cia de Estágios

EY - trainee
O programa é destinado a universitários a partir do 2º ano de graduação ou recém-formados (até 2 anos) dos cursos de administração de empresas, ciências atuariais, ciências contábeis, direito, economia, engenharia (todas), estatística, física, cursos de TI, matemática e relações internacionais. Inglês intermediário é pré-requisito.As oportunidades são para as cidades de Belo Horizonte (MG), Blumenau (SC), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Salário: não informado
Inscrições: pelo Vagas.com. Segundo o site do programa, as inscrições se iniciaram em dezembro de 2014 e o processo se estende até setembro e outubro de 2015, quando as admissões das últimas turmas são finalizadas. O programa tem diferentes datas de contratação mas, quanto mais cedo a inscrição for feita, mais chances o candidato terá.

Sodexo - trainee
O programa recruta formados nos cursos de nutrição, gastronomia, engenharia dos alimentos e economia doméstica. São exigidos bons conhecimentos no Pacote Office (Excel, PowerPoint e Word). Ter experiência profissional, pós-graduação e um segundo idioma são diferenciais. 

Salário: não informado
Inscrições: prazo não informado. Inscrições pelo Vagas.com

Bradesco – estágio
Podem se candidatar estudantes do 3º ou 4º ano dos cursos de administração de empresas, ciências contábeis, ciências econômicas, engenharias (aeroespacial; aeronáutica; civil; de bioprocessos e biotecnologia; de computação; de produção; de produção mecânica; econômica e financeira; elétrica; eletrônica; mecânica; metalúrgica). Conhecimento do Pacote Office em nível avançado é um requisito, assim como inglês fluente. As oportunidades são para São Paulo (SP).

Salário: não informado
Inscrições: prazo não informado. Inscrições pelo site da Cia de Talentos

MARS – estágio
O Programa de Estágio em TI da MARS acontece em Guararema e oferece cinco vagas. Podem se candidatar estudantes dos cursos de engenharia da computação, sistema de informação e ciência da computação com previsão de conclusão da graduação para o período entre julho de dezembro de 2016. Inglês avançado é um requisito.

Salário: não informado. Assistência médica e odontológica, convênio farmácia, restaurante no local, seguro de vida, vale alimentação, vale transporte ou estacionamento, desconto em produtos Mars entram no pacote de benefícios.
Inscrições: prazo não foi informado. Inscrições pelo site da Cia de Talentos

Matera Systems - estágio
Há cinco vagas para estudantes de engenharia da computação, análise de sistemas, ciência da computação, sistemas de informação e áreas afins. Para a área de suporte e infra-estrutura de software, é preciso se formar em dezembro de 2016. Para a área de desenvolvimento PL/SQL. As vagas são para São Paulo (SP) e Campinas (SP).

Salário: não informado
Inscrições: prazo não informado. Inscrições pelo site da Matera

Novelis - estágio
A empresa busca universitários com previsão de formatura entre dezembro de 2015 e dezembro de 2016. Os cursos procurados são jornalismo, publicidade e propaganda e relações públicas (São Paulo), engenharia elétrica (Pindamonhangaba), ciências econômicas, ciências contábeis ou administração de empresas (São Paulo).

Salário: 1.200 para quem está no penúltimo ano da faculdade, e 1.300 para quem está no último
Inscrições: prazo não informado. Inscrições pelo site da Cia de Talentos

Ambev- estágio
A empresa promove programa de estágio direcionado a estudantes no penúltimo ou último ano de diversos cursos. É exigido nível intermediário de inglês.

Salário: não informado
Inscrições: o ano todo pelo site Quero Ser Ambev 

Sanofi - estágio
O processo de seleção acontece o ano inteiro e, mensalmente, há abertura de oportunidades de estágio nas áreas de administração, biologia, bioquímica, ciências da computação, ciências contábeis, comunicação social, contabilidade, direito, economia, enfermagem, engenharias, farmácia, marketing, psicologia, publicidade e propaganda, relações internacionais, secretariado e sistemas de informação. Selecionados vão trabalhar em São Paulo (SP), bairro do Morumbi.

Salário: de 1.630 reais (6 horas diárias) a 2.171 reais (8 horas diárias).
Inscrições: o ano todo pelo site da Sanofi ou da Page Talent

Nestlé –  estágio
A empresa busca candidatos com formação prevista entre julho de 2016 a julho de 2017. São aceitos todos os cursos de graduação de acordo com o setor de atuação. Ter inglês no mínimo intermediário é pré-requisito, assim como conhecimentos do Pacote Office e disponibilidade para início imediato.

Salário: não informado
Inscrições: o ano todo no site da Cia de Talentos. Segundo a Nestlé, novas vagas surgem todos os meses.

Deloitte - trainee 
Podem se candidatar universitários a partir do 2º ano de graduação ou recém-formados nos cursos de administração de empresas, ciências atuariais, ciências contábeis, comércio exterior, direito, economia, estatística, relações internacionais, biologia, engenharia (todas), informática, matemática, sistemas de informação, ciência da computação, processamento de dados, análise de sistemas e física. É preciso ter nível ao menos básico de inglês para candidatos na área de outsourcing e nível intermediário para candidatos às demais áreas. A área de outsourcing também requer, no mínimo, 6 meses de experiência para contábil, financeiro e fiscal. É necessário ter disponibilidade para trabalhar em período integral e para viagens.

Salário: não informado. A empresa oferece vale-transporte, ticket alimentação, plano de saúde, previdência privada, seguro de vida em grupo, PLR.
Inscrições: o ano todo pelo Vagas.com

Gemalto – estágio
O programa de estágio é destinado a universitários de antepenúltimo, penúltimo e último ano de graduação dos seguintes cursos: administração, ciências da computação, comércio exterior, economia, engenharia da computação, engenharia elétrica, sistema da informação, marketing, psicologia, recursos humanos, relações internacionais e relações públicas. O programa tem duração de até dois anos e carga horária flexível entre 20 e 40 horas semanais.

 

Salário: não informado
Inscrições: o ano todo pelo site da Gemalto

Ipiranga- estágio
O programa de estágio acontece durante todo o ano, conforme o surgimento de oportunidades.As inscrições estão sempre abertas, com oportunidades para estudantes do penúltimo ou último ano do ensino superior e último ano do curso técnico.

Salário: não informado
Inscrições: o ano todo pelo site Ipiranga

Itaú BBA - estágio
A empresa recruta estudantes com formação prevista entre dezembro de 2015 e julho de 2016. É exigido inglês avançado ou fluente, além de bons conhecimentos em Pacote Office. Os cursos mirados são administração de empresas, ciências contábeis, comunicação social, direito, economia, engenharia, física, estatística, marketing, matemática, pedagogia, propaganda, psicologia, publicidade e relações públicas.

Salário: 2 mil reais
Inscrições: o ano todo pelo site da Cia de Talentos 

Santander - estágio
As oportunidades são para estudantes de diversas áreas, tais como administração, ciências contábeis, comunicação social, marketing, psicologia e relações internacionais. É preciso se formar entre julho de 2015 e dezembro de 2016.

Salário: não informado
Inscrições: o ano todo no site do Vagas.com

Citi - estágio 
No programa de estágio da empresa, há vagas para estudantes de qualquer área com previsão de formatura entre julho de 2015 e dezembro de 2016. É preciso inglês a partir de nível intermediário e disponibilidade para estagiar em São Paulo (SP). 

Salário: 1,6 mil reais 
Inscrições: o ano todo pelo site do 99jobs

Henkel - estágio
Há vagas para trabalhar em três cidades do estado de São Paulo: Diadema, Itapevi e Jundiaí. Para se candidatar, é preciso estar entre o 2º e o penúltimo ano da graduação. A empresa busca estudantes de administração de empresas, ciências contábeis, direito, economia, engenharias, marketing, publicidade e propaganda, química e relações internacionais. Outro pré-requisito é ter inglês intermediário.

Salário: não informado
Inscrições: o ano todo pelo site da empresa

Dell - estágio
Há vagas para Hortolândia (SP). As vagas são para os cursos de administração e engenharias.

Salário: 1.200 reais
Inscrições: o ano todo pela Cia de Estágios


Samsung Galaxy S6 Edge

05/05/2015, 04:35

Attached File  Samsung-Galaxy-S6-Edge-2-600x438.jpg   26.34KB   0 downloads

Samsung está em busca da retomada do posto de empresa que mais vende smartphones no mundo, posição que perdeu recentemente para a Apple. Isso ocorreu em parte pelo sucesso dos iPhones 6 e 6 Plus e em parte pela relativamente baixa quantidade de vendas do Galaxy S5. Com isso, a empresa informou aos acionistas no segundo semestre de 2014 que iria utilizar novos materiais em seus dispositivos móveis para reverter essa queda de vendas. É isso que vemos no Galaxy S6 Edge, um smartphone novo em diversos aspectos, e que também tem uma versão tradicional chamada apenas de Galaxy S6.

O produto não é só o modelo topo de linha da marca, é a aposta da Samsung para retomar a liderança do mercado global — e o vidro é um componente essencial para isso. O policarbonato foi abandonado em prol do Gorilla Glass 4, que oferece proteção também para o display.

Para bater de frente com o iPhone 6, a Samsung criou um aparelho com longa duração de bateria e uma tela diferente de tudo que já foi lançado: as bordas laterais esquerda e direita são curvas e podem ser aproveitadas por criativos recursos de software oferecidos pela interface Touchwiz, que roda sobre o Android 5.0 Lollipop, que já vem de fábrica.

Nos testes realizados no INFOlab, o S6 Edge se mostrou um dos smartphones com maior duração de bateria do momento, deixando o iPhone 6 para trás por, aproximadamente, quatro horas. Nem o iPhone 6 Plus, que tem bateria com maior capacidade, aguentou por tanto tempo o teste quanto o novo smartphone topo de linha da Samsung.

//Design

Attached File  galaxy2.png   524.02KB   0 downloads

 

O design do Galaxy S6 Edge é o seu ponto de maior elegância. Finalmente o smartphone topo de linha da Samsung parece custar tanto quanto custa. Esse não é um aparelho com uma tampa traseira fina feita de plástico que parecia ser um item de um dispositivo de baixo custo de uma marca qualquer. O Gorilla Glass 4 foi uma escolha acertada para dar refinamento ao S6 Edge. Fora isso, o item também é resistente a riscos que apareceriam no cotidiano em um smartphone, apesar de não ser tão impressionante quanto o LG G Flex 2, que pode se regenerar desse tipo de dano. O aparelho da Samsung já apareceu em uma série de vídeos sendo jogado no chão, portanto, resistência parece ser um fator real para este produto. Durante a apresentação do smartphone feita para a INFO, o diretor de produtos da empresa, Roberto Soboll, chegou a bater o aparelho em uma mesa e jogá-lo no chão (que tinha carpete) por diversas vezes. Nenhum dano foi feito.

Outra característica “importada” do Galaxy Note Edge são as bordas de metal ao redor do corpo do aparelho. Esse detalhe mostra a atenção que a empresa deu ao visual do produto, bem como à resistência contra quedas.

No entanto, alguns quesitos mudaram em relação ao S5 devido a essa escolha de mudança radical de design e nem tudo foi para melhor. Como há menos espaço na carcaça, cuja espessura é de 6,8 mm (0,1 mm a menos que o iPhone 6), a entrada para cartão microSD foi sacrificada. Agora, o aparelho vem com 32 GB em seu modelo mais básico, porque “16 GB é muito pouco”, segundo a empresa.

A bateria não é mais removível, portanto, se você escolhia os dispositivos da Samsung por causa da possibilidade de usar baterias adicionais, essa vantagem desapareceu. O mesmo aconteceu com a proteção contra a entrada de água e poeira que vimos no Galaxy S5, que podia ser mergulhado a 1 metro de profundidade durante até 30 minutos.

Não é possível falar do design do Galaxy S6 Edge sem mencionar a semelhança com o iPhone 6 especialmente na parte inferior. O conector de cabo microUSB, o de fone de ouvido e o alto-falante mostrando-se alinhados de forma extremamente parecida com o aparelho da Apple. Não que isso seja um ponto negativo, talvez esse seja mesmo a melhor acomodação de componentes para um smartphone tão fino, mas essa iniciativa da diretoria de design da Samsung é arriscada, porque, vale lembrar, a companhia já travou disputa judicial por ter copiado o visual do iPhone no passado. Até o momento, não se tem notícia de um processo semelhante envolvendo o S6 Edge, nem o S6.

A fina espessura traz à tona outra característica visual que nos faz pensar no iPhone 6: a câmera do aparelho da Samsung é saliente. O módulo não é pequeno o suficiente para que fique alinhado à parte traseira do aparelho, assim como acontece com a câmera iSight do smartphone da Apple.

A ergonomia do aparelho não é ruim, só é um tanto incomum segurar um produto cujas laterais são parte da tela e não simplesmente laterais normais. Um ponto negativo do manuseio é que a tampa traseira, por ser de vidro, deixa marcas de dedos com grande facilidade. Isso acontece de tal forma que, durante os testes do INFOlab, chegamos a ter um pequeno problema no leitor biométrico: durante o cadastro da digital, o botão ficou marcado de tal forma que o software detectava que havia um dedo pousado sobre o componente mesmo quando não havia. Claro que o problema foi de simples resolução, bastando apenas limpar o botão na camisa.

//Tela com bordas curvas

Attached File  galaxy3.jpg   71.06KB   0 downloads

A tela QHD do Galaxy S6 Edge tem qualidade de imagem excelente, assim como a do Note Edge. A tecnologia utilizada neste componente é a SAMOLED, que, basicamente, atua como o OLED convencional. Com isso, não há dependência de retroiluminação e, portanto, o contraste é melhor e o consumo de bateria é menor do que os paineis com tecnologia LED, usados em smartphones mais baratos, como o Motorola Moto E.

São muitos pixels: 2 560 por 1 440 pixels em 5,1 polegadas de tela. Isso resulta em 577 pixels por polegada.

A calibração das cores é excelente no modo padrão, chamado de "adaptativo". Também há outras configurações com maior ou menor saturação das cores. Fica a gosto do usuário.

 
// Configuração
 

Não é surpresa alguma que Galaxy S6 Edge tenha tudo que há de melhor no portfólio de tecnologia da Samsung. Com isso, temos aqui o aparelho mais poderoso da marca até o momento. Em um movimento de mercado que favorece a fabricante por eliminar intermediários, a empresa deixou de lado os processadores da Qualcomm e adotou um próprio, ou seja, um Exynos. O modelo chamado 7420 vem com CPU octa-core (quad-core de 1.5 GHz Cortex-A53 e quad-core de 2.1 GHz Cortex-A57), o que oferece uma gestão inteligente da energia — componente chave para um bom desempenho no quesito bateria, ao lado da tecnologia de tela.

Apesar da Samsung ter iniciado a produção em massa de memórias com 4 GB, o que temos neste smartphone é são 3 GB. Mas há um porém: o componente é do tipo DDR4, o que oferece melhor desempenho durante o uso do que o S5, que tinha DDR3.

O aparelho testado pelo INFOlab estava bloqueado para benchmarks. O texto será atualizado com esses dados em breve.

Fora isso, tudo que importa atualmente está presente neste smartphone: 4G, Wi-Fi ac, NFC, Bluetooth 4.1 e GPS.

//Bateria

 

O Galaxy S6 Edge conta com uma bateria com capacidade de 2 600 mAh. Apesar de ter bem menos do que o que tem o Galaxy Note Edge, a diferença nos testes não é muito grande. O aparelho suportou por 10 horas e 9 minutos de uso intenso, segundo o método do INFOlab, enquanto o smartphone maior da marca aguentou por pouco mais de 12h. A menor capacidade da bateria tem um impacto positivo em um ponto importante: o tempo de recarga. Com o aparelho desligado, foi preciso menos de uma hora e meia para que a bateria fosse de zero a 100%, usando o carregador que vem na caixa do produto.

Porcentagem Tempo necessário 5% 2m20s 25% 13m58s 50% 28m55s 75% 44m47s 100% 1h24min28s

O Galaxy S6 Edge tem suporte para carregadores sem fio, que funcionam por indução, e a própria Samsung trará um novo modelo para o mercado brasileiro em breve — e ele já está no INFOlab. Com o Samsung Wireless Charger - Pad Type, o tempo de recarga foi maior.

Porcentagem Tempo necessário 5% - 6m40s 25% 38m28s 50% 1h18min 100% 2h43min

Veja abaixo uma comparação entre a velocidade de recarga do S6 Edge com carregador de 2A com o S6 com carregador de 1,5A.

 

 

// Sistema
Attached File  id116338.jpg   184.4KB   0 downloads

O sistema Android 5.0 Lollipop está presente, bem como a interface Touchwiz — muito criticada por analistas de produto em todo o mundo nos últimos anos. Dando ouvidos a esse pedido, a Samsung suavizou a Touchwiz e agora há menos apps pré-instalados. Ainda assim, há alguns itens desnecessários, como o Entertainer, que mostra os principais eventos da cidade. A proposta é boa, mas a questão é que não há conteúdo voltado ao publico brasileiro. Contudo, vale notar que pode haver diferença entre a versão de teste e a versão vendida nas lojas.

A grande novidade, em termos de software, é que agora o bônus de armazenamento na nuvem não é oferecido pelo Dropbox, como aconteceu nos últimos integrantes da linha Galaxy S (eram 50 GB gratuitos por dois anos). O benfeitor passou a ser a Microsoft, que oferece 100 GB de espaço gratuito na nuvem por 24 meses. Depois desse período, novos dados não podem ser gravados, ou seja, so é possivel acessar os arquivos guardados e baixá-los.

Entre os apps típicos dos smartphones da Samsung, encontramos o S Voice, que agora funciona como o Google Now do Moto X. Configurando uma palavra-chave, você pode controlar o aparelho à distância somente usando a sua voz. É possível pesquisar na web, fazer uma ligação ou iniciar o player de música, para citas alguns exemplos.

A agenda chamada S Planner recebeu um update visual, que o deixou mais atraente e funcional. Por exemplo, o calendário mensal tem três visualizações diferentes que podem ser alternadas com o simples gesto de deslizar o dedo. Simplicidades como essa chegam até a estimular o usuário do S6 Edge a organizar melhor sua agenda.

A loja Galaxy Apps continua basicamente a mesma. Em sua seção Gifts, encontramos várias ofertas de conteúdo gratuito, como filtros do app de fotografia VSCO, seis meses de assinatura Premium no Pocket, entre outros. Vale a pena explorar essa loja e descobrir tudo que a Samsung oferece como bônus para quem compra este aparelho.

Há também algumas opções de temas para personalizar a interface do sistema do S6 Edge. Confira.

 

//Vale a pena?

 

Attached File  galaxy1.jpg   70.86KB   0 downloads

O Galaxy S6 Edge é um divisor de águas. Abandonando o design de plástico em prol do vidro e suavizando a interface Touchwiz, a Samsung conseguiu criar o melhor smartphone do momento. Ainda que a tela com bordas curvas não agrade a todos, a empresa espera que os consumidores vejam essa característica como um item de luxo, um item futuristico em meio a um mercado repleto de aparelhos puramente retangulares. Se você não gostava dos smartphones da Samsung por causa do design ou não era fã da Touchwiz, vale a pena pegar o S6 Edge na mão e sentir que tudo está diferente — e para melhor desta vez.

 

 


IPB Skin By Virteq