Jump to content


PedroAquinoFX

Member Since 12/03/2012
Offline Last Active 12/03/2012, 13:43
-----

#1017392 Ajuda Com Efeito De Sombras E Aceleração

Posted by PedroAquinoFX on 12/03/2012, 13:09

é... o negocio ta feio mesmo aqui hein... já não é mais a WMO como conheci... :(

...me desculpem incomodar...


Olá amigo!
Bem, esse efeito se alcança no After Effects, com a expressão chamada wiggle. Ele adicionou wiggle no vídeo original, duplicou o layer e colocou uma opacidade, adicionou também wiggle. Porém, nesse vídeo com opacidade vemos que a tremedeira alcança movimentos de maior distancia que o primeiro. Essa expressão funciona da seguinte maneira:

Para adicionar wiggle à posição, clique no layer e aperta P. Vai aparecer abaixo do layer a possibilidade de mexer na posição, e um icone que parece um relogio (stopwatch).
Pressiona o ALT e clica no stopwatch. Surge então uma caixa de texto onde você escreverá a seguinte expressão:
wiggle(5,50)
Bem, este número foi um exemplo, não necessariamente o que o profissional utilizou no vídeo. Imagine esse dois número como x e y.
x = quantas vezes por segundo a posição irá variar y unidades (pixels). Sendo assim, no meu exemplo, a posição irá variar 5 vezes por segundo a quantidade de 50 pixels.

Além disso, como a expressão tem um início e um fim (como visto no vídeo), o profissional utilizou o Slider Control no valor de y. Para isso, em vez de escrever o valor de y na expressão, você clica e arrasta naquele icone que parece um caracol (parent) e solta em cima do slider control. A partir daí, o valor colocado no slider control será adicionado no y do wiggle. Depois disso, é só animá-lo com o keyframe. Quando o valor for zero não terá movimento, e quanto maior o valor maior o movimento.

É muito difícil explicar por texto, mas é mais ou menos isso. Qualquer dúvida é só falar.

Um abraço,

Pedro Aquino

PedroAquinoFX, tutoriais em português:
http://www.youtube.com/pedroaquinofx

Parece também que ele utilizou essa expressão no Scale do vídeo.
Obs: habilite a opção de Motion Blur para termos um realismo maior nos movimentos.


IPB Skin By Virteq