Jump to content


Raphael Ribeiro

Member Since 15/02/2012
Offline Last Active 04/03/2012, 09:51
-----

Posts I've Made

In Topic: Diferença De Wordpress E Php

25/02/2012, 13:35

Cara, perfeito! Então pelo que eu entendi o Wordpress seria uma aplicação feita em PHP, porem as suas funcionalidades são limitadas, partindo desse ponto a linguagem PHP seria uma ferramenta que eu poderia construir uma plataforma que atende o que preciso , estou certo ?





Para os usuários avançados, as vezes minha pergunta pode parecer sem sentido , porem é algo que eu gostaria de entender, quais as diferenças entre PHP e Wordprass, e quais os pontos positivos e negativos de cada um, agradeço aos que me ajudarem e esclarecer essa questão.


Na sua pergunta, analogamente, seria comparar PÃO com FARINHA.
O pão é feito basicamente farinha. O Wordpress é um sistema feito em PHP.
PHP é uma linguagem de programação do tipo "server-side", ou seja todo aplicativo desenvolvido com ela, só pode ser executado sob suporte de um servidor. (Embora, se compilado, poderá ser executado sem este requerimento!)

Para:
1 - aprender o essencial em PHP, dê uma olhada em, http://ed48.com/ars/ap2/
2 - entender o que é um ambiente servidor, http://ed48.com/rsr/WAMP/
3 - usar o Wordpress, (escrito em PHP), é preciso suporte de um ambiente servidor apropriado.

--
zerof


In Topic: Como Escolher Um Bom Currículo De Um Web Designer

16/02/2012, 17:09

Diego, obrigado pela resposta, na verdade gostaria de Designer, quero construir sites que meus clientes possam ter uma painel de controle para postar seus conteúdos, pintou u profissional que trabalha com WORDPRESS e me disse que ele não é programador porem essa plataforma da a opção para que ele possa criar o visual e gerar um painel de controle onde meu cliente pode postar, fotos, textos , alterar agenda etc. Minha duvida é devo contratar então um designer que saiba trabalhar com PHP OU Worpress ? ou você me sugere alguma outra ferramenta onde se pode criar um painel de administração .

IPB Skin By Virteq