Jump to content


hdmaster

Member Since 24/06/2004
Offline Last Active 14/07/2006, 20:00
-----

Topics I've Started

Www.classebrasil.com.br

10/04/2006, 21:46

Metam bronca ae: www.classebrasil.com.br

De 0 a 10 ok?


Abçs

Marquee Up

08/01/2006, 18:09

Olá pessoal. Estou precisando de uma ajuda. Eu estou precisando de um script de marquee que sobe de baixo pra cima e quando passamos o mouse ele pára. Estou muito necessitado desse script. Quem puder me ajudar, eu agradeceria..
Obrigado
ST

Sistema Nao Esta Funcionando No Easyphp

14/12/2005, 03:00

Olá Pessoal..Eu estou com uma duvida..Eu instalei o easyphp em minha maquina e quero instalar um sisteminha de downloads pra testar...So que nesse programa tinha o path do meu antigo servidor de web que era : /home/mxfelipe/public_html/scripts/zip/$arquivo_name

So que agora, como ta em meu pc eu nao sei qual path eu uso...


Eu coloco o conteúdo dentro dessa pasta: C:\Arquivos de programas\EasyPHP\www aí eu abro o site com http://127.0.0.1 ou http://localhost

EU to usando root com usuario da tabela...

Mas ta dando erro por causa da path...Qual path eu coloco?
O sistema ta aqui nessa pasta: C:\Arquivos de programas\EasyPHP\www/script

Fico no aguardo de uma solução

Ah...o sistema Ja ta instalado e configurado no mysql.tabela criada com sucesso..So essa path mesm...Abraços

Tutorial - Dúvidas Na Sua Velocidade De Banda Larg

19/07/2005, 13:18

Olá pessoal. Hoje em dia, as dúvidas que mais assolam os usuários de banda larga é a questão da velocidade. Qual minha velocidade? qual minha taxa de transferência? Porque minha velocidade nunca chega no padrão que eu contratei? essas e outras dúvidas, não saem da cabeça dos internautas das mais variadas tecnologias , sejam elas ADSL, Rádio ou etc...

Nesse tutorial, vou explicar o que acontece com esse processo de distribuição de sinal na banda e quais verificações poderão sanar de vez essas suas dúvidas.

Então vamos lá!

Primeiramente você precisa saber do seu provedor de banda larga, se o acesso liberado é compartilhado ou não. Em algumas empresas, você tem um acesso dedicado, onde o seu modem é conectado diretamente a umas placas (DSLAN´s), localizadas na estrutura da central do seu provedor.

Já em outras empresas, sua conexão é compartilhada com outros usuários, e isso diminuirá o desempenho da sua conexão dependendo do fluxo de acessos.

A empresa provedora, que libera seu sinal, fornece a você uma velocidade em bits por segundo que é chamada de "velocidade real". Um exemplo:

A Telemar fornece hoje para o Velox as velocidades de 300 Kbps (300 Kilobits por segundo), 600 Kbps (600 Kilobits por segundo) e 1 Mb (1000 Kilobits por segundo). Dificilmente o sinal chegará a sua residência nesses valores, pois em alguns casos, há uma tolerância de até 20% da taxa ocupacional do sinal, que é perdido devido à distância da sua casa para a Central, do relevo, das condições do cabeamento e etc...

Quando você efetua um download, o arquivo é desmembrado em pacotes, e a contabilidade é feita por byte por segundo. Pessoal lembrem-se bem: Uma coisa é bit e outra é Byte.

vamos aos cálculos:

1 Byte = 8 bits

Se eu faço um download e a taxa de transferência está em 25 KByte/S qual minha velocidade real?

Ora pessoal, se em um byte eu tenho 8 bits, basta eu multiplicar esse valor da taxa de transferência por 8 que irá resultar em 200 kbps. Ou seja, minha taxa de transferência está em 25 Kilobyte por segundo e minha velocidade real em 200 kilobits por segundo..

vamos ao contrário:

Se eu estou navegando a uma velocidade real de 512 kbps qual minha taxa de transferência máxima?

Dividindo esse valor por 8 teremos 64 KBps/s, ou seja, estou com uma taxa de transferência de 64 kilobytes por segundo.

Muitos sites disponibilizam testes de velocidades, os conhecidos "velocímetros", mas vale ressaltar que nunca é recomendado efetuar verificações nesses sistemas.
Iimaginem 100 usuários fazendo o mesmo teste que você ao mesmo tempo, seriam 100 aquisições ao mesmo tempo em um servidor que você nem sabe onde fica. A maneira mais aconcelhável de se fazer um teste é através de um download, de preferência em site com domínio nacional, que diminiu a quantidade de pacotes perdidos no teste, verificando também o tamanho do arquivo que estará baixando. O recomendado é que seja entre 4 e 9 Megas.

Bom pessoal, mesmo assim, a melhor forma de saber a sua velocidade real, e sanar de uma vez por todas as suas dúvidas, é contactar a central de suporte técnico do seu provedor de banda larga e solicitar um teste, pois em algumas empresas, você terá um sistema ligado ao backbone (espinha dorsal da rede da empresa) para efetuar todos esses testes e não esqueça de desconectar programas que compartilham a conexão como Kazaa e Emule que prejudicam os testes, pois baixam vários pacotes ao mesmo tempo..

Bom, espero ter ajudado com esse simples tutorial a sanar de vez suas dúvidas e lembrem-se, estudem, leiam e pratiquem o que aprendem!

Abraços e até a próxima

Qualquer dúvida, é só postar pessoal..

IPB Skin By Virteq