Jump to content


crpaiva

Member Since 09/02/2011
Offline Last Active 11/02/2011, 14:25
-----

Posts I've Made

In Topic: Aplicando Tarjas E Máscaras De Censura Em Videos

09/02/2011, 17:35

Olha, eu uso o simples VirtualDub cara. Simples, porém poderoso, ele permite fazer o que tu quer. Baixe ele e teste. Ele também pode ser incrementado com filtros.

/*DarkSign*/

Olá
Estou usando o VirtualDub na versão 1.9.10. Preciso esconder algumas placas de carros, por questões de privacidade. Tentei usar o filtro boxblur, que seria o ideal, mas não consigo definir a área do box. O filtro sempre aplica por sobre todo o frame.
Sinto falta de uma tool para seleção de área. Algum plug-in que resolva isso?

Oi, galera !! Boa tarde. Razz

Tenho uma curiosidade que algumas vezes pode acontecer quando se tem material de video com legenda embutidas neles ( coladas, que não podem ser removidas, exceto aplicando filtros específicos. E mesmo assim, com perda e "sujeira/cicatriz" no video ao final do processo).

Um usuário em outro lugar disse que tinha um material com legenda embutida, encrustada no video. E ainda por cima, com timing errado, o que tornava a leitura da mesma complicada, mesmo aplicando uma legenda removível srt por cima, ao executar um player, como o MPC.

Minhas dúvidas:

1- Tem como eu colocar uma tarja preta que cubra essas legendas embutidas? Isso para todos os momentos e espaços na tela em estas legendas que apareceram no filme.

Ou seja, não é somente colocar uma tarja duranto TODO o filme, mas APENAS nos momentos em que aparecem as legendas incômodas. E mesmo assim, os tamanhos das tarjas eu queria poder configurar, seja na largura ou comprimento, para cobrrs apenas as legendas e não necessariamente toda a linha horizontal do filme. Razz

Também gostaria de poder aplicar uma outra legenda por cima desta tarja ou simplemente poder apagar estas letras com a mesma tarja preta e poder visualizar outra legenda removível e/ou permanente por cima, usando algum player adequado.

2- Caso eu não queria embutir essa tarja, tem como aplicar algum "filtro" ou efeito que crie uma tarja temporária, permitindo ao mesmo tempo que visualize outra legenda por cima?

3 - seguindo o mesmo princípio, como faço para colocar "máscaras" de censura, como aquelas que cobrem rostos, aplicadas ao vídeo? Podem ser pretas ou de outras cores, com vários efeitos edistorções, "balões ou tarjas esfumaçados" que indistinguem qualquer posição indicada no video, etc.

Conhecem programas que façam isso? Tanto freewares ( preferíveis, se existirem) quanto paywares são bem-vindos.

Como tem gente que possa querer fazer isso ( ou variações desse procedimento) resolvi perguntar.

PS: se puderem me recomendar vários programas para eu testar, agradeço. tongue.gif

Grato.

abrax


Olá

Vi que sua dúvida é a mesma que a minha. Eu gosto do VirtualDub, mas ainda não consegui resolver uma questão parecida.
Descaracterizar placas de carros para proteger os proprietários. O filtro boxblur do aplicativo ataca toda a frame. Não encontro ferramenta para seleção de área. Conseguiu dar solução a sua dúvida?
Abs

IPB Skin By Virteq