Jump to content


CmteMoraes

Member Since 25/11/2010
Offline Last Active 26/11/2010, 10:49
-----

Topics I've Started

Proteção De Sistema Em Php+Mysql

25/11/2010, 19:05

Estou migrando meus sistemas de Clipper para PHP+MySql, contudo tenho pesquisado uma solução para impedir que os arquivos sejam baixados e copiados pela internet. A idéia inicial é disponibilizar o sistema no servidor da empresa com acesso total aos colaboradores e parcial de alguns modulos pelos clientes para atualizacao, consulta e impressao de relatorios.

Até o momento não encontrei nenhuma explicação didática de como impedir totalmente este tipo de ação dos usuários. Estou entusiasmado com a possibilidade de montar um sistema no qual não tenha de ser atualizado em cada máquina e que possa ser acessado de qualquer local. Como ainda estou iniciando na plataforma de desenvolvimento web, a principio estou optando pelo PHP com MySql. Alguns profissionais me disseram que o ideal seria Java, mas a janela de aprendizado é bem maior.

Como no PHP o código é inteiramente processado no servidor, acredito que devam haver formas de proteger os arquivos. Seria através de configuração do servidor ? O banco de dados Mysql tambem possui um bom nivel de proteção ?

Agradeço antecipadamente pela ajuda.

Cmte.Moraes

IPB Skin By Virteq