Jump to content


carloshoroshi

Member Since 25/10/2010
Offline Last Active 29/11/2010, 08:38
-----

Topics I've Started

Hospedagem Hibrida

01/11/2010, 16:40

Bom muitas pessoas que estão no mercado, que utiliza o ASP e o PHP e não deseja substituir um pelo outro. Sabe que é sofrido, pois no mercado não existem muitas empresas que disponibilize uma Hospedagem HIBRIDA.

Por esse motivo venho “criar” uma discussão junto a uma enquete para saber o que vocês acham sobre uma Hospedagem Hibrida.

Assim que possível, pretendo postar alguns artigos sobre o mesmo.

Abraçoo :)

Instalar Wordpress Direto No Site

28/10/2010, 08:56

Bom vai ai um tutorial de como instalar WordPress (BLOG) em um painel de hospedagem (DotNetPanel). No caso irei utilizar a ferramenta Microsoft Web App Gallery disponibilizada no ISS.
Primeiro estaremos indo até o aplicativo Microsoft Web App Gallery :
Posted Image

Após ter selecionado o aplicativo, existem vários aplicativos mas no caso eu quero instalar o WordPress então eu vo até “Todas Categorias” e seleciono a opção “Blogs”:
Posted Image
Após ter selecionado ele vai carregar uma página com alguns aplicativos de “Blog” no caso iremos localizar o WordPress. E clicar em instalar:
Posted Image
Logo após ter clicado em instalar será direcionado para uma pagina com alguns detalhes sobre o WordPress... Clique em Ok para dar continuidade:
Posted Image
Após ter clicado em Próximo ele ira carregar uma página de “cadastro” onde iremos especificar alguns dados para concluir a instalação:
Posted Image
Nessa página, iremos selecionar em qual “domínio” você deseja instalar o WordPress.
Tem a opção de Instalar em um Diretório, ou direto na pasta wwwroot. (se colocar nome do diretório ele ira criar uma pasta com nome especificado dentro da sua pasta wwwroot)
Em banco de dados, você pode selecionar qual banco de dados ele deve instalar, no caso pode deixar no Mysql 5. Logo em seguida tem Novo banco de dados ou Instalar em um banco de dados já criado ( Deixando a opção de um novo banco de dados, você deve especificar o nome do banco de dados. E dados de acesso do mesmo)
Logo em seguida iremos definir os acessos de “admin” para editar o Blog.

Após ter especificado todos os dados acima, só clicar em instalar, esperar alguns instantes e logo em seguida clicar no link que aparece ao concluir a instalação.

Nesse link será direcionado para um pagina que necessita de login e senha, digite o login e senha cadastrado e efetue o login, será direcionado para área de edição do wordpress.


Bom é só isso gente espero que tenha gostado do pequeno tutorial que eu fiz.

IPB Skin By Virteq