Jump to content


Darth

Member Since 01/09/2010
Offline Last Active 10/09/2010, 00:08
-----

Topics I've Started

Wxpython - Botão Alvo

01/09/2010, 13:00

eu preciso de uma ajuda...

eu criei varios botões com o wxPython
o código do botão seria mais ou menos esse ↓

posX = 0
for x in range(10):
        self.button = wx.Button(id, label=x, name='button', parent, pos=(posX, 0), size=(30, 20))
	posX += 35



isso gera 10 (ou 9 eu acho) botões
mas o problema é para adicionar um evento a eles

vamos dizer que ao pressionar um desses botões imprima (print) o valor da label dele na tela
eu não saberia o numero de botões que seria criado então não da pra colocar evento um por um
teria de ser um unico evento que chamaria um metodo e dentro dele iria identificar o botão pressionado e imprimir o texto de sua label

no ActionScript (linguagem usada no Adobe Flash) tinha um comando chamado event.target que servia exatamente para isso, identificar o alvo do evento
mas no Python eu não sei como faria isso... alguém pode me ajudar ?




____________ EDIT _______________

deixa eu resumir meu problema

eu crio varios botões com o mesmo nome (button) mas com label diferente (1,2,3,4...) e com um unico evento ligado a todos eles (self.Bind(wx.EVT_BUTTON, self.metodo, button)) eu chamo um metodo que imprime na tela o valor da label do botão clicado

fazendo isso ao clicar em qualquer botão vai ser imprimido o valor da label do ultimo botão criado
eu preciso que no metodo seja identificado qual botão foi clicado para ativar o evento para que eu posso associar sua label a uma variavel (para usar em outro lugar)



nao pode ser tão dificil mas eu realmente não sei como que faz :ponder:
eu preciso muito intender como isso seria feito para concluir uma coisa que estou fazendo

IPB Skin By Virteq