eu criei varios botões com o wxPython
o código do botão seria mais ou menos esse ↓
posX = 0 for x in range(10): self.button = wx.Button(id, label=x, name='button', parent, pos=(posX, 0), size=(30, 20)) posX += 35
isso gera 10 (ou 9 eu acho) botões
mas o problema é para adicionar um evento a eles
vamos dizer que ao pressionar um desses botões imprima (print) o valor da label dele na tela
eu não saberia o numero de botões que seria criado então não da pra colocar evento um por um
teria de ser um unico evento que chamaria um metodo e dentro dele iria identificar o botão pressionado e imprimir o texto de sua label
no ActionScript (linguagem usada no Adobe Flash) tinha um comando chamado event.target que servia exatamente para isso, identificar o alvo do evento
mas no Python eu não sei como faria isso... alguém pode me ajudar ?
____________ EDIT _______________
deixa eu resumir meu problema
eu crio varios botões com o mesmo nome (button) mas com label diferente (1,2,3,4...) e com um unico evento ligado a todos eles (self.Bind(wx.EVT_BUTTON, self.metodo, button)) eu chamo um metodo que imprime na tela o valor da label do botão clicado
fazendo isso ao clicar em qualquer botão vai ser imprimido o valor da label do ultimo botão criado
eu preciso que no metodo seja identificado qual botão foi clicado para ativar o evento para que eu posso associar sua label a uma variavel (para usar em outro lugar)
nao pode ser tão dificil mas eu realmente não sei como que faz
eu preciso muito intender como isso seria feito para concluir uma coisa que estou fazendo