Jump to content


Lain_Experiments

Member Since 27/07/2010
Offline Last Active 27/10/2010, 10:35
-----

#1004938 Calendário Em Javascript

Posted by Lain_Experiments on 27/10/2010, 09:28

Nossa, era extamente o que eu estava procurando...
Tentei fazer isso usando o Datepicker do JqueryUI, mas não deu muito certo, até porque não saco muito de jquery...

Agora vou dar uma olhada nesse e tentar implementar ...

Valew Thales!

^^

Oi, Rafael! Cá estamos novamente...

Eu aproveitei um tempinho que eu tive aqui e resolvi fazer um calendário. Não sei se te ajuda, mas ele já pode te ajudar na idéia que lhe ajudará com seu problema.

Repare no código que os estilos são definidos no <style> da página. Para funcionar, basta ter um <DIV> de id dCalendario na página e a qualquer momento (eu coloquei no onLoad) se chama a função montaMes() para montar o mes atual.

Repare também que existe uma função chamada marcaData(dia). Basta informar o dia que se deseja marcar. Veja o que pode ser feito... Quando carregar a página, você pode via PHP ou pela linguagem que você estiver usando chamar a função marcaData() para todos os dias que você deseja marcar.

Ao se trocar de ano ou de mês, as funções chamadas são as mudaAno() e mudaMes(). Ao final destas funções, você pode fazer algo que chame um script em PHP dentro de um IFRAME, por exemplo, que traga os eventos deste novo mês. Sendo assim, o código PHP que irá gerar a página dentro do iframe irá se incumbir de chamar a função marcaData() para os dias deste novo mês que estão em destaque.

Claro que este script não é lá de outro mundo, que mostra quais são os eventos, etc. Mas vc não citou nada do tipo. A gente pode conversar e ajeitar este script para a sua necessidade. O ideal é a partir de agora você fazer suas próprias modificações, para aprender um pouquinho mais com esta brincadeira.

Qualquer dúvida, é só perguntar!

Um abraço,
Thales Medeiros.




#1004568 Problemas Com Datepicker

Posted by Lain_Experiments on 15/10/2010, 13:07

Oi pessoas!

Bom, estou com um probleminha, e podem ter certeza de que tentei de tudo antes de vir perturbar vocês...
É o seguinte, estou usando o datepicker, aquele calendariozinho do jqueryUI, to usando inline mesmo, e meu objetivo e que quando uma pessoas que está visitando o site clique em uma data específica no calendário, ele mostre uma caixa de diálogo com algum evento marcado para aquela data. Mas, ele não quer funcionar de jeito nenhum T-T

Quando eu isolo o código que chama o calendario em uma outro página onde ele esteja sozinho, ele funciona, mas quando incluo na minha página do site, ele pára de funcionar...
Estou mandando o código das páginas e partes que interessam:

Esse é a página home.asp, que chama a função e apresenta o calendario:

Sim, o site é em asp, mas é por que onde trabalho sou obrigada a usar isso .-.
E ah, desculpem o tamanho dos códigos, mas achei que seria mais fácil para vocês se eu postasse o código completo aqui.

Pessoal, eu vou ficar muito, muito grata se alguém me ajudar, estou meio...desesperada com isso, por que não consigo sair do lugar.

Brigadinha pela atenção =)

beijos


IPB Skin By Virteq