Jump to content


FlashSilva

Member Since 18/03/2010
Offline Last Active 18/06/2010, 12:14
-----

Topics I've Started

Problema Com Swf Externo

30/03/2010, 13:03

Bom dia, boa tarde ou boa noite a todos que visitarem esse tópico...

Bem, meu problema é o seguinte: Tenho um filme (index.swf) que é feito em 100% onde posiciono os menus e objetos por action script para ficarem no mesmo lugar não importando a resolução de quem o está vendo.

Na 'página inicial' aparece o menu e o fundo fica alternando entre fotos (mc com interpol), nada de complicado até agora.

Contudo, quero que ao clicar em um btn (mc alinhado por as2) o filme (index.swf) vá até tal frame e lá carregue um swf externo.

O problema é que dentro do swf externo que foi carregado tem um botão voltar, que volta o fime principal (index.swf) até onde eu quero mas o swf externo continua lá e não quer sair..

Quero fazer com que ao clicar no voltar o filme volte e suma com o swf externo, para depois o usuário clicar em outro ou no mesmo mc e carregar outra página para navegar no site e tudo mais...

o código que usei no frame para carregar o swf foi:

_root.createEmptyMovieClip("swfpublicacoes", 0);
setProperty("swfpublicacoes",_x,0);
setProperty("swfpublicacoes",_y,0);
loadMovie("publicacoes.swf",_root.swfpublicacoes);

onde swfpublicacoes é a instância que ficará no swf externo..

e no frame do botão (que é um movie clip), que vai até o frame que carrega o swf, coloquei a action:

btn_publicacoes.onRelease=function(){
	gotoAndStop("publicacoes");
}

onde btn_publicacoes é a instância do movie clip, e publicacoes é o nome do frame...

no botão voltar, que se encontra dentro do swf externo, coloquei a seguinte action:

on (release) {
	swfpublicacoes._visible = false;
	_root.gotoAndStop(2);
}

Dei uma procurada mas não achei a solução para o meu problema então postei aqui.. mas se já tiver um tópico que tenha essa solução, peço perdão e gostaria do link desse tópico..

Abraços.. xD

Galeria De Imagens Com 100%

26/03/2010, 18:25

Olá!

Bem, estou com muitos problemas quanto a fazer uma galeria de imagens com uma swf que está em 100% de largura e altura, sendo que os menus e mcs estão posicionados por action script 2.0 ..

o cliente quer ter uma galeria de imagens como a do site: http://www.lassepede...iz/#/editorial/

olhei bastante os tópicos a procura de algo parecido e até tem uns que falam de galeria e talz, mas preciso que as imagens fiquem com o tamanho original das fotos e se movam de acordo com o mouse (como mostrado na galeria do site http://www.lassepede...iz/#/editorial/)...

também gostaria de carregar as imagens maiores por xml, pois o fla ficaria muito pesado se eu importar todas as imagens para o fla...

Resumindo:
Preciso de uma galeria comandada por as2, onde as imagens maiores ficam com o tamanho original (logicamente é bem grande) quando clicadas e são arquivos jpg externos que são carregados por xml.

Gostaria de ajuda com isso..

Se alguém puder fazer um fla de exemplo com 3 ou 4 imagens eu agradeceria MUITO, pois assim eu poderia aprender vendo o código e estrutura do fla..

Se já existe um tópico abordando isso, eu peço que me perdoem, pois gastei o resto do meu tempo aqui na empresa para procurar esse tópico e não achei..

Desde já abradeço =D

IPB Skin By Virteq