Jump to content


pedrokike

Member Since 10/02/2003
Offline Last Active 15/12/2009, 14:15
-----

#224178 Editar Bitmaps Desabilitado

Posted by pedrokike on 05/11/2003, 13:16

Ola marta, vc tem certeza q num ta funcionando!? qdo vc clica naum da uma tela com uma mensagem e 2 botoes um escrito "Repetir" e outro com a escrita "Alternar para", bom se aparecer isso clike em repetir ateh abrir o photopaint!

bom mas se vc clica 2x e num da nada tenta clicar com o botao direito em cima da img e escolher a opçao "Editar Bitmap"!!

se mesmo assim naum der, tente tirar screens shots com o menu rapido(qdo vc clica com o botao direito em cima da img) soh pra ver o q acontece com o seu draw!

blz!

t+


#156625 Porcentagem De Cor?

Posted by pedrokike on 28/07/2003, 17:59

Bom, eh interessante pra vc saber fazer essas porcentagens vc ter uma noçao das cores CMYK(q eh mais facil e recomendado quanto a impressos) ou RGB(eh mais dificil de fazer as cores, mas eh recomendado qto se trata de web)

Pra alterar a cor, selecione o objeto q vc ta kerendo em alterar a cor e abra a caixa de dialogo preenchimento uniforme(eh cor chapada) como na figura abaixo:
Posted Image

Daí ira abrir uma caixa de dialogo como essa aki:
Posted Image
Bom, agora vc sabe como alterar as cores, eh soh digitar os valores da porcentagem (no caso de CMYK)!

Mas ali soh estaum as cores principais do CMYK (ciano, magenta, amarelo e preto) para obter as outras cores, o azul por exemplo, vc tera q misturar o magenta e o ciano! se vc num ta por dentro das misturas ou o q eh cmyk e rgb da uma olhada nesse topico (e tem mais explicaçoes sobre isso em algum lugar q num tow lembrado!! :unsure: )

Ahhh, soh lembrando, q isso falei eh para cor chapada, mas pode ser aplicada em qualker outro lugar q utilize cores, por exemplo no preenchimeto degrade, qdo vc vai escolher uma das cores do degrade, qdo vc clica no botao pra escolher a cor, bem no fim da paleta tem um outro botao escrito "Outra.." qdo vc clicar nesse outra ira aparecer uma caixa de dialogo como a q citei acima!! :D

espero ter ajudado!

t++


#122550 Qual A Diferença Entre Iframe E Frame?

Posted by pedrokike on 17/06/2003, 21:49

Qual a diferença entre eles, ja ouvi dizer q iframe eh melhor, mas o q ganho com ele?

vlws,


#99119 Marca De Registro E De Corte?

Posted by pedrokike on 15/05/2003, 10:29

E ae,

CAra marca de corte, eh usada qdo for refilar (cortar as partes q naum precisa no papel), e a marca de registro serve para o cara q for imprimir (off-set) para ele acertar as cores (4 cores CMYK)!

Explicando melhor, por exemplo vc vai imprimir um cartao de visitas colorido, vc vai imprimir em uma folha A4, com 10 cartoes, dae vc coloca as marcas de corte para poder recortar o cartao no seu tamanho correto!
E se por um acaso vc mandasse imprimir em uma grafica, dae eles provavelmente imprimiriam em uma makina conhecida(pelo menos por mim) como off-set, para sair o cartao colorido eh utilizada a cromia (existe a mistura de 4 cores C=ciano, M=magenta, Y= Amarelo e K=preto) onde saum misturado essas cores para resultar a cor desejada! Mas como cada cor eh impressa de cada vez, entaum o impressor tem q ter um um ponto de referencia para "bater" as cores! por isso q tem as marcas de registro!

ajudai ou compliquei?

T+,


#41363 Efeito metálico!!!

Posted by pedrokike on 11/02/2003, 13:21

Se vc der exemplo fica + facil!!! mas tem algums modos de fazer, um deles eh usando o preenchimento gradiente (so q aí vai prevalecer sua criatividade), tem um outro jeito q eh os Scripts (menu janela>janelas de encaixe>gerenciador de scripts da Corel) e la vei ter varias opções e tem 2 q chegam perto do q vc ta falando uma e dourada e outra prateada(design6 e design7, respectivamente)!!

Espero ter ajudado!!!

abraços,


IPB Skin By Virteq