Jump to content


cezarluiz

Member Since 15/12/2009
Offline Last Active 26/03/2010, 20:58
-----

Posts I've Made

In Topic: Script, Falha? Lógica?

26/12/2009, 14:56

Alguém? :x to emperrado nisso =/

In Topic: Script, Falha? Lógica?

23/12/2009, 20:14

Bem.. e uma script de um jogo online, pra entender vou ter que explicar o jogo, existem as classes ao total sao 6, e cada classe que passa um lvl ganha 5 ou 7 pontos pra distribuir em atributos, esses atributos são Força(Strenght), Agilidade(Agility), Vitalidade(Vitality) e Energia(Energy). Mas tem uma classe que tem 1 atributo a mais que é Comando(Leadership), que no banco de dados é representada pela numero 64 e 66. Pois bem, na script pontos.php ele verifica qual o personagem, e manda o valor $char pra pontos2.php. Nessa script, pontos2.php, ele ta verificando se a classe não for 64 e 66 vai dar aquela echo se nao o outro.

if($Chars3[6] != 64 && $Chars3[6] != 66){

Até ai tudo bem... O verdadeiro problema está na hora de fazer essa verificação:

if($formula > $pontos){
echo "<script>alert('Você não tem pontos suficientes.'); location='painel.php?stein=distptos' </script>"; die();
}

O LevelUpPoints no Banco de Dados é a tabela onde são armazenados os pontos ganho ao passar cada level. E esses pontos ele pode distribuir para aqueles atributos. A $formula é a soma de todos os atributos $for, $agi, $vit, $ene. Porém estou fazendo das classes diferentes de 64 e 66. Dai na verificação $formula > $pontos era pra dar o erro se essa soma for mais do que os pontos que ele possui. Exemplo, se o personagem tiver 50 pontos, dai eu colocar 1 em força e 0 nos outros ele vai dar o erro, e esse erro só era pra apareçer se a soma fosse maior que 50.

Dai na query é pra executar ali, o que ele tiver de Força(Strentgh) vai ser igual a Strnght = Strenght + $for, ou seja, vai pegar o valor atual e vai somar o valor digitado, e isso para os outros atributos tbm. Mas me deparo com uma coisa, ao retirar a função ali de verificar a soma, ele nao executa a query... Mas tbm nao da nenhum erro, o mais esquisito. Ele simplesmente da a mensagem de que foram adicionados com sucesso e vai pra pagina referida no location.

Então, ufa, acho que acabei hehe. Tenho 2 meses de PHP, as vezes posso estar fazendo algo errado na hora do pontos.php mandar pro pontos2.php, não sei bem ao certo o que está aconteçendo, ao meu pareçer está tudo certo.

Obrigado.

In Topic: [Resolvido] Qual A Função?

21/12/2009, 13:11

A substr_replace funcionou perfeitamente, obrigado a todos :)

In Topic: Session_Destroy(); Estou Fazendo Corretamente?

17/12/2009, 02:37

Isso, ele continua mostrando as informações do login anterior assim:

se eu entro com o login/senha, teste/teste, ele me mostra as informações, dai se eu entro com o login/senha, site/teste, ja é um outro login, só que continua mostrando as informações do teste/teste.

Então pelo fato de eu usar SSI Includes acho que tbm tem algo haver, mas a função header esta funcionando perfeitamente, mas ela é tipo, se a pessoa entra no painel.php e não tiver em sessão, ela volta pro login.php, só que se eu acesso http://localhost:8090/painel.php, ela não é executada continua no painel, com a sessao "ligada".

Caso alguém queira ver o funcionamento do site, podem acessar:
http://stm.sytes.net...php?stein=logar

Usem os dois logins/senha repsectivamente
teste/teste
site/teste

Porém estava vendo o seguinte, acesse o painel com um login acima, depois entre http://stm.sytes.net:8090/painel.php , ele vai continuar mostrando o painel, dai clique em Sair do painel, e depois se logue com teste/teste, ele simplesmente dai quebra a sessão, estranho né :x

Bem, pelo que percebi meio que estava em "conflito" com o SSI... A solução que eu tive no momento foi abrir o painel em um popup, assim nao tendo vinculo com o SSI, e com isso funcionou perfeitamente.

A solução no momento qeu eu vi é essa, se alguem souber de outras que de para mim vincular com o SSI, ajudem.

Obrigado a todos.

In Topic: Session_Destroy(); Estou Fazendo Corretamente?

16/12/2009, 19:48

Li e reli o script.. confesso que tbm nao entendo, pois estava usando com outro site o memso sistema de login :/, mas vou descobrir o erro hehe valeu, ou dar uns jeitos ^^

IPB Skin By Virteq