Jump to content


Marcos Cesar

Member Since 27/10/2009
Offline Last Active 03/11/2009, 13:23
-----

Posts I've Made

In Topic: Tamanho Do Banco De Dados

28/10/2009, 12:59

Agradeço pelas explicações, esclareceu muita coisa, mas quanto a duvida (por talvez não ter me expressado bem), nao foi muito esclarecida..

Acontece que estou fazendo um trabalho para a faculdade sobre Análise de Sistemas, e nesta matéria nós entrevistamos um empresa real mas apenas pra simular uma coisa na vida real, dai com base nas informações obtidas, nós elaboramos um projeto fictício de um sistema para ela (completo), e dentre estas coisas, está a criação de um banco de dados para a nossa aplicação.
O nosso tema é "Avaliação de desempenho e treinamento", então nossa empresa (ficticia), terá dentro de seu sistema a opção de outras empresas que oferecem cursos, se cadastrarem de algumas formas, para dai quando interessados em fornecer algum curso para os funcionários, possa ser buscado nesta base de dados, enfim...o fato é que daqui 5 anos a empresa deverá ter 1000 funcionários cadastrados no sistema, 12 empresas fornecedoras de cursos, 20 instrutores e 50 cursos.

O problema é que ele não ensinou o sufuciente para fazer estes cálculos (e nem vai ensinar), dai to buscando em livros e etc, mas não ta ajudando muito..então baseado nas tabelas de campos do meu BD, que é o Oracle, meio que no chute fiz as contas na mão, somando os campos de bytes,multiplicando pelo tempo esperado. Independente de ter dado certo, aproximado ou errado, o fato é que nós colocamos um disco de 160GB, e de acordo com as contas aqui não vai nem PENSAR em chegar perto disso..porque então o povo poe grandes discos, se tao pouco é usado??

Tentei ser o mais claro possivel! :D

Grato!

In Topic: Tamanho Do Banco De Dados

27/10/2009, 22:48

Falo do Oracle.
A simulação foi feita na base da "unha" mesmo, usando a tabela dos tipos de dados, e quantidade de informações contidas nelas, num prazo de uns 3 ou 5 anos.

Tipos seriam todos praticamente. Mas o que ta pegando é que vejo por ai BD grandes, mas nao entendo o motivo, pois as informações sao na base de bytes, que nem sempre chegam na casa dos milhoes!!

IPB Skin By Virteq