Jump to content


Photo

Dev C++, Qual O Problema?


  • Faça o login para participar
6 replies to this topic

#1 ejrsga

ejrsga

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 11 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Gama-DF
  • Interesses:programaçao lig C

Posted 11/12/2004, 20:25

Caros companheiros de batalha, li todos os topicos deste forum (c/c++, claro!) e percebi que todo novato em c (assim como eu) tem duvidas a respeito de qual compilador usar e onde encontrar tutoriais sobre a linguagem c.
Pois bem, os tutoriais é moleza (google), porem quanto ao uso dos compiladores, aí ja requer um pouco mais de prática, e é justo aí que estão minhas atuais duvidas:
usando o dev c++:
1- pq quando eu copio os codigos (completos) que vc postam, nao consigo compilá-los?
2-Como saber quais as bibliotecas tem inclusas no dev?
3-toda vez que um codigo tem a funçao main assim: void main(){ ... , ele nao funciona comigo, e é só trocar para int main(){..., ele funfa! ?
4-toda vez que tem uma funçao de saida formatada ele da erro, mesmo tendo declarado a biblioteca ?
5-... por enquanto é só hehehe.

O problema pode ter sido na instalaçao? Ou Dev C comigo mesmo!? hauahauahaua !
ELIAS JÚNIOR

CRUZEIRO : MURO DE CONCRETO, RUIM DE DERRUBAR !!!


Feliz Natal a todos!!!!
Que Cristo possa renascer no coraçao de todos nós,
e ai permanecer para sempre!!!!!

#2 pdionline

pdionline

    Leandro Barral

  • Usuários
  • 179 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Caçapava, Interior de SP
  • Interesses:PHP, MySQL, JavaScript, HTML, CSS, Fireworks, Dreamweaver, Photoshop, etc...

Posted 21/12/2004, 00:40

Desinterrando o tópico!
1- qndo vc manda compilar e ele da erro, tipo é só vc olhar na parte de baixo do Dev q vai ter a linha e oq q ta acontecendo nessa linha... tenta arrumar... força de vontade mano, senao nao aprende!

2- vai na pasta onde vc instalou o dev.. entra em "include" vai ter todos os "*.h" lá..

3- isso tbm acontece cmg e tbm nao sei pq!
Aspirante a Ninja .net

#3 zot

zot

    Turista

  • Usuários
  • 40 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 08/02/2005, 19:45

O maior problema do Dev é a falta de arquivos de cabeçalho ocasionando a falta de funções como tem em outros compiladores da borland por exemplo.

A conio.h, dos.h e varias outras estão encompleta sem falar em bibliotecas como a graphics.h que nem tem...
________________________________________
MSN: xzot@hotmail.com
mail: zot07@yahoo.com.br
________________________________________

#4 H3NR!QU3

H3NR!QU3

    Progamador PHP!

  • Usuários
  • 1032 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:cuiaba MT
  • Interesses:programação... PHP,JAVA,C++ ,c,c# asp, asp.net e delph

Posted 09/02/2005, 15:11

um dos melhores compiladores que eu jah vi e o c++ builder
download:
http://www.3dstate.c...Borland_601.exe


T+ (y)

#5 KorsAir

KorsAir

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 3 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 09/02/2005, 19:05

Cada compilador tem as suas particularidades e muitas vezes um código que é compilado num, noutro não dá. Por exemplo no Dev C++, a função main tem que retornar sempre um valor inteiro, e é por isso que não se pode utilizar void main, pois isso não retornaria nenhum valor. Porém em outros compiladores pode-se utilizar void main, por isso é que isso se encontra em muitos tutoriais. Outro caso é o
#include <iostream>
using namespace std;
(o dev c++ aceita este código, mas se não me engano o borland não, por isso temos que utilizar
#include <iostream.h>

Edição feita por: KorsAir, 14/02/2005, 17:39.


#6 branco

branco

    Turista

  • Usuários
  • 34 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/02/2005, 01:45

void não retorna nada... e 0 é inteiro em C sim, e em retorno da main diz ao so que o programa terminou sem erros, por isso sempre está localizado no final do programa, e o motivo do DEV exijir o retorno inteiro é o fato de utilizar um port do gcc para windows como compilador.

#7 KorsAir

KorsAir

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 3 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/02/2005, 11:44

xiiii :unsure: ... é vdd... fiz confusão com outra coisa... ja n programo c++ à algum tempo... :(




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq