Jump to content


Photo

Liguame Mais Usada


  • Faça o login para participar
6 replies to this topic

#1 verneklavor

verneklavor

    Desenvolvedor Web

  • Usuários
  • 154 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Fortaleza-CE

Posted 05/12/2004, 02:23

Qual linguagem da plataforma .net é mais utilziada(popular)? eh vb.net ?!
"Não tentes ser bem sucedido, tenta antes ser um homem de valor."

#2 Lengrat

Lengrat

    Mestre

  • Usuários
  • 638 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 05/12/2004, 18:29

Opa.. beleza camarada?

Na minha opnião não tem essa de linguagem mais popular. Os adoradores de C vão falar que a melhor linguagem é o C# e os vebezeiros vão dizer que é o VB.Net.
Cada um utiliza de linguagens que gozem de melhor flexibilidade e isso varia de cada um para cada um. Apesar do VB derivar do Basic e o C# derivar do C, as duas linguagens no .NET disponibilizam da mesma gama de classes e recursos pq tudo é objeto do Framework.

O que eu estou vendo muito por aí é que a galera que desenvolve para Web, tem dado preferência para desenvolver aplicativos em C#, uma vez que a "Aparência" e estrutura é basicamente a utilizada em javascript... Aquelas chavezinhas toscas e talz huehuehuehue. Já a galera que desenvolve Windows aplications tem dado maior preferência para o VB.Net. E mesmo aquele Vbzeiro nato, não encontra dificuldade em desenvolver aplicativos em C# pq o Framework universalizou tudo.

Se você está na dúvida de qual linguagem aprender, eu aconselho a vc a entender primeiramente o Framework. Daí você vai ter um entendimento tamanho, que possibilirá você a desenvolver tanto em uma linguagem quanto na outra.

É isso o que eu acho

:P

Edição feita por: Lengrat, 05/12/2004, 18:36.


#3 pchardnet

pchardnet

    ×-× 3D ×-×

  • Usuários
  • 1068 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Belo Horizonte-MG

Posted 06/12/2004, 11:09

Aconselho aprender em C#. O VS e o Framework adotaram o C# como a linguagem de programação padrão da tecnologia .Net.

Eu programei em VB e estou optando por C#. To ralando pra aprender umas coisinhas do C# e principalmente a tal orientação por objetos.
www.wvirtu.net - Hospedagem Sites - PHP + MySql + Fantástico - Joomla! pré-instalado

www.joomlaminas.org - Grupo de Usuários Joomla! de Minas Gerais

#4 brunoalves

brunoalves

    Linux user #392843

  • Ex-Admins
  • 1018 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 06/12/2004, 14:53

Tenta o Delphi.NET, você não vai se arrepender :D

Abraços.

#5 O Phoenix

O Phoenix

    12 Horas

  • Usuários
  • 166 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Web.

Posted 21/12/2004, 16:09

O VB.NET foi foi desenvolvido em cima da VB6, digamos, ele foi adaptado para a plataforma .NET, já o C# foi desenvolvido especialmente para a plataoforma .NET. Acho que por esse lado o C# está ligeiramente na frente do VB.NET, tanto que para os projetos de maior porte, a maioria está adotando o C#.
Em 2005 está para sair as novas versão de VB.NET e C# e estão prometendo muitas melhorias, agora é só testar e tirar bom proveito delas!!!

Abraços.

#6 felipecm

felipecm

    Expert

  • Usuários
  • 541 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:ABC / SP

Posted 21/12/2004, 18:25

O VB.NET foi foi desenvolvido em cima da VB6, digamos, ele foi adaptado para a plataforma .NET, já o C# foi desenvolvido especialmente para a plataoforma .NET. Acho que por esse lado o C# está ligeiramente na frente do VB.NET, tanto que para os projetos de maior porte, a maioria está adotando o C#.
Em 2005 está para sair as novas versão de VB.NET e C# e estão prometendo muitas melhorias, agora é só testar e tirar bom proveito delas!!!

Abraços.

Não foi bem assim.. o VB.net num foi feito emcima do VB6 mesmo pq ele foi reescrito do zero, para oferecer todo o suporte da plataforma .net e a integração do Visual Basic 6 (Para migrações de versão). Não existem diferenças assim, mas realmente o C# é uma linguagem q vem sendo usada para grandes aplicações. É claro q é através do C# q é possivel acessar codigos unsafe dentre outros, mas eu não vejo o VB.net como uma linguagem inferior.. ( eu programo C# e aprendo a cada dia vendo codigos VB.net e tentando os transformar em C#.. ).
Agora o q importa não é a linguagem.. vc deve escolher a k mais se adapte a vc.. mesmo pq todas são OOP. ;)

Agora a Microsoft diz por ai q o Basic era a linguagem mais popular deles.. por isso q ele hj é poderoso igual ao C. ;-)

Edição feita por: hdz*, 21/12/2004, 18:27.

MCAD, MCP

#7 Rudá

Rudá

    Analista de Sistemas

  • Usuários
  • 392 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Salvador, Bahia

Posted 23/01/2005, 15:50

Tenta o Delphi.NET, você não vai se arrepender :D

Abraços.

É isso ai o Delphi 8 .NET é show melhor do que o VB o Delphi 8 .NET é da tecnologia C.




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq