Jump to content


Photo

Sistema De Imovibiária


  • Faça o login para participar
12 replies to this topic

#1 schumacker

schumacker

    12 Horas

  • Usuários
  • 171 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 04/12/2004, 17:04

Ae pessoal, quanto valeria + ou - um sistema de imboliária pela web utilizando PHP e MYSQL???
=================================
| Priscila Schumacker
| W E B M A S T E R
| www.schumacker.com.br
=================================

#2 emelicio

emelicio

    Normal

  • Usuários
  • 112 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 04/12/2004, 17:28

tudo depende do sistema que vc ira implantar, é somente página para internet, ou seria um sistema de contas?????

tudo depende do que será criado, o tempo e a qualidade... também tem que contar a parte de imagens...


falow
Emelício Puel
TrendComp Informática
São João Batista - SC
Cel: (48) 9119-2558 - MSN: emelicio@trendcomp.com.br

#3 schumacker

schumacker

    12 Horas

  • Usuários
  • 171 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 04/12/2004, 19:54

Seria o seguinte

Seria um site de imobiliária onde o visitante poderá consultar um imóvel e ver todos os seus dados e fotos.

E este site teria uma área restrita onde somente a empresa, no caso a imobiliária, teria acesso.

Nelle, a imobiliária fará o cadastramento de todos os imóveis, proprietários, fotos, etc. Poderá gerar relatorios para impressão.

Ou seja, seria um sistema que atendesse a imobiliária de forma que nao tivesse necessidade de ter um outro sistema rodando local na máquina deles e ao mesmo tempo disponibilizar algumas partes para que o visitante posssa consultar um determinado imóvel pelo site.


E então? Qual a média de um preço??

Eu pegarei o sistema atual deles e tentarei fazer tudo o qu tem nele para web em PHP e MYSQL.
=================================
| Priscila Schumacker
| W E B M A S T E R
| www.schumacker.com.br
=================================

#4 Tullius

Tullius

    12 Horas

  • Usuários
  • 244 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 04/12/2004, 20:07

Se eles forem seus amigos, algo assim, no MINIMO R$600,00 e eu estou sendo muito generoso.

Agora cada um tem sua opnião e o jeito que cobra os preços, você tenque avaliar as horas trabalhadas, gasto de energia etc..

Abraços.
www.triexinformatica.com.br
------------------------------------------------------------------------
http;//www.portalcipo.com.br
------------------------------------------------------------------------
Tudo aquilo que realmente e nosso nunca se vai para sempre.

#5 Felipe Pena

Felipe Pena

    O temor do Senhor é o princípio da sabedoria

  • Ex-Admins
  • 6441 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 04/12/2004, 20:54

2.) MODOS DE ESTIPULAR PREÇOS

Tendo em vista os dias atuais, em que nem todos possuem as mesmas oportunidades e facilidades, devemos ser muito cautelosos em relação aos nossos valores e o modo de recebimento dos mesmos. Óbviamente que não vou ditar aqui valores a serem cobrados, pois cada um deve ter seus próprios métodos, mas o modo de estipular os mesmos, segundo meu ponto de vista.

- não crie uma tabela de preços, no que se refere ao desenvolvimento estrutural do site.
Cada cliente é diferente, ocupando posições diferentes. Por ex.: o mesmo site que você cobra 'x' de um cliente de menor porte, você poderá cobrar 'y' de outro cliente com condições melhores, mesmo que seja o mesmo tipo de aplicação ( estática ou dinâmica ). Você pode acreditar que perde com isso, mas muito pelo contrário, só ganha, obtendo um portfólio em expansão, agradando sua clientela, sendo indicado, tornando-se conhecido e procurado, o que ocasionará em serviços constantes e renda certa no fim do mês.
As tabelas de preço são importantes para outros setores, como planos de hospedagem e mesmo de manutenção, por exemplo. Mesmo assim, devemos sempre ter por ponto de partida o perfil de nosso cliente.

- Procure estipular seus valores sobre o projeto em geral.
Não cobre por número de páginas. Cobrar por número de páginas espanta e intimida seu cliente, gerando sempre sites muito limitados e sem efeito ( é o medo de gastar ). Além disso, dificultas teu próprio trabalho. Antes de formar um valor, analize cuidadosamente o porte do futuro site, as condições de seu cliente, o prazo de entrega desejado e firme um valor total.

- Não queira receber tudo de uma vez.
Procure dividir o recebimento em parcelas, pois além de facilitar o pagamento ao seu cliente, você estará formando uma carteira mensal que poderá chamar de salário. Se possível, abra uma conta corrente e solicite de sua agência a possibilidade de recebimento via bloquetos bancários, o que irá te assegurar ainda mais o recebimento.

- Estipule opções no modo de pagamento.
Se um site custa por exemplo R$1000,00 divida-o em alguns modos de pagamento, dando ao cliente opção de escolha. Exemplo:

à vista com 10% de desconto = R$900,00 ou,
em 2x s/ juros de R$500,00 ou,
em 4x s/ juros de R$250,00 ou,
em 6x de R$ 180,00 = R$1080,00 ( ganhamos um jurinho aki )
em 10x de R$ 120,00 = R$1200,00 ( aqui mais 200,00 )

Isso gera um estímulo maior de o cliente fechar contigo, em um plano que se adapte à sua necessidade. Tudo isso deverá constar em uma proposta escrita, como abordaremos adiante.


Fonte: http://www.phpbrasil...icle.php/id/918
Felipe Pena
[...] ó terra, terra, terra; ouve a palavra do Senhor. — Jeremias 22:29

#6 Klaus

Klaus

    @ ubuntu jaunty

  • Ex-Admins
  • 7924 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:127.0.0.1

Posted 05/12/2004, 05:43

Realmente você deverá avaliar o porte do cliente. Uns R$ 2.000,00 +.
Klaus Paiva
Conheça também: Taperás

#7 dokkalfr

dokkalfr

    Ich bin der Geist der stets verneint

  • Usuários
  • 203 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Svartheim
  • Interesses:Programação e sexo

Posted 05/12/2004, 14:15

Concordo com o Klaus, mas claro que o cliente que pague R$ 2K vai querer um sistema profissional. Se o caso for um sistema mais iniciante, acho que os R$600,00 tão bem pagos (falando só da parte de PHP, sem contar os custos com design).
Ainda com dúvida? Os melhores programadores PHP estão aqui
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-==-=-=-=-=-=-==-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Blog PHPClube
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Bookmarks

#8 schumacker

schumacker

    12 Horas

  • Usuários
  • 171 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 08/12/2004, 16:59

É um sistema bastantes complexo sim.

R$ 600,00 eu nao cobro nunca!!rs... Nem pra amigo... afinal não devemos misturar amizades com negócios.


Eu andei avaliando muito o tempo que irei gastar e o tamanho da complexidade... e cheguei a conclusão na média de 1.000,00 e forçando que ele feche o plano de manutenção... pois fechando o plano o valor do site eu posso até dar um desconto.

E como eu to começando a fazer por fora (pois trabalho em empresa disso), tenho que conquistar clientes...ter uma carteira..como o amigo disse ae no tópico acima.

Aos poucos estou conseguindo fazer meu nome...tanto que não fui eu que procurei por clientes....eles que me procuraram, atraves de indicação ou pelo proprio google!!!rs (y)

Mas ainda to orcando com cuidado... esse valor acima ainda nao é o certo...apenas uma média.


Valeu a todos pela ajuda! Me ajudou muito :D

Edição feita por: schumacker, 08/12/2004, 17:03.

=================================
| Priscila Schumacker
| W E B M A S T E R
| www.schumacker.com.br
=================================

#9 Hernando

Hernando

    12 Horas

  • Usuários
  • 129 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Sampa
  • Interesses:Muié, Dinheiro, Cerveja, Whisky, 51, Internet e carro!!!

Posted 09/12/2004, 11:35

Salve gata!!!

Terminei um projeto para imobiliaria semana passada e vou falar pra você para que não seja ingênua na hora de botar um preço pois o ramo imobiliario atraves de sistemas do tipo está em expanssão e esse processo além de rápido está sendo muito lucrativo para os mesmos... Mas voltando ao que interessa eu cobrei R$ 3.500,00 para desenvolver tudo o que tu falou e ainda o calculo de comissão de toda a parte responsável pela negociação (empresa, corretor, documentação, custos extras...) sendo assim salguei um pouco no preço... mas foi um trabalho intenso de 1 mês e mail (fora do horario comercial) cerca de 3 hrs de trampo por dia...

caso queira visitar a parte funcional do meu projeto visite o link

http://imoveis.renasworld.com.br

se precisar de alguma ajuda é só falar...

Obs.: na hora de estipular seu preço acredito que deva calcular tambem o valor pelo codigo fonte, pois seu cliente poderá vender seu trabalho para terceiros ou estipule uma clausula contratual o impedindo de repassar a fonte... Já me ferrei com isso!!!

Abraços!!!
"Coletar dados é só o primeiro passo em direção a sabedoria,
Mas compartilhar dados é o primeiro passo em direção a comunidade"

#10 sk15

sk15

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2071 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:SP - SP

Posted 09/12/2004, 13:20

Cobra o tanto que você achar que é justo e você merece se ele aceitarem tudo bem se nao bica neles e parte para o próximo ...

#11 Dukes

Dukes

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 2 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 09/12/2004, 13:31

Hernando,

Quanto vc cobraria num sistema desse???
Tou precisando de UM... dah teu preço ai!!

email: dudu@dudunafesta.com.br

[]`s

#12 fly2k

fly2k

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2262 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 09/12/2004, 13:50

Aew....negociações devem ser feitas via MP ou na seção correta..mas naum aqui!
Quer aprender PHP? -> www.manjaphp.com.br
Tutoriais, código colaborativo (pastebin), curso de PHP, artigos e etc.

#13 ThalesWeb

ThalesWeb

    Veterano

  • Usuários
  • 1435 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 09/12/2004, 17:18

Bom, eu estou para assinar contrato com uma imobiliária. É de porte pequeno, mas ao invés de cobrar 2.000 e só. Preferi cobrar R$ 500 e R$ 150 pela atualização mensal....

Mas, é claro que se conseguisse vender o SISTEMA por R$ 2.000 venderia. As vezes, vendemos para pessoas que fazem sites e não imobliárias.
Thales Santos




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq