Jump to content


Photo

Arquitetura


  • Faça o login para participar
17 replies to this topic

#1 Nathi-chan

Nathi-chan

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 18 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 24/11/2004, 10:56

Oi! Tipow... eu pretendo fazer arquitetura na faculdade e queria saber se é necessario saber usar algum programa de 3D ou alguma coisa do tipo pra poder fazer melhor os projetos. Primeiro q eu nem sei se eu postei no lugar certo... mas tipo, mesmo q não preciiiiise... vcs sabem se seria bom saber usar algum programa? Sabem o nome de algum? Vlw! ^^


editado:
uhm... eu ACABEI d ver o "Mercado de Trabalho & Cursos de Design" ... alguem pode colocar esse topico lá? Desculpa tá? Eu não tinha visto essa parte do forum... (q burra!!!)

Edição feita por: Nathi-chan, 24/11/2004, 10:58.

Nathy

#2 jack esqueleto

jack esqueleto

    Mestre

  • Usuários
  • 671 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Santa Cruz do Rio Pardo, São Paulo

Posted 24/11/2004, 11:20

Olá! Eu não conheço esse programa (como funciona), mas ele é bem falado e acho que você já deve ter ouvido dele: Autocad.
> novo site pessoal (2008) : http://www.manoelpdb.8m.com/

> meu blog : http://www.manoelpdb.blogspot.com/

> galeria no deviantART : http://www.manoelpdb.deviantart.com/

#3 -=|†yg®a|=-™

-=|†yg®a|=-™

    Normal

  • Usuários
  • 82 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 24/11/2004, 12:51

auto cad - um programa MUITOOOOOO LOCOOOOOO - eu via o povo de arquitetura usando - é surreal os caras davam tanto comando e puff o projeto rolava na tela - nunca mexi com ele mas é realmente demais.

mas na facu sempre nos primeiros anos vc aprende as coisas realmente no papel só depois eles nos dois ultimos anos colocam o aluno em contato com o auto cad (o q eu acho certissismooo tem q aprender a fazer as coisas na raça mesmo pra depois aprender a fazer as coisasndo com o auxilio de um programa de computador) (y)
eu NORMAL q piada (rs)

IFD Comunicação

IFDBlog


"Prefiro arriscar o pão do mês e pensar que estou dando meu sangue por mim e não pelos outros."

#4 Douglas

Douglas

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1829 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 24/11/2004, 12:57

ok
eh relalmente incrivel esse soft
porem

eh o mais preciso, ou seja, dificilimooo!!!

meu tio que manja mto dele

altos projetos

ele eh apenas pra fazer projeots ( 3d tbm, mas dos projetos )

se trabalha com a unidade de Mm ( milimetros )


flw
quer meu msn?
não, não quer!

quer tirar duvidas no msn?
problema seu, aqui é um forum!

#5 Nathi-chan

Nathi-chan

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 18 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 24/11/2004, 13:02

uhm! autocad então? tipo... já q é tããão dificil acho q vou esperar pra aprender na faculdade (se eu passar!! auahuhuhuhauha)... ou então vou ir devagar aqui em casa pra quando começar as aulas disso na facul eu naum ficar boiando muito neh! gente... vlw pela ajuda hein!!! amo vcs! hauahuahaua! brigado! ^^
Nathy

#6 Douglas

Douglas

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1829 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 24/11/2004, 13:14

espera nao
instala
e vai aprendendo
compra livros, pesquise no google sobre
aprende

meu tio entrou na FEI - Engenharia Automobilisita se nao me engano
ja dominando
[ ja temrinou agora ta na pós ]

eh mto importante o cad na facu


sacou?
quer meu msn?
não, não quer!

quer tirar duvidas no msn?
problema seu, aqui é um forum!

#7 Nathi-chan

Nathi-chan

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 18 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 24/11/2004, 13:19

uhm.... entendi.... então vo fazer um negocio.... esse ano q vai entrar agora eu vou fazer pre-vest eu naum terei tempo pra aprender nem nada... mas quando passar na faculdade (mesmo se naum for no primeiro ano q eu tentar) eu compro esse programa e começo a aprender!! assim acho q vai ser melhor neh?
Nathy

#8 ScHe

ScHe

    Normal

  • Usuários
  • 88 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:São Bento do Sul

Posted 24/11/2004, 15:40

Use o Punch! Home Design AS4000, é muito usado por arquitetos e faz projeto muito bons, eu usei pra fazer a planta da minha casa, fica demais, sem contar que podes renderizar a imagem em 3D e explorar os ambientes para ver como fica, isso tudo com medidas milimétricas.

Abraço,
Scheila Popenke
*****************************
Conheça meu trabalho!
*****************************

#9 anrand

anrand

    The Orange Power

  • Usuários
  • 109 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:apenas sobevivendo<br>

Posted 24/11/2004, 21:03

tem o arquidesign tb dizem que é muito bom, já ouvi falar muito do corel brice também mas sinceramente eu não os conheço.


abração.

vetus@onda.com.br

Entre para o lado NEGRO da força mas não entre para o mundo de MARLBORO


Por maior que seja o buraco em que você se encontra, pense na vantagem de que, por enquanto, ainda não há terra em cima.

Não deixe que nada te desanime, pois até mesmo um pé na bund@ te empurra para frente

#10 Nathi-chan

Nathi-chan

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 18 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 25/11/2004, 10:40

ScHe e anrand, vlw pela ajuda tb!! Eu vou procurar saber melhor sobre todos esses programas e ver qual o melhor! Obrigado tá??? ^^ Beijos!! =*
Nathy

#11 ScHe

ScHe

    Normal

  • Usuários
  • 88 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:São Bento do Sul

Posted 25/11/2004, 10:53

Sobre o Punch! podes ver aqui.

Abraço,
Scheila Popenke
*****************************
Conheça meu trabalho!
*****************************

#12 anrand

anrand

    The Orange Power

  • Usuários
  • 109 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:apenas sobevivendo<br>

Posted 25/11/2004, 15:06

dá um look por aqui

corel

corel bryce

vetus@onda.com.br

Entre para o lado NEGRO da força mas não entre para o mundo de MARLBORO


Por maior que seja o buraco em que você se encontra, pense na vantagem de que, por enquanto, ainda não há terra em cima.

Não deixe que nada te desanime, pois até mesmo um pé na bund@ te empurra para frente

#13 ZeEeHhH

ZeEeHhH

    De olhos bem abertos! O.O

  • Usuários
  • 121 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Interior de SP
  • Interesses:Flash (Action Script), PHP, ASP e Design!

Posted 25/11/2004, 16:53

Bom Nathi...
Se te ajuda, eu estou cursando Engenharia Civil, diríamos que seja uma parente muito próxima da arquitetura, e lá já concluí todo meu curso de desenho técnico e aplicado à Engenharia Civil. Acredite, tudo na mão, isso aê, Esquadros, compassos, réguas, réguas paralelas, transferidores, escalímetros, e por aí a fora.
Entrei na facu, manjando bem AutoCAD, só faço projetos em 2 dimensões, que é o exigido pela minha área. Trata-se de um programa muitooooooo bom, completíssimo, mas também muito difícil por seus comandos, razoavelmente burocráticos. Mas não pense que irá escapar dele. Qualquer empresa contrata seus estagiários com habilidade neste programa, TODAS!
Existem outros programas, mas o principal mesmo ainda é o AutoCAD!

Uma dica minha, é a de que faça um curso, mesmo que básico, antes de entrar na faculdade, irá facilitar muito ;)

Bom, boa sorte!!! ;)

Qualquer dúvida, estamos aí!
[]`s
Zeh
"Pior que uma pedra no sapato, só um grão de areia na camisinha!"

.................................... E C N - Web Developer ...................................

"A boa madeira não cresce com sossego; quanto mais forte o vento, mais forte as árvores." - J. Willard Marriott

#14 Nathi-chan

Nathi-chan

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 18 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 25/11/2004, 17:37

ae gente... vlw pela ajuda,e eu tava conversando com uma das ex do meu irmão q tá fazendo faculdade de arquitetura e ela disse q autocad é super importante mesmo... ae venho aqui e vejo o post do ZeEeHhH (q nick é esse?! hauahauhaua) ae isso só confirma... tipow, ZeEeHhH vlw pelo o q vc disse e as outras pessoas tb! Vo tentar aprender a usar autocad e se tiver algum curso pra isso eu vou fazer!! Poxa, vcs me ajudaram muito! Nem sei como agradecer!!! ^^ Ae, torçam por mim hein! Quero passar no vestibular ano q vem! \o/ hauhauhuhuhaua! Já pensou eu na UFRJ?? AAhh! É meu sonho!!! rsss... flw pessoal... bye =*
Nathy

#15 -=ZEUS=-

-=ZEUS=-

    12 Horas

  • Usuários
  • 187 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 28/11/2004, 13:12

oii Nathi, é isso ae eu estou fazendo atualmente o curso de AutoCad 2D e 3D, realmente é o mais usado, mas na área de arquiterura, vc pode optar por outras áreas como design de interiores e talz e existem outros programas q fazem seus trabalhos ficarem muito bom como o Autodesk Viz (mesmo fabricante do autocad) e até mesmo o corel, pois como já disseram o autocad tem muiiitos comandos é meio complicado mas pega....eu peguei....rss.......qqr coisa estamos na área....abraços
msn : zeus_in_rio@hotmail.com
Rio de Janeiro - Brasil
América do Sul - Terra - Universo




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq