Jump to content


Photo

Fundo Transparente


  • Faça o login para participar
30 replies to this topic

#1 recpocket

recpocket

    Normal

  • Usuários
  • 90 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Curto de tudo um pouco na área da Informática, sendo um bom autodidata. Adoro o WebFórum, e já aprendi pacas por aqui, sendo que tenho dezenas de apostilas e perguntas salvas, bem esclarecedoras. Adoro The Sims, Roller Coaster e qualquer outro jogo que envolva Simulação. Curto volêi e baskete, e adoro bater papo com gente maneira pelo ICQ. Se quiser adicione-me 247897848, valew

Posted 18/11/2004, 13:22

Outra dúvida (isso é que dá ficar vidrado na frente do photoshop querendo aprender)... Gente eu tava futucando no photoshop e consegui fazer isso aí ó.... Achei até que ficou doido só que eu tava afim de querer deixar o fundo trnsparente, tentei usar a "varinha" e apagar todas as áreas brancas selecionadas, mas ficou uma titica, pois a sombra do dragão ficou quadradona.... Pow, tem alguma forma de deixar o fundo transparente de uma forma que não estrague a sombra??? Tipo, por que eu tava afim de colocar um fundo de chamas azuis nele, tipo a do Yori, caras ia ficar doido.... Valew galera.... Ahhh, nao sei se vc perceberam, mas tem áreas que ficou meio que quadradinho, tipo, ele não ficou liso e arredondado por conpleto.. alguem sugere algo para isso também???
Posted Image
Posted Image

Tipo, tai o antes e o depois, ão é nada de maisss, e talz, mas ficou bem doido....deem sua nota... bah, foi só um emboss e bevel, grandes coisa...rsrs

Edição feita por: recpocket, 18/11/2004, 13:23.

My webpage: http://geocities.yah...pocket_darkness
My ICQ: 247897848
Mail me: recpocket@hotmail.com

"Tudo na vida passa,
menos a dor a de chamar de Amigo,
alguém que gostaríamos chamar de Amor"

------------------------------------------------------------------
"Quando você achar que não tem mais amigos,
é porque você se esqueceu que eu existo"

------------------------------------------------------------------

#2 Stress

Stress
  • Visitantes

Posted 18/11/2004, 13:57

Tente esse post http://forum.wmonlin...showtopic=96558

#3 kavoo

kavoo

    Se o kavoo fosse da adobe, esse seria o logo =]

  • Ex-Admins
  • 1847 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Monte Dourado-PA

Posted 18/11/2004, 16:52

Faça a seleção com a pentool, fica perfeita. Se não sabe usar, faça uma busca q tem bastante post falando dessa ferramenta.

Pro fundo ficar transparente, basta criar um novo arquivo transparente e colar a figura já recorta com a pentool e salvar como Gif ou Png.

T+
:: Heider Torres - www.heidertorres.com.br
My flickr - Nikon D90 | Nikon D50 | Sigma 10-20 | Nikkor 18-70 | Nikkor AF 50mm 1.8 D | Sigma 70-300 APO Macro | SB600 | 2 SB800 | Alhva Macaco

Kavoo veste: bermudão e chinelo.

#4 No Rain

No Rain

    Coisificando

  • Usuários
  • 592 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Challenge everything

Posted 18/11/2004, 18:18

Voce pode tambem tentar selecionar toda a área branca com a opção color range ( selection > color range). O interessante desta ferramenta é que vc pode dizer a força/tonalidade de branco que será selecionada.

Posted Image

Mas creio que para consertar os serrilhados, só refazendo a seleção com a pen tool, como disse o kavoo.

Faça todo esse recorte antes e só depois aplique a sombra e tudo mais

Olha meu recorte que biiiitu

Posted Image
Nã Na Ni No Rain
--------------------------------
R.A.P.M - www.temfestas.com.br

Criativando

#5 core

core

    [ 10.3.7 ]

  • Usuários
  • 650 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:sai fora ! . . curioso .
  • Interesses:no tempo que perdeu vendo essas coisas no meu profile vc poderia ter aprendido algo que lhe traga mta $

Posted 19/11/2004, 01:50

. . . tem o caminho pro e a gambiarra .



- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

1 - gambiarra (opções)


- select > color range

- "L" > similar

- maçã+canal K

. . . etc e tal .


(mto fácil . . . c/ bordas serrilhadas . . . e sombra c/ "grãos" no background)

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

2 - pro (opções)


2.1 - o traço :

a - vetorizar em 2 cliques no adobe streamline e arrumar o .ai gerado . . . o melhor - bom e rápido
b - vetorizar no illustrator e importar no ps como path ou .psd . . . mto bom
c - retraçar com a "P" . . . mas é bom otimizar o tempo . . . portanto, não

2.2 - volume :

- refazer layer style 20% maior e depois diminuir novamente > screen > opacidade

2.2 - a sombra:

- duplicar o layer > maçã+"T" > blur > multiply > opacidade

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

vc q sabe . . . a qualidade q precisa .



abrasss (se vai usar background, não precisa salvar transparente)
:: c•re ::
corebs ( msn - skype )
- -
personal I www.bablersassioto.com
profesional I www.exitdesign.com

#6 No Rain

No Rain

    Coisificando

  • Usuários
  • 592 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Challenge everything

Posted 19/11/2004, 03:38

core Postado em 19 Nov 2004, 01:50 
 
. . . tem o caminho pro e a gambiarra .



- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

1 - gambiarra (opções)


- select > color range

- "L" > similar

- maçã+canal K

. . . etc e tal .


(mto fácil . . . c/ bordas serrilhadas . . . e sombra c/ "grãos" no background)


Gambiarra? Tá chamando a técnica color range de gambiarra??? Eu citei o color range pra tirar o fundo, não pra consertar o serrilhado, msmo pq color range nao tira o serrilhado...
Gambiarra é selecionar todas essas curvas com o "L" (poligonal lasso), mas color renge dá pra tirar um fundo chapado perfeitamente em questao de segundos

c - retraçar com a "P" . . . mas é bom otimizar o tempo . . . portanto, não

2 - Uma técnica boa pra retirar o serrilhado é com a pen tool. Mas ninguem quer se matar redesenhando todo o desenho. Selecione o dragão já recortado (segura o ctrl e clica na camada) e transforme essa seleção em curvas (botao direito na seleção > make work path - tolerancia entre 0,5 e 1), fazendo assim todo o path do dragao automaticamente. Agora e só editar as curvas (A) e retirar os pontos desnecessários e depois preencher (botao direito e fill).

Acho q assim nao perdemos tempo redesenhando o dragao e nem abrindo programas extras.
Nã Na Ni No Rain
--------------------------------
R.A.P.M - www.temfestas.com.br

Criativando

#7 Sininho

Sininho

    Turista

  • Usuários
  • 39 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 19/11/2004, 06:04

A pentool, resolve o problema.
Ás vezes para ver claro basta mudar a direcção do olhar...

#8 core

core

    [ 10.3.7 ]

  • Usuários
  • 650 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:sai fora ! . . curioso .
  • Interesses:no tempo que perdeu vendo essas coisas no meu profile vc poderia ter aprendido algo que lhe traga mta $

Posted 19/11/2004, 11:48

Gambiarra? Tá chamando a técnica color range de gambiarra???

Acho q assim nao perdemos tempo redesenhando o dragao e nem abrindo programas extras.

ai, ai . . .


. . . color range não é uma técnica e sim uma ferramenta (e sim . . . é gambiarra)


. . . conhece afundo o soft adobe streamline ?

tranforma imagens em vetores com apenas alguns cliques . . . ajustando a qualidade, curvas e quantidade de pontos c/ preview estrutural . . . dos pontos e da imagem final . . .

. . . não na sorte como make work path (q é uma gambiarra das piores, nunca utilizada por profissionais)



. . . utilizando o processo q descrevi pode-se imprimir o arquivo do tamanho de um continente (fazendo a sombra na dimensão desejada e ajustando o layer style) . . . e do seu ?



. . . eu trabalho com ps . . . não brinco de ps .



abrasss (favor utilizar conceitos sólido e verídicos p/ rebater algo proposto)
:: c•re ::
corebs ( msn - skype )
- -
personal I www.bablersassioto.com
profesional I www.exitdesign.com

#9 kavoo

kavoo

    Se o kavoo fosse da adobe, esse seria o logo =]

  • Ex-Admins
  • 1847 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Monte Dourado-PA

Posted 19/11/2004, 11:57

Putz, calma aí caras...

Cada um tem um jeito de brincar :P no ps...

Dependendo da finalidade a coisa muda. Se fosse um logo por exemplo, eu prefiro me acabar na pentool, agora se for uma imagenzinha pra colocar na net, com certeza eu ia de color range e outras ferramentas.

Agora se nosso jeito de brincar é diferente do jeito de trabalhar do core, tudo bem, agora isso não significa q um é melhor do que o outro se não sabemos a finalidade do trampo.

Ps.: tb trabalho com ps (ha pouco tempo), mas adoro brincar :P
:: Heider Torres - www.heidertorres.com.br
My flickr - Nikon D90 | Nikon D50 | Sigma 10-20 | Nikkor 18-70 | Nikkor AF 50mm 1.8 D | Sigma 70-300 APO Macro | SB600 | 2 SB800 | Alhva Macaco

Kavoo veste: bermudão e chinelo.

#10 core

core

    [ 10.3.7 ]

  • Usuários
  • 650 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:sai fora ! . . curioso .
  • Interesses:no tempo que perdeu vendo essas coisas no meu profile vc poderia ter aprendido algo que lhe traga mta $

Posted 19/11/2004, 12:10

claro . . .

. . . mas minha função e objetivo é instruir users de forma apropriada . . . e trabalho de forma profissional (visando qualidade máxima e otimização do tempo por job) .



abrasss
:: c•re ::
corebs ( msn - skype )
- -
personal I www.bablersassioto.com
profesional I www.exitdesign.com

#11 kavoo

kavoo

    Se o kavoo fosse da adobe, esse seria o logo =]

  • Ex-Admins
  • 1847 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Monte Dourado-PA

Posted 19/11/2004, 12:20

O meu tb é instruir de forma apropriada.

Apropriada pra cada situação.

Dependendo da finalidade a coisa muda. Se fosse um logo por exemplo, eu prefiro me acabar na pentool, agora se for uma imagenzinha pra colocar na net, com certeza eu ia de color range e outras ferramentas.


Ou seja, cada um ensina uma maneira e o user de acordo com a finalidade, escolhe qual procedimente é o que lhe atende melhor.

. . . e trabalho de forma profissional (visando qualidade máxima e otimização do tempo por job) .

Isso ninguem pode e vai discutir. (y) Sabemos q vc sempre capricha nos seus trampos.
:: Heider Torres - www.heidertorres.com.br
My flickr - Nikon D90 | Nikon D50 | Sigma 10-20 | Nikkor 18-70 | Nikkor AF 50mm 1.8 D | Sigma 70-300 APO Macro | SB600 | 2 SB800 | Alhva Macaco

Kavoo veste: bermudão e chinelo.

#12 alx

alx
  • Visitantes

Posted 19/11/2004, 12:45

existem várias formas de fazer o mesmo serviço. eu, particularmente, acho q seleção do color range muito ruim.. principalmente se o contraste das cores não for legal... mas pra cada situação tem uma ferramenta mais apropriada.

paths
canais de cores

mesmo a varinha mágica resolve em alguns casos.

:)

o bom de ter uns negos ferrados feito o core e o no rain é q no meio da discussão deles muita gente aprende muito mais coisa.

se for assim... continuem brigando!


PAX™

#13 No Rain

No Rain

    Coisificando

  • Usuários
  • 592 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Challenge everything

Posted 19/11/2004, 16:39

core Postado em 19 Nov 2004, 11:48 
  QUOTE (No Rain @ 19 Nov 2004, 03:38 )
Gambiarra? Tá chamando a técnica color range de gambiarra???

Acho q assim nao perdemos tempo redesenhando o dragao e nem abrindo programas extras. 


ai, ai . . .


. . . color range não é uma técnica e sim uma ferramenta (e sim . . . é gambiarra)


Desculpe almighty! Um profissional sabe q toda ferramenta tem sua técnica. Pede pra alguem fazer uma pintura digital com brushes sem técnica....isso que eu quis dizer amigow.

Color Range é mesmo gambiarra? Que frustação! Como pode a adobe, uma empresa tão conceituada colocar uma gambiarra em um software tão potente! Já procurou no site da computer grafics uns tutoriais sobre recorte? Sabe qual ferramenta que eles mais aconselham?aquela q vc chama de gambiarra.

O color range não é muito bem visto pela galera aqui. Isso é uma pena pq eu não ví nenhuma falha branca no recorte de exemplo que fiz do dragao. Vc viu?
É aconselhável usar color range apenas quando se sabe o que está fazendo, quando não existe nenhuma cor no desenho igual do fundo (como o dragao), quando se trabalha profissionalmente.
O pouco conhecimento desta potente ferramenta me leva a duvidar de seu profissionalismo.

. . . conhece afundo o soft adobe streamline ?

tranforma imagens em vetores com apenas alguns cliques . . . ajustando a qualidade, curvas e quantidade de pontos c/ preview estrutural . . . dos pontos e da imagem final . . .

. . . não na sorte como make work path (q é uma gambiarra das piores, nunca utilizada por profissionais)


Conheço sim, mas como nossa meta é otimizar o trabalho, prefiro a agilidade e precisão da tolerância (o que vc chama de sorte).

Pra quem nao sabe, tolerância neste caso significa

a qualidade, curvas e quantidade de pontos

.

. . . utilizando o processo q descrevi pode-se imprimir o arquivo do tamanho de um continente (fazendo a sombra na dimensão desejada e ajustando o layer style) . . . e do seu ?

Depois que eu tenho um path todo pronto, posso aumenta-los pro tamanho do universo! e fazer uma img gigante de um desenho que antes era bitmap, agora são curvas..

O que estou mostrando aqui é a potencia e capacidade do photoshop de trabalhar praticamente sozinho, sem programas auxiliares.....principalmente neste caso em particular (uma img simples e pequena). Ninguem aqui precisar conhecer streamline ou até um corel rave da vida pra se matar em converter um bitmap em vetorial. O Photoshop faz tudo sozinho! é uma luz divina! uma benção de Deus!

Nunca duvidei de seu profissionalismo CORE. Mas vc tem duvidado do meu. Trabalho com photoshop desde 94, faço todo tipo de arte em photoshop, desde um site até um big de um cartaz.

Podemos dizer até q minha profissão é photoshop, até dou aulas de photoshop....

Vc não brinca com photoshop? pois deveria.....é o melhor pra aprender.....Comece aprendendo "não duvidando do profissionalismo dos outros e principalmente do meu".

Estamos aqui pra ajudar o garoto, então por favor, não duvide mais...
Nã Na Ni No Rain
--------------------------------
R.A.P.M - www.temfestas.com.br

Criativando

#14 Douglas

Douglas

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1829 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 19/11/2004, 16:48

porraaa daaaa!!!
hehe
to gostando desse bate-boca

pow, mas depende de cada caso certo
pra um caso espesifico use a ferramenta X
pra aquele caso especifico use a Y


agora vamos continuar aprendendo a usar a X e a Y hehe


flw
quer meu msn?
não, não quer!

quer tirar duvidas no msn?
problema seu, aqui é um forum!

#15 core

core

    [ 10.3.7 ]

  • Usuários
  • 650 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:sai fora ! . . curioso .
  • Interesses:no tempo que perdeu vendo essas coisas no meu profile vc poderia ter aprendido algo que lhe traga mta $

Posted 19/11/2004, 18:21

Color Range é mesmo gambiarra? Que frustação! Como pode a adobe, uma empresa tão conceituada colocar uma gambiarra em um software tão potente! Já procurou no site da computer grafics uns tutoriais sobre recorte? Sabe qual ferramenta que eles mais aconselham?aquela q vc chama de gambiarra.

O pouco conhecimento desta potente ferramenta me leva a duvidar de seu profissionalismo.

Depois que eu tenho um path todo pronto, posso aumenta-los pro tamanho do universo! e fazer uma img gigante de um desenho que antes era bitmap, agora são curvas..

Podemos dizer até q minha profissão é photoshop, até dou aulas de photoshop....


realmente . . . agora q defende o make work path não estou duvidando já tenho certeza .

. . . vc tem noção de quantos pontos e a distorção q o make work path faz ? . . nenhum estabelecimento digno do segmento utiliza essa ferramenta . . . só vc, entre agências, bureals e gráficas (nunca ví em anos de agência) .

o path é uma coisa . . . quando bem feito (como expliquei acima) . . . e seu modo é extremamente amador e sem fundamento .


- - - - - - - - - - - - - - - -
• Formação :

- SENAI de Artes Gráficas (3 anos integral)
- Escola Panamericana de Arte (3 anos)
- Faculdade de Belas Artes de São Paulo (4 anos)
- Impacta (Avançado - Tratamento de Imagens)
- GraphWork (Especialização em Tratamento de Imagens)

. . . e assim vai .

- - - - - - - - - - - - - - - -

caso . . .

. . . precise de alguma ajuda . . .

. . . professor . . .

. . . aqui tb tem bala na agulha . . . saca ?



abrasss
:: c•re ::
corebs ( msn - skype )
- -
personal I www.bablersassioto.com
profesional I www.exitdesign.com




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq