Jump to content


Photo

Imagem Com Bloco De Texto Vindo De Um Txt.


  • Faça o login para participar
3 replies to this topic

#1 jfsmi

jfsmi

    12 Horas

  • Usuários
  • 201 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 18/11/2004, 11:27

Ae pessoal, eu procurei mas não encontrei... talvez por não saber qual o nome do assunto que devo procurar!

O que quero é o seguinte:
Fazer um desenho e no meio desse desenho tem que aparecer um texto. Só que esse texto tem que ficar gravado num outro arquivo (um txt, por exemplo) e quando eu precisar atualizar o texto... faço isso alterando no arquivo txt.

Valeu, T+

Não sou expert... mas tento ajudar! Mas o que mais preciso é de ajuda! hehehe


#2 juseh

juseh

    Normal

  • Usuários
  • 113 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 18/11/2004, 12:21

a maneira mais simples de fazer isso é colocar a imagem como background de uma tabela e dpois escrever dentro da tabela

<table><tr><td background="imagens\imagem.jpg" width="" height="">Texto aqui</td></tr></table>


e tem varias outras maneiras, como usar a biblioteca de imagens do php, entre outros...
Conheça o mais novo redirecionador da internet brasileira!
www.vaila.net
O seu endereço na internet, de graça.

#3 Orbytts

Orbytts

    Sumido ^^

  • Usuários
  • 24 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Novo Hambrugo - RS

Posted 20/11/2004, 04:30

Olá meu caro jfsmi, blz ?

Muito bem... vc quer uma imagem que na qual no centro dela tenha um texto redigido, e depois salvo em um arquivo txt para que vc posteriormente possa apenas e só alterar esse txt, para ja haver a mudança. Pois bem...

Isso não seria muito relacionado com Macromedia Fireworks, e sim com a ajuda de alguma linguagem de programação, como por exemplo XML/XHTML, que irá importar o seu texto através desse arquivo.

Estarei movendo o seu tópico para a seção > DHTML / HTML / Javascript / XHTML, para que ae o pessoal ae então, possa lhe ajudar melhor em relação a essa sua dúvida ok?


flw..abrss

#4 victormangia

victormangia

    Doutor

  • Usuários
  • 783 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:barra mansa - rj

Posted 22/11/2004, 14:22

Se vc tiver suporte a php é mais fácil!




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq