Jump to content


Photo

Portal Galeria Brasil!


  • Faça o login para participar
62 replies to this topic

#31 rodrigo_kouti

rodrigo_kouti

    www.todosaqui.net

  • Usuários
  • 222 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:gosto de mulher e quero aprender PHP mysql

Posted 20/11/2004, 23:01

Pelo visto ta faltando gente para pedir as coisas então ai vai

seria bom se tivesse, enviar a foto mas seria enviada a foto que a pessoa esta olhando, ja com a marca dágua, para evitar que outros sites copiem a foto, seria bom se tivesse uma expecie de upload, onde os usuarios pudessem enviar suas fotos e serem primeiramente salvas numa pagina do admin, ( esse sistema eu ja tenho mais ou menos pronto só não sei como integrar ) as fotos enviadas seriam salvas no admin, um admin iria ver a foto antes de liberar para a galeria, nos comentarios das fotos seria bom ter um filtro de palavras para evitar palvras que ofenden alguem , e tambem seria interessante ter um cadastro para oc comentarios, ai a galeria na verdade ja se transformaria num verdadeiro fotolog, outra coisa interessante seria modificações nos banners publicitarios, ja que na galeria 2,2 tinha 4 ou 4 banners do lado direito e nenhum 468 * 60 seria bom ter um de 468*60 na pgina principal da galeria e 4 ou 5 do lado nas fotos, igual na galeria 2,2, mas tb teria que ver uma forma para nw mostrar os banners iguais bom galeria mais ou menos seria essa minha opnião;;;;;
Vende dominios .com ou .net a R$30,00 reais, sem nenhuma taxa extra, compre já o seu pelo preço mais barato do brasil

interessados mande MP

#32 H3NR!QU3

H3NR!QU3

    Progamador PHP!

  • Usuários
  • 1032 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:cuiaba MT
  • Interesses:programação... PHP,JAVA,C++ ,c,c# asp, asp.net e delph

Posted 22/11/2004, 13:26

coleoquem eu no grupo da programação terei o prazer em ajudalos :D


uma ideia : seria bom se as fotos poudessem ser vista em slide shows tbem... seria mto bacana ter em o modulo de ir clicando e vendo a foto ow se o visitante qiser ele podi escolher em visualiza em slide shows....


soh pra fika mais claro: SLIDE SHOW e aqueles filminhos q as fotos fikam passando com efeitos e tals.....

Edição feita por: Henriquecba, 04/01/2005, 19:33.


#33 Acid House

Acid House

    Foresight Linux User

  • Usuários
  • 179 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:php + balada + mulhé

Posted 22/11/2004, 15:16

Pessoal boa a ideia de fazer o site, mas seginte isso aqui vai sair um lambança só...... porque o pessoal não se reune, monta um mapa do site primeiro pra ficar mais organizado? Assim, vocês podem dividir as partes do site, fica mais facil para concluir, porque cada um tem uma ideia diferente, então montar uma mapa seria uma boa. Abre o bom e velho bloco de notas, anota todas as ideas, depois só distrubuir fulano faz isso cicrano aquilo..... porque assim como está não vai sair nada.


1º - anotem as ideias.

2º - vejam oque dá eo que não dá pra fazer.

3º - mapeiem o site, porque como é uma ideia comunitária, todos vão querem fazer do seu geito.........

4º - dividam, uma parte do pessoal interessando faz uma coisa e a outra parte faz outra.

5º - não esqueçam da admin do site ( esta é a parte mais dificil, porque todos vão querer a senha do admin do site...... po ai é complicado)

bom axo que se vocês se organizarem um pouco mais e cobrarem menos, escolherem os membros corretos (po perai agora ele zuo a renca, não nada a ver, mas tem membros que só dão opinão e outros que programam, ai está a diferença). axo que está ai minha minha ideia, faltou alguma coisa, mas é que eu esqueci de anotar em um papel antes de postar aki.....

estou com porblemas de memoria, por isso anoto a maior parte das coisas, meu códigos melhoraram, porque andam mais organizados... resumindo, arrumei meu server, organizei tudo e está uma maravilha ao contrario de como eu levava antes....... bom tá ae... []'s
Foresight Linux User

Foresight Linux Site

#34 icky

icky

    Turista

  • Usuários
  • 27 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 22/11/2004, 22:12

Minha ajuda em programação seria mt pqna quase nul,a porem em design ja e um pouco mais vasta, o que precisarem em design nisso e so me dar um toque :)

#35 rafael.hr

rafael.hr

    Eterno Aprendiz...

  • Usuários
  • 140 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 23/11/2004, 12:55

Vamos separar o pessoal em dois grupos, um será responsável pelo layout e o outro grupo pela programação.

Eu quero fazer parte do grupo da programação. E vcs ?

#36 brunoalves

brunoalves

    Linux user #392843

  • Ex-Admins
  • 1018 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 23/11/2004, 13:24

Não seria melhor começar por um projeto formal?

Se a inteção é crescer a ponto de ser um Nuke da vida, deve ter muito planejamento antes de se escrever a primeira linha de código.

Qual será a estrutura do sistema?
Como gerenciará usuários?
Terá módulos adicionais?
Como será a API desses módulos?
Como será a estrutura do BD?
Como será o acesso ao BD?
etc...

Abraços.

#37 thiagorsl

thiagorsl

    Ex-admin xD

  • Ex-Admins
  • 1151 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Sampa
  • Interesses:http://sermaldito.amovoce.net/

Posted 23/11/2004, 13:41

Sabe oq eu acho ...... ???

Não vai dar certo falo isso por experiencia da galeria brasil .......

Começaram o tópico foram mais de 10 paginas o povo falando que ia ajudar e tudo mais e nada , nada , nada .....

Até que eu sentei junto com o Sandro e fizemos em uma semana concertamos um monte de coisa ....

OU seja não adianta muita gente vai opinar e opinar pórem se alguem não pegar firme não sai isso eu garanto eu mesmo saturei ....

E não ajdua mais na galeria brasil pois os todo mundo que "melhorar" mais sometne para ganhar $$$$ .... eu vejo tanto sites ganahdno grana com a galeria que vejo que não compensa fazer um negocio desse para os outros lucrar nas suas costas não estou pedindo grana não ... mesmo pq muitos aqui sabem que me ofereceram grana para eu fazer algo na galeria ou mesmo sem fazer nada e eu não quis ...... mas eu acho uma xxxxxx sacanagem pegarem um um projeto free e quererem fazer a festa em cima ¬¬

#38 Petry

Petry

    Veterano

  • Usuários
  • 1132 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Caxias do Sul - RS
  • Interesses:- desenvolvimento WEB<br />- websemântica<br />- microformatos

Posted 23/11/2004, 14:20

heheh tava demorando pro pessoal da galeria Brasil desabafar, mas o pior que o thiagorsl tem razão, é certo que sempre vai ter alguém que vai usar a galeria pra lucra, mas faze o que, na verdade a maioria dos usuários que tão aki no fórum são programadores que trabalham com PHP ou sejam ganham dinheiro c/ a linguagem....

Bom, voltando ao tópico... faços o posto do brunoalves o meu! antes q fica dizendo "eu faço a programação!", "eu faço o design", "eu faço a #$%%#&&!!!*" temos que formalizar o que o sistema vai fazer, fazer um documento com tudas os requisitos e restrições, DAI SIM partimos pra programação...

Posted Image

- Desenvolvedor Python/ZOPE/Plone + ArchGenXML/Poseidon - Python + Django na Universidade de Caxias do Sul
- Desenvolvedor Python + Django na World News

Blog

#39 Acid House

Acid House

    Foresight Linux User

  • Usuários
  • 179 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:php + balada + mulhé

Posted 23/11/2004, 15:00

Não seria melhor começar por um projeto formal?

Se a inteção é crescer a ponto de ser um Nuke da vida, deve ter muito planejamento antes de se escrever a primeira linha de código.

Qual será a estrutura do sistema?
Como gerenciará usuários?
Terá módulos adicionais?
Como será a API desses módulos?
Como será a estrutura do BD?
Como será o acesso ao BD?
etc...

Abraços.

estou apoiando thiagorsl, MxDxPx, brunoalves...... todos querem de um geito ou outro fazer este site sem pensar em estrutura alguma, e o pior com a finalidade lucrar com isso, eu sei lá axo que tem algo errado ai
Foresight Linux User

Foresight Linux Site

#40 jaraujo

jaraujo

    12 Horas

  • Banidos
  • PipPipPip
  • 162 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 23/11/2004, 16:58

Olá {nick do usuário},

Você acaba de receber um Warn por ter postado uma mensagem com posts que desviou o assunto do tópico, ação prevista dentro de nossas Regras e/ou Warn System.

O motivo para aplicação do Warn foi:

QUOTE (Warn System)
1- SPAM / FLOOD
1 Usuário que posta outro assunto dentro de um tópico (fujindo do assunto principal).



Você pode esclarecer suas dúvidas quanto às nossas regras em:
http://forum.wmonlin...?showtopic=8856 - Regras do WebFórum
http://forum.wmonlin...showtopic=36175 - Warn System

O tópico onde você quebrou as regras do WebFórum foi:
http://forum.wmonlin...topic=95892&hl=

A equipe WebFórum pede que leia atentamente as regras para que essa situação não se repita.

Grato.
Fly2k / Moderador

Edição feita por: jaraujo, 05/01/2005, 12:20.


#41 brunoalves

brunoalves

    Linux user #392843

  • Ex-Admins
  • 1018 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 23/11/2004, 17:21

Não disse que não dá para chegar a algum lugar da maneira que está querendo fazer, só acho que deveria ter um planejamento antes do pessoal sair jogando código, senão na hora de juntar tudo vai ser a maior confusão.

Se vc quer fazer um portal, acredito que queira que o usuário tenha um login só para acessar a galeria, o mural de recados, o flog, o fórum etc...

Depois que todo mundo colocar os códigos e alguem for juntar, como isso vai ser resolvido se cada um criou um cadastro diferente para o usuário, por exemplo?

Abraço.

#42 douglas.ck

douglas.ck

    Ativo

  • Usuários
  • 390 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 23/11/2004, 17:21

olá!

eu vi colegas oferendo lugar em server para hospedar para ir testando.... não seria o inicio de tudo, eu acho que muitos scripts que foram sugeridos tem prontos na net, e muitos deles são tão bons que não há o que melhorar, e serveriam muito bem para o projeto, exemplo disso seria:

indique

enquete

chat

forum

sistema de login

mural de recados

e por ai vai.

Se estão prontos vamos aproveitar, dai não se perde tempo quebrando a cabeça com isso, ai os colegas feras em PHP fazem ajustes neles no que precisar para se encaixar no portal que esta em discussão. Um exemplo do que precisa ser alterado normalmente nesses scripts que citei é o admin, pois todos tem senha de acesso e login individuais, e para o portal ficar show de bola ele precisa ter um painel com tudo, ai se digita só uma vez a senha e tem acesso a todos os sistemas. Entenderam.

Ja pensou começar a desenvolver todos os sistemas do Zero, ta loco, a galeria brasil ja ta com cento e poucas páginas, isso que é 1 (um) sistema, imagina fazer um por um do que vai no portal. Ta loco :wacko:

Se tiver vaga em server ai seria interessante reunir os scripts e testar eles, se for do agrado ele seria aprovado. E assim por diante.

Quanto aos outros ganhar ou não ganhar dinheiro é bobagem isso, exemplo são os forums. Eu sei que tem muitos gratis na web, e olha o sistema desses foruns deve ter dado muito serviço pros caras desenvolverem e mesmo assim tão ai de graça. E quantos sites que tem forum e cobram mensalidade de assinantes e outros serviços, que aonde só pagando se tem acesso. Ou voce tem que engolir banner's no topo. O espaço do banner é vendido..., da dinheiro...., e ta no script de um forum gratis....

E o tão falado PHP Nuke, tambem deu trabalho, e mesmo assim os caras não cobram, vamos deixar de lado a ideia de não fazer porque o "Judas" vai ganhar dinheiro com o sistema, isso é bobagem como ja falei.

Agora o jaraujo parece um cara entendido.... levantou a idéia... mas se for do tipo do tópico do Oscommerce que voce diz:

Leia isso, leia aquilo, quase todos os links em ingles, fique oras estudando e aprendendo, depois vai ver funcionar.... hiiiii cara pode fechar esse tópico, que não vai dar em nada.

A maioria não entende muito de php, muitos sabem editar mas programar são poucos, e como diz o colega acima, os programadores querem ganhar dinheiro, então não esperem ajuda de profissionais do ramo aqui. Se for para dar certo, será na garra de poucos mestres e muitos aprendizes.

Desculpem o livro acima, mas é minha opinião, como vi que todo mundo expressa a sua aqui, me senti no direito tambem.

Até.

Douglas

#43 brunoalves

brunoalves

    Linux user #392843

  • Ex-Admins
  • 1018 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 23/11/2004, 17:32

os programadores querem ganhar dinheiro


Quem não quer :D, mas com certeza, os programadores do fórum vão ajudar (me incluo na parada), só acho que estamos começando de traz pra frente, nunca vi um sistema sem uma sólida analise que chegasse a algum lugar.

A maioria dos sistemas não tem nenhuma preocupação em serem compatíveis entre si, nem teria porque, então sair juntando um monte de sistemas só criaria um monte de falhas que levariam a mais trabalho do que desenvolver alguma coisa.

Abraço

#44 jaraujo

jaraujo

    12 Horas

  • Banidos
  • PipPipPip
  • 162 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 23/11/2004, 17:48

Olá {nick do usuário},

Você acaba de receber um Warn por ter postado uma mensagem com posts que desviou o assunto do tópico, ação prevista dentro de nossas Regras e/ou Warn System.

O motivo para aplicação do Warn foi:

QUOTE (Warn System)
1- SPAM / FLOOD
1 Usuário que posta outro assunto dentro de um tópico (fujindo do assunto principal).



Você pode esclarecer suas dúvidas quanto às nossas regras em:
http://forum.wmonlin...?showtopic=8856 - Regras do WebFórum
http://forum.wmonlin...showtopic=36175 - Warn System

O tópico onde você quebrou as regras do WebFórum foi:
http://forum.wmonlin...topic=95892&hl=

A equipe WebFórum pede que leia atentamente as regras para que essa situação não se repita.

Grato.
Fly2k / Moderador

Edição feita por: jaraujo, 05/01/2005, 12:21.


#45 MisterFoot

MisterFoot

    12 Horas

  • Usuários
  • 274 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 23/11/2004, 19:49

Pessoal,

Eu irei dar aqui a minha opinão sobre este "Portal", desculpe-me se estiver falando alguma bobagem, mesmo por que eu não li o post inteiro, mais pelo pouco que eu li, eu ja discordei em muitos pontos


1º Ponto: Concordo em parte com o post do thiagorsl Postado em 23 Nov 2004, 13:41 em que ele falou que isso tudo nao vai dar certo, mais eu acho que isso nao dará certo principalmente pela falta de organizacao, pois muitos pontos que dever ser preocupados nao foram citados, como mostra o post do brunoalves Postado em 23 Nov 2004, 13:24. Com tanta bagunça e falta de organização não vai sair em nada. E sobre o post do thiagorsl eu não intendi muito bem, ao falar que ...eu vejo tanto sites ganahdno grana com a galeria que vejo que não compensa fazer um negocio desse... (só que eu nao intendi, pois eu nao sei se ele mostrou a sua incormação com as pessoas que vendem os scripts, ou que ganham dinheiro onestamente em seus sites utilizando alguns scripts free ou pessoas que tiram o nome de quem fez o sistema.

2º Ponto: Acho a maior BOBEIRA DO MUNDO QUERER MONTAR UM PORTAL, acho que seria MUITO MELHOR CRIAR SCRIPT'S (Scripts bons e completos) e depois o usuario esolhe qual script quer optar e vai juntando todos ate formar um portal, pois o que adianta fazer um porta FREE, sendo que fulano ou ciclano deseja somente um mural, ou um perfil, enquete, ou recomende? isso nao adiantaria nada.

Agora vc me diz: mais esse tipo de script já existe pronto! Ja que quero somente script, pegue os que já existem!

Só que são poucos scripts que são de alta qualidade, poderia aperfeiçoa-los e com isso o usuario vai montando eles em seu site.

Existem por exemplo vários murais de recados, mais qual que é muito bom? que nao contem erros? que tem painel de controle? que TEM CONTROLE E BLOQUEADOR de comentarios por IP's?

Já existem também vários sistemas de perfil. mais qual que permite ao usuario modificar seus cadastro? qual traz ao usuario um painel de controle. qual perfil que tem espaço para comentários?

Acho que seria muito melhor fazer os scripts (Bem explicativos em seus arquivos, explicando o que foi feito), e scripts com instalações faceis. O que adianta fazer um portal free, sendo que os usuarios peguem o portal, e se por acaso eles nao querem que tal sistema funcione, como por exemplo o mural de recados, a enquete e o recomende, e como que ele iria fazer? pois muitos desses scripts sao muito complicados.

Pessoal eu bato palma para o programador "Guilherme Saldanha" que antes fazia script gratis, mais agora nao cobra por alguns deles, mais os seus scripts sao muito bom, pois sao auto explicativo e nao contem erros e é de facil instalacao. sem duvidas os scripts dele é muito bom, e imagina se juntarmos todos para melhora-lo, colocando sistema de bloqueio por ip, anti-palavroes, emotions, painel de controle...

Pessoal seria muito melhor, e todos sairia priveligiados, e se por acaso a necessidade for realmente um portal, depois pode ir juntando os scripts. pessoal usem a cabeça estamos complicando atoa.

Existem vários progamadores que querem ajudar, e muitos ajudam mesmo, como é o exemplo do brunoalves, que esta me ajudando d+, existem tambem varios outros, se precisarem de mim, eu posso ajudar, so que eu nao tenho muito conhecimento na area, mais o que der para ajudar eu faco, eu trabalho como web design, se precisar fazer um layaut bacana eu faco, mais vamos organizar, isso ta mto desorganizado, e vamos pensar no que sera melhor para todos pessoal.

Desculpem pessoal mais pensem bem, se continuar assim, isso nao vai sair em nada, temos que entrar em um agordo, e estou deixando aki minha opiniao, e eu que sou utilizador de scritps free, sei como faz falta scripts bons, mais pensem nisso, ideias nos temos, so falta entrar em um acordo, caso nao concorde com o que eu disse, deixem seus posts.

Ate +
Pensem nisso

Edição feita por: MisterFoot, 23/11/2004, 20:14.

\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\
MisterFoot
/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq