Jump to content


Photo

Painel Para Controle De Web Hosting


  • Faça o login para participar
50 replies to this topic

#1 Hospedar-se .Com

Hospedar-se .Com

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1500 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 13/11/2004, 18:10

Estou desenvolvendo um painel de controle para criar contas, apagar, basicamente um cpanel brasileiro, to com a intenção de colocar quase tudo o que o cpanel faz, e algumas coisas que vi que falta no cpanel, mas minha pergunta é, como cliente, o que vocês mais procuram no painel de controle do seu domínio?

Por exemplo, scripts pré instalados ... se for isso, por favor cite quais que você acha que deveria ter, etc... (y)


As primeiras versões serão grátis, pois tem que ter alguns testes com ela ...


Valeu, pela ajuda

Edição feita por: Hospedar-se .Com, 15/11/2004, 12:39.


#2 SOLDAD0

SOLDAD0

    Get Over Here !

  • Usuários
  • 260 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/11/2004, 18:50

A primeira coisa de tudo seria uma interface amigavel.

Se você quiser posso cuidar dessa parte.

Qqr coisa os contatos estão na assinatura

[]s

#3 hostall

hostall

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 5 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/11/2004, 19:09

Principal no painel :

Grafico da conta ( espaço em disco e trafego)
Criação de contas de e-mail
" de banco de dados mysql
"
Marcelo
...............................................................................
Hospedagem de Qualidade
Hostall Serviços de Informatica

Planos a partir : R$ 10.90/mês
Registro de Dominios por apenas R$ 29,90
Data Center .Comdominio - São Paulo/SP
Não perca mais tempo acesse nosso site http://www.hostall.com.br

--------------------------------------------------

#4 Hospedar-se .Com

Hospedar-se .Com

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1500 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 13/11/2004, 19:36

A primeira coisa de tudo seria uma interface amigavel.

Se você quiser posso cuidar dessa parte.

Qqr coisa os contatos estão na assinatura

[]s

Opa, acho q vou querer sim cara, mas não tenho como pagar ainda, ... mas mesmo assim se rolar a gente combina alguma coisa, fazendo o painel ja estou a tempo, to arrumando os scripts pra instalação do servidor e configuração do servidor desde o 0, essa parte está quase pronta, terminando essa parte da configuração do servidor, vou pra essa das administrações (Geral e Cliente), vou entrar em contato com vc, ai a gente se acerta.




Hostall:

Isso com certeza vai ter


O que estou com intenção de colocar, é um Firewall personalizável, por isso to meio preso na parte de configuração, que vou usar o iptables, e a maioria quando instala o linux, não habilita o suporte no kernel pra ele, então estou terminando esses scripts de configuração, aos poucos está saindo, pena que não da pra mostrar os resultados, mas em breve vou mostrar algo, nem que seja rodando daqui de casa.



Uma coisa que ainda não pensei foi o nome ... :blink: se alguem tiver alguma idéia pro nome ...

Edição feita por: Hospedar-se .Com, 13/11/2004, 19:44.


#5 Programador

Programador

    Se correr o bicho pega...

  • Usuários
  • 233 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - BR
  • Interesses:Não sou interesseiro

Posted 14/11/2004, 08:39

O painel deve ser seguro, porque em qualquer falha, os hackers conseguem invadir a sua máquina e deletar todo o conteúdo.
Antes de publicar, faça uma revisão, e veja se não há erros de configuração.
Segurança ser a principal preocupação.
Programador

ASP ...............llllllllllllllllllllllllllllllllll
ASP.net...........llllllllllllllllllllllllllllllllll
SQL server..... llllllllllllllllllllllllllllllllll
MySQL............llllllllllllllllllllllllllllllllll

#6 Hospedar-se .Com

Hospedar-se .Com

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1500 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 14/11/2004, 10:02

Ele não vai usar o root como principal usuário, ele cria um outro usuário que tem os comandos mais restritos, apenas os comandos que precisa para o painel funcionar, e também grava log de tudo que está sendo feito. Se o fire wall estiver habilitado, as únicas portas liberadas vão ser as padrôes (21, 22, 25, 80, 110, 443 etc...), recomenda-se que toda vez que fizer manutenção, depois que acabar, pare o serviço do ssh, ai na próxima vez você for precisar ative ele pelo painel de controle, isso dificulta um pouco mais de pegarem o acesso root. Ele também vai restringir comandos por nível de usuário, por causa que quando alguem tenta hackear seu servidor, ele vai direto nos compiladores, então serão restringidos os acessos, somente administradores, e será filtrado o apache, o sistema de log vai ser completo. (y)

No firewall, se instalar algum outro programa que use uma outra porta que não seja habilitada por padrão, vai ter a opção de liberar ela.

Edição feita por: Hospedar-se .Com, 14/11/2004, 10:15.


#7 brunoXP

brunoXP

    EFEI EÔ

  • Conselheiros
  • 2226 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas/Itajubá

Posted 14/11/2004, 10:08

Waldir, se quiser posso ajudar na interface.

Abraços.
Bruno Toffolo
· Conselho / WebFórum

#8 Hospedar-se .Com

Hospedar-se .Com

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1500 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 14/11/2004, 10:13

Qualquer ajuda to aceitando (y) :D

Quero fazer = cpanel mesmo, com vários temas

#9 ycfs

ycfs

    ---

  • Usuários
  • 120 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/11/2004, 17:03

Se Voce Quiser Ajuda Pode Contar Comigo OK

#10 SOLDAD0

SOLDAD0

    Get Over Here !

  • Usuários
  • 260 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/11/2004, 23:43

Hospedar-se meu icq na assinatura estava errado, agora corrigi.

#11 Hospedar-se .Com

Hospedar-se .Com

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1500 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 15/11/2004, 10:56

quem quiser ajudar, me adiciona no icq: 209139611, se tiver algum programador CGI/PERL, que é a linguagem que estou fazendo, seria bom, não precisa conhecer muito de unix não, pq é mais editar arquivos, que ele basicamente adiciona as configurações nos arquivos e reinicias os serviços.

#12 brunoalves

brunoalves

    Linux user #392843

  • Ex-Admins
  • 1018 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 15/11/2004, 12:09

O que acha de fazer alguma coisa em PHP, CGI não é minha praia, mas configuração de servidores sim.

Consigo um vps (acesso como root) pequeno para brincarmos ou um server sem gerenciamento por valores bem baixos, domínios tenho alguns sobrando que poderíamos usar.

Se a intensão for fazer um painel realmente bom e que fique acessíveel para as pesoas comprarem estou dentro.

Abraços.

#13 Hospedar-se .Com

Hospedar-se .Com

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1500 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 15/11/2004, 12:21

Estou fazendo em perl, por causa que pelo menos 99% das distribuições dos Unix, já vem com o perl instalado, até na instalação mais simples, que é só colocar o cd e apertar "minimal install" que ele instala o perl

php acho que não rola, por causa que o principal usuário do php é o nobody, no painel ele cria um usuário para poder executar os comandos e libera algumas permissões pra executar esses comandos, e teria que ser com o SUID e GID do usuário do painel, como o php roda como nobody teria que liberar permissões pro nobody, ai comprometeria a segurança do servidor, por causa do apache, pois o padrão nas instalações é usar o nobody pra ele funcionar ... me corrija se estiver errado ...

Sobre o VPS, teria como reconfigurar a rede dns etc... ? só essa parte mesmo que está faltando pra poder começar a fazer a parte da interface dele.


Estou usando o Fedora Core 2 pra fazer ele, assim que terminar a primeir versão pretendo fazer para outros OS, o próximo que pretendo fazer é pro Enterprise Linux Advanced Server


Para adms, ou moderadores:
Aproveitando o mesmo post, será que não rola de pendurar o post? por causa que é uma comtribuição para o país crescer hehe, tendo em vista que pelo menos 50% dos hots usam o cpanel, não tenho nada contra, mas o custo é cerca de U$ 30,00 (uns R$ 90,00) ... Então com um painel desses a disposição dos hosts e 100% brasileiro acho que economizaria nos custos finais do servidor, e o suporte seria mais rápido também para tirar dúvidas, junto com os desenvolvedores

--
Quem quiser ajudar no projeto, me procure no ICQ: 209139611, qualquer tipo de ajuda está valendo, só não tenho como pagar pelos serviços ...

Edição feita por: Hospedar-se .Com, 15/11/2004, 12:33.


#14 brunoalves

brunoalves

    Linux user #392843

  • Ex-Admins
  • 1018 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 15/11/2004, 12:25

Eu sei como configurar o PHP para rodar como o usuário que disparou o request (funciona igualzinho ao CGI, é semelhante ao suExec), e no VPS podemos fazer tudo que pode ser feito em um server.

Pode ser colocado como pré-requisito para rodar o sistema que use esta configuração.

Abraço.

Edição feita por: brunoalves, 15/11/2004, 12:26.


#15 marcosmiguez

marcosmiguez

    Turista

  • Usuários
  • 52 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:gosto de web sites com conteudo e design sou web master e web design nunca fiz curso ainda to aprendendo pois to no ramo a menos de 3 meses entao me ajudem a progredir

Posted 24/11/2004, 14:13

tipo alguns scripts pré-instalados que seria bons...

Contadores: acesso, user-on-line
Lista de -mail essas coisinhas são uteis para um site;;....




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq