Jump to content


Html É Ou Não É Linguagem De Proramação


  • Faça o login para participar
29 replies to this topic

#1 xgian2003

xgian2003
  • Visitantes

Posted 09/03/2003, 02:25

Vlaew falem ai o que acham eu acho q ainda e de programação


falow

#2 Chinello Cybernético

Chinello Cybernético

    Simplesmente "Chinello"

  • Usuários
  • 1892 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Canoas - RS

Posted 09/03/2003, 02:27

Naum existe essa de ainda eh (como vc falou)..

HTML naum eh, naum foi, e nunca vai ser uma linguagem de programação..

HTML é uma linguagem de marcação de texto atravéz das TAGs.. Só isso..

Fui.. :P
Diego Sampaio - kroW - PHP Framework > http://chinelloweb.net/
chinello at gmail dot com

System > Athlon 64 3200+ Mobile | Kubuntu 7.04 Fesity Fawn AMD64 | Kernel 2.6.20-16
Coding @ KDE 3.5.7 | PHP 5.2.1 | Apache 2.2.3 | MySQL 5.0.38

#3 DecoRJ

DecoRJ
  • Visitantes

Posted 09/03/2003, 02:28

Concordo plenamente com o Chinello......

É impossível você condicionar parte de seu código, tampouco construir loops dentro dele somente com HTML.....

#4 Lice

Lice

    Quero ver quem é macho pra encarar meu avatar!

  • Usuários
  • 492 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 09/03/2003, 02:31

entao os que os programdores html fazem?

#5 Chinello Cybernético

Chinello Cybernético

    Simplesmente "Chinello"

  • Usuários
  • 1892 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Canoas - RS

Posted 09/03/2003, 02:38

Os programadores HTML fazem paginas usando o HTML.. :D

Realmente, todo fala que quem usa o HTML eh um programador.. De certo modo, isso tah errado.. Mas como seriam chamados estes infelizes intaum??

Marcadores de Hypertexto ?? :blink: hauhahuhauuahuahuhaa

Ah, achei um link interessante, seria legal se todos lessem e voltassem com suas conclusões, ah, aconselho a ler tb, o link que tem na página dentro do link que estou passando.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

HTML.. Ser ou naum ser???? :D

Fui.. :P
Diego Sampaio - kroW - PHP Framework > http://chinelloweb.net/
chinello at gmail dot com

System > Athlon 64 3200+ Mobile | Kubuntu 7.04 Fesity Fawn AMD64 | Kernel 2.6.20-16
Coding @ KDE 3.5.7 | PHP 5.2.1 | Apache 2.2.3 | MySQL 5.0.38

#6 xgian2003

xgian2003
  • Visitantes

Posted 09/03/2003, 02:42

Hehehe da hora chinello mais sei la... é verdade o html nun da para fazer nada mas é a linguagem padrao para se adaptar asp e php se nun fosse o html essas nun exisitam e nem a web é a base de tudo pelo menos pode ser considerado isso tadinho do html

kkkkk


falow

#7 Lice

Lice

    Quero ver quem é macho pra encarar meu avatar!

  • Usuários
  • 492 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 09/03/2003, 03:27

pod cre, esse texto faz pensar em uma coisa, se fosse linguagem de programaçao mesmo nao ia ter esse esquema de tags proprietarias, como essas coisas q funcionam no IE e nos outros navegadores nao e vice e versa
ela é mais uma formataçao da pagina só (pelo menos isso q eu entendi)

#8 <% developer %>

<% developer %>

    Só observando...

  • Usuários
  • 1029 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Manaus - AM

Posted 09/03/2003, 10:38

pelo próprio nome agente já percebe o que é o HTML

HTML - HiperText MARKUP Language - Linguagem de MARCAÇÃO de HiperTextos
Você é de Manaus?

Quer fazer cursos de webdesign, com professor,
1 computador por aluno? E de graça?


Confira em
Fundação Paulo Feitoza

Links Legais:

Jogar Dominó Online

Jogar Xadrez Online


Códigos ASP para download

#9 DecoRJ

DecoRJ
  • Visitantes

Posted 09/03/2003, 12:43

Não concordo que pelo nome dê pra ver isso.....

Embora realmente seja um indício, basta lembrar que CFML significa Cold Fusion Markup Language..... e Cold Fusion, sem dúvida alguma, é linguagem de programação....

#10 xgian2003

xgian2003
  • Visitantes

Posted 09/03/2003, 15:27

É pois eh..... concordo pelo fator do nome do html mais do Cold Fusion não, deve ser algum problema na hora de criar o nome, os caras derepente fikaram doidão hehehe, ou as duas são de marcasão...

sei la


falo

#11 Renan Gonçalves

Renan Gonçalves

    Web Developer

  • Usuários
  • 771 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo, SP
  • Interesses:Programar PHP, Java (e JSP), Javascript (com Ajax, claro), Ruby (on Rails) !

Posted 09/03/2003, 15:42

É isso ae! Tudo se move através do HTML.
Sem o HTML os sites nem os programadores existtiriam.


Definição de HTMl:

HTML

O HTML é uma linguagem básica para a criação de documentos hipertexto para a Web. Todas as páginas são estruturadas com essa linguagem e, por mais que o site tenha recursos, a base de tudo é sempre o HTML. Ele já existia antes da Web e foi aproveitado devido a suas características serem ideais: portabilidade (texto em HTML é escrito usando apenas a tabela ASCII, funcionando bem em qualquer paltaforma), flexibilidade (com o HTML, pode-se formatar textos de forma altamente eleborada, através de combinação de tags) e tamanho reduzido (seu código ocupa pouquíssimo espaço, que é altamente propício para a transferência de documentos através da Internet).

O HTML é uma linguagem definida pelo W3C (World Wide Web Consortium. Este é responsável por todo o desenvolvimento e evolução do HTML.É derivada do SGML (Standard Generalized Mark-up Language), que significa Linguagem de Marcação Padrão Genérica. O SGML não é exatamente uma linguagem (como o HTML), e sim um conjunto de padrões para a criação de linguagens de formatação de documentos. Através do SGML são criados padrões de documentos, como tamanho de laudas e fontes de cartas comerciais ou relatórios oficiais. Enquanto o SGML padroniza, linguagens como o HTML implementam na prática esses padrões, ou parte deles.

A linguagem HTML foi desenvolvida para ser simples tanto para autores dos documentos de marcação de hipertextos como para os desenvolvedores de browsers, os quais são interpretadores de códigos HTML. Atualmente a HTML se encontra na versão 4.01, a linguagem conta com 100 tags que definem a estrutura dos textos de marcação.


Sacaram?

Renan Gonçalves
renan.saddam@gmail.com
(WebSite / Gmail / orkut / Windows Live! Messenger
)

"Aquele que se define se limita."


#12 DecoRJ

DecoRJ
  • Visitantes

Posted 09/03/2003, 15:51

Bem, xgian2003, o que o Cold Fusion e o HTMl têm em comum é que ambos se baseiam em tags... ao contrário de tecnologias como PHP ou ASP, que só possuem tags de abertura e fechamento.

De qualquer forma, mantenho minha posição... HTML não é linguagem de programação. Claro que isto não significa negar que ele é a base da web..

#13 X-gian2003

X-gian2003
  • Visitantes

Posted 09/03/2003, 17:43

:ok: Pois é, vc tem razaum/// valew vcs ajudaram mto


falo

#14 Renan Gonçalves

Renan Gonçalves

    Web Developer

  • Usuários
  • 771 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo, SP
  • Interesses:Programar PHP, Java (e JSP), Javascript (com Ajax, claro), Ruby (on Rails) !

Posted 09/03/2003, 17:46

Bem, xgian2003, o que o Cold Fusion e o HTMl têm em comum é que ambos se baseiam em tags... ao contrário de tecnologias como PHP ou ASP, que só possuem tags de abertura e fechamento.

De qualquer forma, mantenho minha posição... HTML não é linguagem de programação. Claro que isto não significa negar que ele é a base da web..

Mas você sabe que antes dos sites, existiam muitas outras coisas né?

Por exemplo a rede IRC.

Renan Gonçalves
renan.saddam@gmail.com
(WebSite / Gmail / orkut / Windows Live! Messenger
)

"Aquele que se define se limita."


#15 xgian2003

xgian2003
  • Visitantes

Posted 09/03/2003, 18:01

Sim .... mas são outros tipos.. me referia websites mesmo...dos tempos atuais... cujoo html é a base


falo




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq