Jump to content


Photo

Barra De Porcentagem, Vamos Fazer Uma!


  • Faça o login para participar
21 replies to this topic

#16 Hyoga de Cisne

Hyoga de Cisne

    Ativo

  • Banidos
  • PipPipPipPip
  • 359 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Gosto muito de PHP, adoro Webdesign. Sou muito fã de ROCK! Gosto de ajudar à quem precisa, e merece...<br>Gosto de sempre estar atualizado de aprender mais a cada dia que se passa...

Posted 14/11/2004, 00:36

Isso eu pendei mas seria um previsão, e tipo não daria certo. O Melhor é fazer um java q atualizasse esse código de ve ro tamanho subitrair e dividi por 100!
hyoga.de.cisne
()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()
AnimeSchool.com.br - O Melhor em animes, com muitos episódios, informação e muito mais!

#17 naughty

naughty

    2 Links Design e Tecnologia

  • Usuários
  • 334 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Bento do Sul - SC
  • Interesses:Desenvolvimento em PHP<br />Sistemas Integrados<br />Desenvolvimento WEB Geral

Posted 14/11/2004, 01:02

Isso eu pendei mas seria um previsão, e tipo não daria certo. O Melhor é fazer um java q atualizasse esse código de ve ro tamanho subitrair e dividi por 100!

Como o pessoal disse, esse tipo de exibição, além de complicado, ia tornar o upload mais lento. O ideal é exibir uma previsão ou mesmo um javascript que calcule a previsão na hora.
Dionei Miodutzki
2 Links Design e Tecnologia
www.2links.com.br
-----------------------------------------------------------------------
Conheça o Planalto Norte, a direção certa para bons negócios.
www.planaltonorte.com.br

#18 Hyoga de Cisne

Hyoga de Cisne

    Ativo

  • Banidos
  • PipPipPipPip
  • 359 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Gosto muito de PHP, adoro Webdesign. Sou muito fã de ROCK! Gosto de ajudar à quem precisa, e merece...<br>Gosto de sempre estar atualizado de aprender mais a cada dia que se passa...

Posted 14/11/2004, 10:43

E se fizessemos assim: Colocavamos o código php em um a página, colocavamos um java para apenas atualizar o código, ou seja, ele atualizaria o resulatado da barra e pegaria o novo tamanho de arquivo!
hyoga.de.cisne
()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()
AnimeSchool.com.br - O Melhor em animes, com muitos episódios, informação e muito mais!

#19 Klaus

Klaus

    @ ubuntu jaunty

  • Ex-Admins
  • 7924 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:127.0.0.1

Posted 14/11/2004, 10:50

O Javascript eu até posso me virar pra fazer, só o que eu não ainda não entendi e não sei como é, saber quanto do arquivo já foi enviado e seu tamanho total!

Sabendo isso eu já tenho os parêmetros para construir o script.

Para quem quiser saber o raciocínio, é o seguinte: grava-se o timestamp de inicio e um x momento obtêm-se o timestamp atual. Basta saber quantos kbs já foram enviados e dividir pelos segundos gastos para saber o kb/s atual. Se eu tiver o valor final do arquivo, subtraio deste o que já foi enviado, dividindo pela velocidade atual (kb/s) calculada a pouco, para exibir a estimativa.
Klaus Paiva
Conheça também: Taperás

#20 Hyoga de Cisne

Hyoga de Cisne

    Ativo

  • Banidos
  • PipPipPipPip
  • 359 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Gosto muito de PHP, adoro Webdesign. Sou muito fã de ROCK! Gosto de ajudar à quem precisa, e merece...<br>Gosto de sempre estar atualizado de aprender mais a cada dia que se passa...

Posted 14/11/2004, 10:50

E se fizessemos assim: Colocavamos o código php na página, colocavamos um java para apenas atualizar o código, ou seja, ele atualizaria o resultado da barra e pegaria o novo tamanho de arquivo!
Tipo, concerteza vocês já viram em uma página um código javascript que aparece a hora. Isso é muito comum! Mas o que isso tem haver? Na hora aparece em tempo real, assim:
11:44:38, 11:44:39, sem precisar atualizar a página a hora vai passando... Poderiamos fazer isso com o código PHP imbutido nele, atualizando a barra (que é uma imagem), e texto (que é o resultado)!
E sobre a questão de tornar o upload lento, seria coisa de bytes, que não iria atrapalhar em nada, 1º: A imagem já foi carregada antes! Só iremos mudar antes, a transição de dados para pegar o novo resultado é muito pequena pois só pegamos texto!
Vamos pensar um pouco?
hyoga.de.cisne
()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()
AnimeSchool.com.br - O Melhor em animes, com muitos episódios, informação e muito mais!

#21 fly2k

fly2k

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2262 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/11/2004, 12:37

E se fizessemos assim: Colocavamos o código php na página, colocavamos um java para apenas atualizar o código, ou seja, ele atualizaria o resultado da barra e pegaria o novo tamanho de arquivo!
Tipo, concerteza vocês já viram em uma página um código javascript que aparece a hora. Isso é muito comum! Mas o que isso tem haver? Na hora aparece em tempo real, assim:
11:44:38, 11:44:39, sem precisar atualizar a página a hora vai passando... Poderiamos fazer isso com o código PHP imbutido nele, atualizando a barra (que é uma imagem), e texto (que é o resultado)!
E sobre a questão de tornar o upload lento, seria coisa de bytes, que não iria atrapalhar em nada, 1º: A imagem já foi carregada antes! Só iremos mudar antes, a transição de dados para pegar o novo resultado é muito pequena pois só pegamos texto!
Vamos pensar um pouco?

Vamos.

Ao você fazer um UPLOAD ... o browser vai mandar para o servidor um arquivo....e acionar um script PHP...certo?

Sabemos que podemos pegar a informação sobre o arquivo que foi enviado pela variável $_FILES . Sabemos ainda, que quando upamos um arquivo para um script, o arquivo fica no servidor com um nome aletório.

Agora, de posse dessas informações, vemos que:

Ao fazer um UPLOAD, o browser mandará TODO o arquivo para o servidor. Depois o Weberver dispará o script PHP contendo as variáveis $_FILES . Portanto, nesse mmento teremos 100% do arquivo.

Java script não adianta... pq java script soh funciona com o cliente...e não tem como ele saber o quanto tem lah no servidor. O que poderia estudar, é se o browser, fornece acesso ao java script, a porcentagem do andamento do upload...como tem na barra de status.
Quer aprender PHP? -> www.manjaphp.com.br
Tutoriais, código colaborativo (pastebin), curso de PHP, artigos e etc.

#22 Hyoga de Cisne

Hyoga de Cisne

    Ativo

  • Banidos
  • PipPipPipPip
  • 359 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Gosto muito de PHP, adoro Webdesign. Sou muito fã de ROCK! Gosto de ajudar à quem precisa, e merece...<br>Gosto de sempre estar atualizado de aprender mais a cada dia que se passa...

Posted 15/11/2004, 16:01

Aguem sabe informar isso? Como iramos saber? Como o flash sabe?
hyoga.de.cisne
()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()()
AnimeSchool.com.br - O Melhor em animes, com muitos episódios, informação e muito mais!




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq