Jump to content


- - - - -

Sucessor Do Windows Xp Mostra A Cara


  • Faça o login para participar
5 replies to this topic

#1 Stress

Stress
  • Visitantes

Posted 10/11/2004, 01:10

Sucessor do Windows XP mostra a cara

PC World
05/11/2003 16:31


Bill Gates ofereceu o primeiro preview do sistema que deve ser o próximo Windows da Microsoft, chamado pelo dono da empresa como "o lançamento da década e o maior desde o Windows 95".

Em uma palestra para milhares de desenvolvedores na Conferência para Desenvolvedores Profissionais Microsoft (PDC) na segunda (27), Gates ofereceu pequenas mas deslumbrantes amostras do sistema.

Chamado de Longhorn, o sistema operacional deve ter sua versão beta divulgada no segundo semestre de 2004, mas o lançamento não é esperado até pelo menos 2006. O Longhorn trará gráficos que integrarão todos os tipos de mídia, um novíssimo sistema de arquivos com um sofisticado sistema de banco de dados; e novas características que, segundo a Microsoft, facilitarão muito a comunicação entre aplicativos e dispositivos.

Gates também anunciou planos para um segundo service pack para o Windows XP, que corrigirá os problemas de segurança que infestam e atormentam o sistema operacional. A Microsoft planeja lançar o Windows XP SP2 no começo de 2004, com uma versão beta esperada para o final do ano. Entre outros destaques, o service pack tornará o firewall do Windows como padrão, revelou Gates.

O cuidadoso road map do sistema operacional indica também que o lançamento do edição 64-bits do Windows XP para os novos Athlons 64-bits da AMD foi adiado até, pelo menos, a segunda metade de 2004.

Gates citou que o orçamento de pesquisa e desenvolvimento da Microsoft se mantém em US$ 6,8 bilhões - o dobro do que era há quatro anos. O empresário acredita que a próxima onda de softwares Windows vai levar a computação a um "nível completamente novo".

"Não há ciência nenhuma de que nós atingimos qualquer limite. Acreditamos que esse é a década em que dispositivos digitais serão uma parte de nossas vidas e da economia de uma forma muito profunda" disse Gates. "O aumento da produtividade será mais forte nesse década do que já foi na outra".


Bill Gates e Jim Allchin, vice-presidente do Grupo de Plataformas Windows, disseram que o Longhorn será baseado em fundamentos melhorados, incluindo a segurança.

"Juntos, nós temos que aperfeiçoar a infraestrutura de segurança para que as pessoas possam confiar no sistema" falou Allchin aos desenvolvedores. A Microsoft está trabalhando para melhorar fundamentos como confiança e performance em drivers e aplicações, adicionou ele.

Facilitar o manejo também é um objetivo. O Longhorn permitirá instalações com um clique e sem reinicialização, acrescentou Allchin. "Estou em uma campanha para livrar-nos de reboots, não apenas no nosso código, mas no seu também" disse ele.

Na lista de fundamentos, o Longhorn trará três grandes inovações. Seu sistema visual de apresentação baseado em XML, chamado de Avalon; um novo sistema de arquivos, o WinFS; e uma nova tecnologia para comunicação entre aplicativos e dispositivos, chamada Indigo.

O Avalon aproveitará do poder de processamento gráfico não usado em PCs modernos, de acordo com representantes da Microsoft. Os gráficos do Avalon incluem algum elementos remanescentes do Mac OS X, incluindo janelas transparentes.

O Longhorn também conseguirá renderizar vídeos perfeitamente incluídos em uma janela estática. O Avalon começará a integrar aplicativos desktop e online, disse Allchin. Um engenheiro da Amazon.com demonstrou uma página Web como deve aparecer no Longhorn, com um vídeo completo de um novo DVD e a capacidade de alternat mensagens de merchandising.

O desktop do Longhorn também trará uma barra lateral onde usuários podem agregar serviços de informação e notificação como lista de amigos ou aplicativos RSS.

O sistema de arquivos WinFS usa as tecnologias XML e de banco de dados para definir e organizar arquivos de todos os tipos por múltiplos atributos ou por metadata. O novo sistema permitirá pesquisas mais rápidas e sofisticadas por meio de diferentes tipos de arquivos em pastas distantes, disse o representante. As informações que antes estavam disponíveis apenas no nível da aplicação serão acessadas no nível do sistema, permitindo ao usuário pesquisas mais rápidas e diretas por arquivos antes separados por tipo.

Em uma demonstração da versatilidade do novo sistema, Allchin achou 1.100 itens para a palavra Longhorn. Na hora em que acabou de digitar, a janela de resultados já havia lhe mostrado 30 arquivos. A pesquisa foi formatada apenas para documentos de texto, e-mail e faxes. Enquanto o Longhorn chegará às prateleiras com um esquema básico para definir metadados, os desenvolvedores poderão customizar seus próprios esquemas, de acordo com a Microsoft.

A tecnologia Indigo foi planejada para facilitar a comunicação entre aplicativos pela Internet. Um engenheiro da gigante farmacêutica Merck demonstrou um programa que permite que médicos monitorem remotamente pacientes em exames clínicos - e sejam alertados se alguns dados do paciente ultrapassem certos parâmetros.

Allchin apenas alertou que os desenvolvedores não esperem muito do código divulgado pela Microsoft no encontro." A performance nesse beta não é boa" disse ele, sugerindo ainda que o disco fosse instalado em máquinas de alta performance sem muito uso.

#2 Crab

Crab

    Da paz, mas preparado para Guerra

  • Ex-Admins
  • 2521 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC
  • Interesses:Desenvolvimento Gráfico e Web.

Posted 10/11/2004, 19:05

Local errado.

Movido para Softwares.

;)Até Mais :)

#3 magnum

magnum

    Eu chego lá! (12h)

  • Usuários
  • 271 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Campina Grande - PB

Posted 10/11/2004, 22:47

Notícia meio velha, já existem diversas versões beta na internet pra download e até o vazamento de um possível código fonte. De qualquer maneira, valeuz (y)
Álvaro Magnum Barbosa Neto
WAM WebMedia
magnum@wamwebmedia.com.br

#4 Stress

Stress
  • Visitantes

Posted 10/11/2004, 22:50

Notícia meio velha, já existem diversas versões beta na internet pra download e até o vazamento de um possível código fonte. De qualquer maneira, valeuz (y)

Pois é,

Tinha visto isso antes,mas não tinha por aqui.(aliás procurei e não encontrei se estiver desculpe).

A data notícia

05/11/2003 16:31



#5 naughty

naughty

    2 Links Design e Tecnologia

  • Usuários
  • 334 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Bento do Sul - SC
  • Interesses:Desenvolvimento em PHP<br />Sistemas Integrados<br />Desenvolvimento WEB Geral

Posted 10/11/2004, 23:13

O mais engraçado é que praticamente todas as tecnologias "revolucionárias" do Longhorn já existem em outros SO's.
Dionei Miodutzki
2 Links Design e Tecnologia
www.2links.com.br
-----------------------------------------------------------------------
Conheça o Planalto Norte, a direção certa para bons negócios.
www.planaltonorte.com.br

#6 mascker

mascker
  • Visitantes

Posted 16/11/2004, 09:48

Viva,


naughty,


como é caso do MAC OS X.

Uma plataforma excelente,

E o tão falado sistema de ficheiros que sairia com o longhorn, mas que agora vai ser lançado como update sairá na próxima versão do MAC OS X, o Tiger.

Este SO será ser lançado em no primeiro semestre do próximo ano




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq