Jump to content


Photo

Solução Para Impressora Fiscal?


  • Faça o login para participar
19 replies to this topic

#1 ATS#

ATS#

    Turista

  • Usuários
  • 46 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 04/11/2004, 16:56

Olá comunidade, desenvolvi um sistema de automação comercial em asp, mais pra finalizar meu projeto preciso de informações de como imprimir aqueles cupons fiscal usando uma impressora fiscal sweda direto do browser, procurei em toda a internet e não achei nada, procurei o fabricante e pra minha surpresa nem o suporte deles conseguiu me ajudar, eles tem exemplos de tudo menos de tecnologia como asp ou php, acho que algum programador no brasil, já tenha feito isso, tb considero importante que esta informação seja divulgada a todos.

Um abraço...
André Torres

#2 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 04/11/2004, 17:03

Essa é boa, se alguem tiver esta solução, compartilhe...

Em algumas discussões sobre programação web x programação desktop, este foi um dos pontos levados em consideração: como fazer um sistema web para imprimir em impressoras fiscais? Poderia ser instalado uma impressora fiscal no servidor e, atraves de uma dll, tal processo poderia ser realizado, porém, de acordo com a lei, para cada ponto é necessário ter uma impressora fiscal... e aí?!?!

Essa é das melhores dúvidas que eu já vi até hoje... vai fazer com que a galera explore possibilidades.
A conhecedores de outras tecnologias web tb estão convidados a compartilhar de experiências.
------
Mero mortal!

#3 maresia

maresia

    12 Horas

  • Usuários
  • 284 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 04/11/2004, 17:10

Verdade... Pela lei isso fica impossibilitado.

Uma alternativa seria vc imprimir em impressoras matriciais, em formulário impresso.

Mas, todo cliente comercial EPP tem que possui impressora fiscal.

:(
Noite Afora - Prá quem troca o dia pela noite
Acesse agora mesmo
www.noiteafora.com
o Melhor site de baladas do interior de São Paulo.

#4 naughty

naughty

    2 Links Design e Tecnologia

  • Usuários
  • 334 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Bento do Sul - SC
  • Interesses:Desenvolvimento em PHP<br />Sistemas Integrados<br />Desenvolvimento WEB Geral

Posted 05/11/2004, 00:04

O PHP tem funções para impressão, porém acho que só funcionam no Windows.
O problema é que a impressão seria feita no servidor apenas, não nas máquinas clientes. A impressão em máquinas clientes, na minha opinião, é inviável, pois não teria jeito de controlar numero de nota fiscal, etc, com código de máquina fiscal. Ficaria complicado demais. O único jeito viável seria fazer o site imprimir sobre uma nota fiscal de venda tradicional, apenas preenchendo os formulários - aí então todos os interessados deveriam utilizar essa nota padronizada.
Dionei Miodutzki
2 Links Design e Tecnologia
www.2links.com.br
-----------------------------------------------------------------------
Conheça o Planalto Norte, a direção certa para bons negócios.
www.planaltonorte.com.br

#5 pchardnet

pchardnet

    ×-× 3D ×-×

  • Usuários
  • 1068 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Belo Horizonte-MG

Posted 05/11/2004, 01:24

O PHP tem funções para impressão, porém acho que só funcionam no Windows.
O problema é que a impressão seria feita no servidor apenas, não nas máquinas clientes. A impressão em máquinas clientes, na minha opinião, é inviável, pois não teria jeito de controlar numero de nota fiscal, etc, com código de máquina fiscal. Ficaria complicado demais. O único jeito viável seria fazer o site imprimir sobre uma nota fiscal de venda tradicional, apenas preenchendo os formulários - aí então todos os interessados deveriam utilizar essa nota padronizada.

Como assim funções para impressão que só funcionam no windows? :wacko:
www.wvirtu.net - Hospedagem Sites - PHP + MySql + Fantástico - Joomla! pré-instalado

www.joomlaminas.org - Grupo de Usuários Joomla! de Minas Gerais

#6 naughty

naughty

    2 Links Design e Tecnologia

  • Usuários
  • 334 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Bento do Sul - SC
  • Interesses:Desenvolvimento em PHP<br />Sistemas Integrados<br />Desenvolvimento WEB Geral

Posted 05/11/2004, 10:21

O PHP pode imprimir diretamente no sistema operacional do servidor, exatamente como um programa local, mas só se o servidor for em Windows:

http://www.php.net/m...ref.printer.php

XC. Impressão
Introdução

Estas funções somente estã disponíveis no Windows 9.x, ME, NT4 e 2000. Elas foram adicionadas no PHP 4.0.4.
Dionei Miodutzki
2 Links Design e Tecnologia
www.2links.com.br
-----------------------------------------------------------------------
Conheça o Planalto Norte, a direção certa para bons negócios.
www.planaltonorte.com.br

#7 ATS#

ATS#

    Turista

  • Usuários
  • 46 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 05/11/2004, 12:13

Pow galera valeu pelas opinioes de vcs, estava quase sem esperança de fazer funcionar este sistema sem impressao fiscal...

Mais se tem um modo em php deve ter tb em asp, pois cheguei a ler tem como fazer usando uma dll direto na porta da impressora pois entaum queria saber se alguem tem esta dll pra ver se consigo alterar e a pagina asp que manda pra porta atraves desta dll, preciso apenas da noção de como fazer isto.

Um abraço...

ATS#

#8 LeoB

LeoB

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1876 posts
  • Sexo:Masculino
  • Interesses:Programação

Posted 05/11/2004, 14:22

Vocês querem imprimir a nota fiscal no servidor? Se for isso, a gente poderia montar nossa própria dll. Assim acabava com esse problema. O bom é que não precisa registrar no servidor. É só colocar a dll e o ASP na mesma pasta.

#9 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 05/11/2004, 15:01

Pelo que eu saiba, isto não esta de acordo com a lei de impressão fiscal. Mas cabe um estudo sobre as leis, leis fiscais e do uso de equipamentos ECF.
------
Mero mortal!

#10 ATS#

ATS#

    Turista

  • Usuários
  • 46 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 05/11/2004, 15:16

Entrei em contato com o suporte sweda fabricante da impressora fiscal que quero desenvolver e me forneceram a informação e essa alternativa e viavel mais eles naum sabem se é proibido por lei, mais que a solução é permitida para o funcionamento...

Como faço uma dll destas?
Como minha pagina em asp vai entrar em contato com a dll?

ATS#

#11 kdu

kdu

    Turista

  • Usuários
  • 32 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 05/11/2004, 15:25

O bom é que não precisa registrar no servidor. É só colocar a dll e o ASP na mesma pasta.

como assim?!

via ASP mesmo?!

ou ASP.NET??!
<%

usuario = "kdu"

favoritos = "MySupport - Sistema de Atendimento Online"

frase = "Quem procura oque não sabe, quando encontra nao reconhece!"

%>

#12 LeoB

LeoB

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1876 posts
  • Sexo:Masculino
  • Interesses:Programação

Posted 05/11/2004, 16:12

Pelo que eu saiba, isto não esta de acordo com a lei de impressão fiscal. Mas cabe um estudo sobre leis as leis fiscais e do uso de equipamentos ECF.

Proibido? Se o site vai rodar no servidor, e a impressora vai estar nele, qual o problema?

como assim?!

via ASP mesmo?!

ou ASP.NET??!

ASP mesmo. É só colocar a dll na mesma pasta e fazer:

Set Objeto = Server.CreateObject("NomeDaDll.Classe")

Como faço uma dll destas?
Como minha pagina em asp vai entrar em contato com a dll?

Coloquei um "rascunho" que fiz no VB em anexo.

==================

Coloquei em exe porque o envio de zip está com erro.

Attached Files


Edição feita por: LeoB, 05/11/2004, 16:14.


#13 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 05/11/2004, 16:32

Vamos supor que vc tenha um supermercado, por minuto passam pelo caixa 20 pessoas, são cerca de 50 caixas... inviavel.

Se vc tem 1 máquina e apenas esta faz a impressão fiscal, viavel.

LeoB...
Quem criou a lei fiscal não foi eu, foi a Receita Federal, só estou reportando o que diz na lei. Isto não é uma questão técnica, mas sim juridica.

Eu já falei a respeito em outro post...

ATS#...
Este sistema em ASP, teve análise? Custo X Beneficio? Viabilidade? Essas coisas que a grande maioria das pessoas pensam que é perda de tempo.
------
Mero mortal!

#14 ATS#

ATS#

    Turista

  • Usuários
  • 46 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 05/11/2004, 18:49

Este sistema em ASP, teve análise? Custo X Beneficio? Viabilidade? Essas coisas que a grande maioria das pessoas pensam que é perda de tempo.

Prog
O sistema que desenvolvi e pra uma loja de venda de material de informatica, e só 1 maquina onde a impressora fiscal vai estar, e um sistema de gerenciamento de estoque e vendas, sem muito recursos avancados.
Mais como todo cliente ECF ele precisa imprimir um cupom fiscal por isso estou aqui. Só quero um modo simples de fazer isso.
LeoB
Coloquei na mesma pasta seu exemplo e executei o imprime.asp
E deu este erro:

Tipo de erro:
Objeto Server, ASP 0177 (0x800401F3)
Seqüência de classe inválida
/sites/impressora/imprime.asp, line 2

O que fiz de errado?


ATS#

#15 LeoB

LeoB

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1876 posts
  • Sexo:Masculino
  • Interesses:Programação

Posted 05/11/2004, 18:52

Aqui deu certo. Você colocou os três arquivos (Imprime.exp, Imprime.dll, Imprime.lib) na mesma pasta do arquivo .asp?




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq