Jump to content


Photo

Problema Com Sistema De Login


  • Faça o login para participar
15 replies to this topic

#1 CrAsh_OveRride

CrAsh_OveRride

    [Morbidamente curioso]

  • Usuários
  • 790 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Viçosa

Posted 02/11/2004, 23:21

Ae galera, tô precisando da ajuda de vocês num sistema aki... Por favor, me dêem sugestões... :/

È o seguinte, qaundo o kra faz o login, uso isso:

PHP
<?php

session_start
('bqflog');
$_SESSION['bqflog'] = $nome;

?>


Aí, sempre que rpeciso testar se o cara está logado uso isso:

PHP
<?php

if(!empty($_SESSION['bqflog'])) {
//o kra está logado
}
else {
//o kra nao esta logado
}

?>


Até aqui funciona normal, mas tô tendo vários problemas na hora do logoff, ele não desloga direito, tem partes que ele mostra como deslogado, em oputras mostra como logado... o code é esse:

PHP
<?php

session_start
();
$_SESSION['bqflog'] = "";
session_destroy();

?>


Eu tenho que analisar direito esse eskema, é um fotolog, preciso ver, acho que vou interagir a session com cookie. Vocês acham q o kra deva ficar logado, mesmo depis de fechar o navegador? e o que tá de errado no meu code? Alguem tem sugestão melhor??/

Vlw mesmo galera!!! (y)

[]'s :matrix:

Edição feita por: CrAsh_OveRride, 03/11/2004, 18:53.

←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←
"Não sabendo que era impossível, foi lá e fez!"
←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←

#2 fly2k

fly2k

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2262 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 03/11/2004, 07:29

o que tá acontecendo...é que em outras páginas vc inicia a session com um id.... e nas outras...vc naum seta um id...e inicia outra session...e destroy essa...mas a antiga está ativa
Quer aprender PHP? -> www.manjaphp.com.br
Tutoriais, código colaborativo (pastebin), curso de PHP, artigos e etc.

#3 Stormbringer

Stormbringer

    I'd love to stay with you all

  • Ex-Admins
  • 2927 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Goiânia - GO
  • Interesses:Atualmente: pesquisa e desenvolvimento de web-games

Posted 03/11/2004, 11:11

onde esta:
session_start('bqflog');


coloque simplesmente
session_start();

e em todo arquivo que vc precisar da sessão, inicie a session_start() (y)

๑۩۞۩๑Let the Carnage Begin!!๑۩۞۩๑


#4 CrAsh_OveRride

CrAsh_OveRride

    [Morbidamente curioso]

  • Usuários
  • 790 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Viçosa

Posted 03/11/2004, 13:10

onde esta:
session_start('bqflog');


coloque simplesmente
session_start();

e em todo arquivo que vc precisar da sessão, inicie a session_start() (y)

ah tah, sakei.. mas me tira outra dúvida... o session_destroy(); sozinho funciona? tipo assim:

PHP
<?php

session_start
();
$_SESSION['teste'] = "testando"
session_destroy();
if (empty(
$_SESSION['teste'])) { echo "Logoff efetuado com sucesso!"; }


?>



só isso basta? é ai q tá a confusão!

vlw galera!!!
[]'s
←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←
"Não sabendo que era impossível, foi lá e fez!"
←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←

#5 fly2k

fly2k

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2262 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 03/11/2004, 13:28

sózinho basta... mas ele vai distrui a sessão iniciada
Quer aprender PHP? -> www.manjaphp.com.br
Tutoriais, código colaborativo (pastebin), curso de PHP, artigos e etc.

#6 sk15

sk15

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2071 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:SP - SP

Posted 03/11/2004, 13:50

onde esta:
session_start('bqflog');


coloque simplesmente
session_start();

e em todo arquivo que vc precisar da sessão, inicie a session_start() (y)

Ele pode deixar o nome da sessão mas a cada vez que ele querer inciar a sessao com esses dados mais ter que colocar o nome isso não é uma grande influencia ;)

#7 CrAsh_OveRride

CrAsh_OveRride

    [Morbidamente curioso]

  • Usuários
  • 790 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Viçosa

Posted 03/11/2004, 15:05

nussa galera!!! COMO EU SOU BURRRRRRRRRRRRRRO!!!!! :shit: :shit: :shit:

O problema não é meu sistema de login não. Acontece que no meu fotolog estou trabalhando com subdomínios. exemplos: crash.flogbq.com.br

Aí o que eu reparei aqui é que quando você grava uma session ela só vale praquele determinado domínio em que ela foi gravada!!!!!!!! Ai qaundo eu logo na pagina principal do fotolog, ao entrar em um detemrinado fotolog a pessoas nao estará logada!!!!

Alguem tem alguma idéia? Com faz pra fazer a session valer pra qualquer dominio? OS cookies são assim tb? Alguem tem alguma sugestao? :( :( :wacko:

vlw galera!!!

[]'s
←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←
"Não sabendo que era impossível, foi lá e fez!"
←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←

#8 Zepiqueno

Zepiqueno

    Turista

  • Usuários
  • 42 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São José dos Casmpos - SP
  • Interesses:Aprender a criar site

Posted 03/11/2004, 17:27

Desculpa estar entrando na sua pergunta aqui mais é que não pode colocar topicos iguais né como você esta falando sobre login queria se puder usar seu espaço também para perguntar se ninguem saberia algum sistema pronto e facil ou ate você mesmo se pudesse me passar o sistema que você fez e me dar uma ajuda como usar aonde colocar essas coisas eu não sei sobre PhP entao gostaria de aprender um poco e se possivel contar com aajuda de vocês agradeço desde já,
Abraços Zepiqueno.
E obrigado pelo seu espaço e desculpe qualquer transtorno

#9 fly2k

fly2k

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2262 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 03/11/2004, 20:30

Desculpa estar entrando na sua pergunta aqui mais é que não pode colocar topicos iguais né como você esta falando sobre login queria se puder usar seu espaço também para perguntar se ninguem saberia algum sistema pronto e facil ou ate você mesmo se pudesse me passar o sistema que você fez e me dar uma ajuda como usar aonde colocar essas coisas eu não sei sobre PhP entao gostaria de aprender um poco e se possivel contar com aajuda de vocês agradeço desde já,
Abraços Zepiqueno.
E obrigado pelo seu espaço e desculpe qualquer transtorno

tem um tuto do xplayer na área de tutoriais
Quer aprender PHP? -> www.manjaphp.com.br
Tutoriais, código colaborativo (pastebin), curso de PHP, artigos e etc.

#10 CrAsh_OveRride

CrAsh_OveRride

    [Morbidamente curioso]

  • Usuários
  • 790 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Viçosa

Posted 03/11/2004, 22:45

Ae galera! Por favor nao desviem a atencao (to zuando :P :D uhahuauha)

Ae zepiqueno, no primeiro post eu disse tudo q vc tem q fazer pra fazer um sistema de login por session.... pega as funções e olha no www.php.net.. soph assim vc aprende! (y)

Agora vamos ao problema!

É o seguinte, depois de muito procurar, to usando no meu fotolog o seguinte esquema:

qualquercoisa.flogbq.com.br cai no index.php do www.flogbq.com.br.

Aí no index eu trato a URL, se não for o 'WWW' eu redireciono p/ o fotolog.
Até ai tudo bem.
Só que meu problema tá no sistema do Login!

1) A princípio eu usava as session, funcionavam perfeitas no meu localhost (nao usava os subdominios). Porem, no servidor, por exemplo, ao se logar na pagina principal (www.flogbq.com.br) ocorre tudo ok, a session é criada, etc. Porém ao entrar num flog (qualquercoisa.flogbq.com.br por ex.) O LOGIN NÃO EXISTE!

2) Pensei ser algum problema com as sessions e mudei TODO o meu sistema pra cookies. Q Q deu? xxxxxx! :( Exatamente a mesma coisa, o cookie só vale pro subdomínio em q foi criado!!!!

3) Eu nem sabia q existia isso, ou se é só algum configuração do servidor. O que acontece é que tanto os cookies quanto as sessions só funcionam no dominio e que foram criados. Uma session criada em www.flogbq.com.br/login.php não vale em qualquercoisa.flogbq.com.br/testalogin.php

Entenderam o dilema? Tem q haver uma configuração do Apache, ou do PHP, que habilite as sessions e os cookies pra valer pra qualquer dominio!
Sei lá... essa xxxxxx atrasou meu trabalho num 4 dias! SÉrio! alguem tem alguma ideia????????????? :wacko:

vlw mesmo galera!!! já procurei em tudo quanto é lugar e nada! :(

[]'s (y)
←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←
"Não sabendo que era impossível, foi lá e fez!"
←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←

#11 naughty

naughty

    2 Links Design e Tecnologia

  • Usuários
  • 334 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Bento do Sul - SC
  • Interesses:Desenvolvimento em PHP<br />Sistemas Integrados<br />Desenvolvimento WEB Geral

Posted 03/11/2004, 22:55

Os cookies são gravados com domínio, nome hora, expiração e dados. Não funcionam com mudança de domínio. As sessions geralmente usam cookies para controlar seus links. Porém, existe uma opção no php.ini que faz ele passar a ID de sessão nos links ao invés de cookies. É possível que funcione (ele coloca no final de todos os links do seu site, um SID=2342354534, pra passar o código da sessão automaticamente), mas só testando mesmo!
Dionei Miodutzki
2 Links Design e Tecnologia
www.2links.com.br
-----------------------------------------------------------------------
Conheça o Planalto Norte, a direção certa para bons negócios.
www.planaltonorte.com.br

#12 CrAsh_OveRride

CrAsh_OveRride

    [Morbidamente curioso]

  • Usuários
  • 790 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Viçosa

Posted 03/11/2004, 22:56

Os cookies são gravados com domínio, nome hora, expiração e dados. Não funcionam com mudança de domínio. As sessions geralmente usam cookies para controlar seus links. Porém, existe uma opção no php.ini que faz ele passar a ID de sessão nos links ao invés de cookies. É possível que funcione (ele coloca no final de todos os links do seu site, um SID=2342354534, pra passar o código da sessão automaticamente), mas só testando mesmo!

legal kra... mas como u faço pra fazer passar o id da session?


alguem tem alguma outra ideia??


vlw mesmo!!
[]'s
←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←
"Não sabendo que era impossível, foi lá e fez!"
←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←

#13 naughty

naughty

    2 Links Design e Tecnologia

  • Usuários
  • 334 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Bento do Sul - SC
  • Interesses:Desenvolvimento em PHP<br />Sistemas Integrados<br />Desenvolvimento WEB Geral

Posted 03/11/2004, 23:10

Os cookies são gravados com domínio, nome hora, expiração e dados. Não funcionam com mudança de domínio. As sessions geralmente usam cookies para controlar seus links. Porém, existe uma opção no php.ini que faz ele passar a ID de sessão nos links ao invés de cookies. É possível que funcione (ele coloca no final de todos os links do seu site, um SID=2342354534, pra passar o código da sessão automaticamente), mas só testando mesmo!

legal kra... mas como u faço pra fazer passar o id da session?


alguem tem alguma outra ideia??


vlw mesmo!!
[]'s

A ID é passada automaticamente quando você usa session_start() e não coloca session_destroy()
Quando você faz session_start(), o script verifica se há um cookie ou uma variável GET (tipo script.php?SID=32428304) com uma SID, se tiver, ele retorna aquela sessão, senão, cria uma nova.
Pra fazer ele passar o ID no link ao invés de cookies, tens que mudar uma configuração do php.ini (é só dar uma olhada no arquivo, na parte referente a sessões, não é dificil achar)
Dionei Miodutzki
2 Links Design e Tecnologia
www.2links.com.br
-----------------------------------------------------------------------
Conheça o Planalto Norte, a direção certa para bons negócios.
www.planaltonorte.com.br

#14 CrAsh_OveRride

CrAsh_OveRride

    [Morbidamente curioso]

  • Usuários
  • 790 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Viçosa

Posted 03/11/2004, 23:19

Os cookies são gravados com domínio, nome hora, expiração e dados. Não funcionam com mudança de domínio. As sessions geralmente usam cookies para controlar seus links. Porém, existe uma opção no php.ini que faz ele passar a ID de sessão nos links ao invés de cookies. É possível que funcione (ele coloca no final de todos os links do seu site, um SID=2342354534, pra passar o código da sessão automaticamente), mas só testando mesmo!

legal kra... mas como u faço pra fazer passar o id da session?


alguem tem alguma outra ideia??


vlw mesmo!!
[]'s

A ID é passada automaticamente quando você usa session_start() e não coloca session_destroy()
Quando você faz session_start(), o script verifica se há um cookie ou uma variável GET (tipo script.php?SID=32428304) com uma SID, se tiver, ele retorna aquela sessão, senão, cria uma nova.
Pra fazer ele passar o ID no link ao invés de cookies, tens que mudar uma configuração do php.ini (é só dar uma olhada no arquivo, na parte referente a sessões, não é dificil achar)

Kra! tava pensando aqui, isso não serve pra mim! Só dar um exemplo:

1) O kra se loga na página principal....

2) Ele vai na barra de endereço e digita: qualquercoisa.flogbq.com.br. Tá feita a mer.da! Na página de fotolog eu preciso ver se ele tá logado ou não, e não via ter passado a query PHPSESSID... tendeu?????? Desse modo, o log do kra só vai ser mantido se ele ficar navegando "entre links"....... AHHHHHHH

Kra, ta fod* isso!!!!!!! alguem da uma luz ae!!!!
[]'s!

Edição feita por: CrAsh_OveRride, 03/11/2004, 23:21.

←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←
"Não sabendo que era impossível, foi lá e fez!"
←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←

#15 CrAsh_OveRride

CrAsh_OveRride

    [Morbidamente curioso]

  • Usuários
  • 790 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Viçosa

Posted 04/11/2004, 22:42

Ae galera... tava olhando uma função

http://br.php.net/ma...okie-params.php

COm esse comando eu posso alterar o domínio do cookie da session, porém no meu caso eu não sei se daria, pq eu teria vários domínios...

alguém sabe se eu posso definir o dominio da session *.flogbq.com.br ??? Aí sim deria certo!

Ow, esse problema atravacou tudo aki.... alguem da um help ae pelo amor de deus..... qquer sugestao de solucao eh bem vinda!!!! :( :(

Vlw mesmo galera!!! []'s

:matrix:
←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←
"Não sabendo que era impossível, foi lá e fez!"
←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq