Jump to content


Photo

Dúvida Sobre Curso De Photoshop


  • Faça o login para participar
16 replies to this topic

#1 destroyer.diego

destroyer.diego

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 6 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 29/10/2004, 09:30

Olá galera. To pensando em fazer um curso de Photoshop e andei procurando aqui em Santos-SP os cursos que tem.
Antes, só queria dizer que não irei usar o Photoshop para fins de trabalho. É uma coisa pra mim, pra eu poder mexer nas fotos, mas quero aprender bastante.

Curso da SOS Computadores:
Duração: 15h (2h/dia)
Preço: R$ 585
Somente eu e o professor

Microcamp:
Duração: 24h (num sei qtas horas por dia)
Preço: R$ 850
Somente eu e o professor

São os dois de nome aqui.
Minhas dúvidas são as seguintes:
em 15h ou 24h dá pra se aprender o bastante para poder mexer bem? Os preços estão razoáveis?
Aguardo resposta de vocês.
Abraços
Diego

#2 vitør

vitør

    Vitor Pavani

  • Usuários
  • 356 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Maringá - PR

Posted 29/10/2004, 09:44

cara, se um tem 15h e o outro 24h ta na cara que o de 24h é mais completo... dai vai do seu bolso, eu faço curso na microcamp aqui de maringá... mas faço webdesign (que inclui photoshop) pago R$99,00 mensais (o curso todo tem 18 meses de duração) e aprendi muita coisa no photoshop, porém os macetes e as técnicas vc vai aperfeicoando com o tempo mechendo, vendo tutoriais etc...

é isso ae pra mim você tem que falar com o professor para procurar saber mais dos conteudos que você vai ver no decorrer do curso e depois ver uma forma boa de pagamento

[]z

#3 FHL

FHL

    Doutor

  • Usuários
  • 916 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Marília-SP
  • Interesses:* PhotoShop<br />* Fotografia

Posted 29/10/2004, 10:16

Salve...

Eu acho que como eh apenas por curiosidade, nao para trabalhos profissionaais.. vc pode aprender facil com tutoriais na internet, com a ajuda do pessoal do forum... sem gastar!

Mas como nosso amigo vitor disse, isso vai do seu bolso.

GRande Abraco.
Fotografia
D700 | Nikkor 24-70 f2.8 | Nikkor 80-200 f2.8 | Nikon SB-900
www.flickr.com/FabioHL

#4 destroyer.diego

destroyer.diego

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 6 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 29/10/2004, 10:43

Eu sempre vejo os tutoriais e faço algumas coisas. Só que o PhotoShop tem muita função que pra achar em tutorial leva muito tempo de procura. Eu tenho meio que um problema de "desistencia". Já comecei a mexer com tudo o q eh tipo de tudo e como sempre esbarra em algo e num conseguia sair, abandonava. Só que eu adoro edição de imagens e num quero ter que abandonar por não saber ou conseguir fazer algo. Eu tenho que ter um profissional do meu lado para poder me ajudar. Eu sei que mesmo assim, vou ter que ler os tutos pq ngm é perfeito. A minha grande dúvida é o tempo de duração. Quero saber se em 15 h (1 sem e meia + ou -) dá pra aprender o suficiente para eu sair mexendo e me virando.

#5 FHL

FHL

    Doutor

  • Usuários
  • 916 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Marília-SP
  • Interesses:* PhotoShop<br />* Fotografia

Posted 29/10/2004, 10:56

Quero saber se em 15 h (1 sem e meia + ou -) dá pra aprender o suficiente para eu sair mexendo e me virando.

Salve...


...depende do profissional que ira ter ao seu lado. como nosso amigo disse, eh obvio que o de 24 hrs eh mais completo. Isto vendo pela carga horaria. Mas depende tambem do profissional.

por isso, aconselho o de 24 hrs se vc quer realmente se aprofundar no Photoshop. Mas nada melhor do que conversar sobre o metodo de ensino de cada um, o que sera ensinado em cada um etc....


abrasss (y)
Fotografia
D700 | Nikkor 24-70 f2.8 | Nikkor 80-200 f2.8 | Nikon SB-900
www.flickr.com/FabioHL

#6 Vitor Alves

Vitor Alves

    Eu mesmo!

  • Ex-Admins
  • 1615 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Itu/SP - Brasil - 3º Mundo

Posted 29/10/2004, 11:00

Acho que vc deve verificar o material que as escolas usaum e assistir uma aula experimental para saber como é dada a aula!!

As vezes o material é bom e o professor ruim ou vice-versa!
Vitor T. Alves <- BLOG | FEEDS -> Vitor T. Alves
Analista de Desenvolvimento

#7 deko

deko

    [www.theprodigy.com.br]

  • Administradores
  • 1078 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Mauá - ABC - SP
  • Interesses:$

Posted 29/10/2004, 12:50

cara eu faço na MICROCAMP e é muito boa lá.. eu faço 3horas todos sabados.. e quando fiz PS aprendi muito... não queira pagar mais caro por ser VIP, escolha com alunos.. OK
[--Posted Image--]

#8 destroyer.diego

destroyer.diego

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 6 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 29/10/2004, 16:26

deko, vc não acha melhor ser VIP ???? só tu e o professor??? eu prefiro assim, pois se não eh muita gente com muita duvida...

Com relação as horas, sei lá. Se tivesse sobrando, faria da MicroCamp, mas R$850 eh fo..

Irei esperar mais respostas, pois só vou poder fazer este curso em Dezembro, pois minhas aulas da facu só acabam dia 03/12

Valeu...

#9 vitør

vitør

    Vitor Pavani

  • Usuários
  • 356 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Maringá - PR

Posted 29/10/2004, 16:52

por isso mesmo que com outros alunos é melhor (claro não vão ser 30 alunos) as vezes a duvida de um, serve para outro e vice-versa... além de que não há nada melhor que uma troca de idéias e informações, pois cada um tem seu estilo de design, assim você pode juntar várias idéias e formar uma só... lembre sempre que duas cabeças pensam melhor do que uma... meu curso também é em sala com 6 alunos e aprendi muito...
acho melhor e é mais barato... (y)

[]z

#10 Dami Izolan

Dami Izolan

    It's me!

  • Usuários
  • 212 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba/PR - Brasil
  • Interesses:Arte digital, mulheres, carros.

Posted 29/10/2004, 18:53

No curso da Microcamp, você vai estudar 60% a mais e pagar 45% a mais apenas... Pense nisso!
"A tradição é a personalidade dos imbecis." (Albert Einstein)

#11 TalentoART

TalentoART

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 02/12/2005, 19:45

http://www.tecnoponta.com.br

#12 No Rain

No Rain

    Coisificando

  • Usuários
  • 592 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Challenge everything

Posted 02/12/2005, 20:33

Sou professor da microcamp da minha cidade. Portanto é meio suspeito eu dizer q é uma ótima idéia, ou não, vc fazer o curso eheh

Se vc consegue aprender muita coisa sozinho, com tutoriais, foruns, etc, aconselho a não fazer nenhum curso.

Se vc acha realmente necessário fazer o curso, peça para o professor mostrar seu portfólio, se achar q o professor tem trabalhos bons, manda bala.

O grande problema q tenho com meus alunos é deles acharem q fazendo apenas 3 horas por semana de photoshop eles serão profissionais nessa área! Já passei 3 horas na sala discutindo com uma certa turma q só pegava no photoshop em sala de aula.

Photoshop não é inspiração, é pura TRANSPIRAÇÃO.

Uma vez um certo aluno vip chegou na aula (lá pela metade do curso) e eu sabía q ele não mexía nunca no photoshop.

Perguntei a ele(mais uma vez): e aí, trabalhou com as ferramentas q eu te pedí e fez o exercício?
resposta: NÃO

então eu disse: Então pode voltar pra casa...

Tá certo que levei uma leve fumada do coordenador por ser meio radical.... mas nossas próximas aulas foram uma beleeeeza!!! Ele começou a trabalhar com o photoshop todo dia.


sucesso na sua jornada! qualquer dúvida, estamos aqui pra isso!
Nã Na Ni No Rain
--------------------------------
R.A.P.M - www.temfestas.com.br

Criativando

#13 Kouga

Kouga

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 08/12/2005, 15:31

*-* Gente eu tava procurando no google um curso de photoshop em santos, e achei esse forum ;O;

vcs sabem se aqui em santos tem curso de photoshop? 8D

#14 Morphy

Morphy

    24 Horas

  • Usuários
  • 481 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 08/12/2005, 15:54

Fala Diego, eu sou de Bertioga, estamos visinhos um do outro. Na minha opinião não tem como aprender muita coisa em 24 hs, é como os nossos amigos disseram cara, vc vai ter que ler muito e ir tirando dúvidas, se quiser me add ae no msn vamos tirando as suas dúvidas ou como nossos amigos disseram, depende do seu bolso.

Abraços.
Murphy Bertioga

#15 agamenom

agamenom

    Correndo contra o tempo...

  • Usuários
  • 297 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:jaú - sp

Posted 09/12/2005, 07:59

ah.....eu sou mais.....ficar fuçando....e usando os tutoriais.....vc aprende a mesma coisa.....e não gasta nada!!!!
"O acaso rege a vida"




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq