E após eu fazer esse backup, vou deixar salvo no computador certo? E se um dia eu precisar mudar de host ou meu host de hospedagem fechar por exemplo, como utilizo este backup para voltar ao normal sem precisar inserir tudo de novo?
Obrigado!

Posted 24/10/2004, 15:03
Posted 26/10/2004, 19:16
Posted 27/10/2004, 09:50
Posted 27/10/2004, 18:20
Posted 27/10/2004, 19:51
Posted 28/10/2004, 08:41
Ta ai o arquivo.ok. Obrigado pela explicação.
Já entendi bem pela explicação, mas esse script seria pra facilitar bastante, caso você tenha e me passe esse script para fazer backup no MySQL via browser vou agradecer muito.
Obrigado.
Posted 28/10/2004, 19:17
Posted 29/10/2004, 10:12
Basicamente é só dar chmod 755 nos arquivos, chmod 777 no arquivo dbinfo.php e na pasta para qual vai o dump.Olá. Eu peguei esse script que faz o backup do BD. Já transferi pro serv. Agora quero saber o que devo fazer? Dar chamod? Executar algum arquivo específico?
E após instalar o que devo fazer (se possível de me explicarem passo-a-passo) de como eu faço o backup do banco de dados MySQL e após eu fazer esse backup e o download desse backup para meu computador, se um dia eu tiver que mudar de servidor, como eu utilizo esse backup?
Obrigado.
Posted 29/10/2004, 10:27
Posted 29/10/2004, 17:55
<?php $target="file"; if($target=="file") { header('Content-Type: application/octetstream'); header('Content-Disposition: filename="nome_da_base_de_dados.sql"'); $asfile="download"; } $crlf="\r\n"; $link = mysql_connect("localhost", "root", ""); $database = mysql_select_db("nome_da_base_de_dados"); $dbname = "nome_da_base_de_dados"; $dump_buffer=""; $tables = mysql_query("show tables from $dbname"); $num_tables = mysql_num_rows($tables); if($num_tables == 0) { echo "# No Tables Found"; exit; } $dump_buffer.= "# Nome do BD: $dbname.sql $crlf"; $dump_buffer.= "# ".date("j F, Y, g:i a")."$crlf"; $dump_buffer.= "# Copyright © Seu_nome $crlf"; $dump_buffer.= "# $crlf"; $i = 0; while($i < $num_tables) { $table = mysql_tablename($tables, $i); $dump_buffer.= "# --------------------------------------------------------$crlf"; $dump_buffer.= "# $crlf"; $dump_buffer.= "$crlf#$crlf"; $dump_buffer.= "# Estrutura da tabela '$table'$crlf"; $dump_buffer.= "#$crlf$crlf"; $db = $table; $dump_buffer.= get_table_def($table, $crlf,$dbname).";$crlf"; $dump_buffer.= "$crlf#$crlf"; $dump_buffer.= "# Dados extraidos da tabela '$table'$crlf"; $dump_buffer.= "#$crlf$crlf"; $tmp_buffer=""; get_table_content($dbname, $table, 0, 0, 'my_handler', $dbname); $dump_buffer.=$tmp_buffer; $i++; $dump_buffer.= "$crlf"; } echo $dump_buffer; exit; function get_table_def($table, $crlf,$dbname) { $schema_create = "DROP TABLE IF EXISTS $table;$crlf"; $db = $table; $schema_create .= "CREATE TABLE $table ($crlf"; $result = mysql_query("SHOW FIELDS FROM " .$dbname."." . $table) or die(); while($row = mysql_fetch_array($result)) { $schema_create .= " $row[Field] $row[Type]"; if(isset($row["Default"]) && (!empty($row["Default"]) || $row["Default"] == "0")) $schema_create .= " DEFAULT '$row[Default]'"; if($row["Null"] != "YES") $schema_create .= " NOT NULL"; if($row["Extra"] != "") $schema_create .= " $row[Extra]"; $schema_create .= ",$crlf"; } $schema_create = ereg_replace(",".$crlf."$", "", $schema_create); $result = mysql_query("SHOW KEYS FROM " .$dbname."." . $table) or die(); while($row = mysql_fetch_array($result)) { $kname=$row['Key_name']; $comment=(isset($row['Comment'])) ? $row['Comment'] : ''; $sub_part=(isset($row['Sub_part'])) ? $row['Sub_part'] : ''; if(($kname != "PRIMARY") && ($row['Non_unique'] == 0)) $kname="UNIQUE|$kname"; if($comment=="FULLTEXT") $kname="FULLTEXT|$kname"; if(!isset($index[$kname])) $index[$kname] = array(); if ($sub_part>1) $index[$kname][] = $row['Column_name'] . "(" . $sub_part . ")"; else $index[$kname][] = $row['Column_name']; } while(list($x, $columns) = @each($index)) { $schema_create .= ",$crlf"; if($x == "PRIMARY") $schema_create .= " PRIMARY KEY ("; elseif (substr($x,0,6) == "UNIQUE") $schema_create .= " UNIQUE " .substr($x,7)." ("; elseif (substr($x,0,8) == "FULLTEXT") $schema_create .= " FULLTEXT ".substr($x,9)." ("; else $schema_create .= " KEY $x ("; $schema_create .= implode($columns,", ") . ")"; } $schema_create .= "$crlf)"; if(get_magic_quotes_gpc()) { return (stripslashes($schema_create)); } else { return ($schema_create); } } function get_table_content($db, $table, $limit_from = 0, $limit_to = 0,$handler) { // Defines the offsets to use if ($limit_from > 0) { $limit_from--; } else { $limit_from = 0; } if ($limit_to > 0 && $limit_from >= 0) { $add_query = " LIMIT $limit_from, $limit_to"; } else { $add_query = ''; } get_table_content_fast($db, $table, $add_query,$handler); } function get_table_content_fast($db, $table, $add_query = '',$handler) { $result = mysql_query('SELECT * FROM ' . $db . '.' . $table . $add_query) or die(); if ($result != false) { @set_time_limit(1200); for ($j = 0; $j < mysql_num_fields($result); $j++) { $field_set[$j] = mysql_field_name($result, $j); $type = mysql_field_type($result, $j); if ($type == 'tinyint' || $type == 'smallint' || $type == 'mediumint' || $type == 'int' || $type == 'bigint' ||$type == 'timestamp') { $field_num[$j] = true; } else { $field_num[$j] = false; } } // end for // Get the scheme if (isset($GLOBALS['showcolumns'])) { $fields = implode(', ', $field_set); $schema_insert = "INSERT INTO $table ($fields) VALUES ("; } else { $schema_insert = "INSERT INTO $table VALUES ("; } $field_count = mysql_num_fields($result); $search = array("\x0a","\x0d","\x1a"); //\x08\\x09, not required $replace = array("\\n","\\r","\Z"); while ($row = mysql_fetch_row($result)) { for ($j = 0; $j < $field_count; $j++) { if (!isset($row[$j])) { $values[] = 'NULL'; } else if (!empty($row[$j])) { // a number if ($field_num[$j]) { $values[] = $row[$j]; } // a string else { $values[] = "'" . str_replace($search, $replace, addslashes($row[$j])) . "'"; } } else { $values[] = "''"; } // end if } // end for $insert_line = $schema_insert . implode(',', $values) . ')'; unset($values); // Call the handler $handler($insert_line); } // end while } // end if ($result != false) return true; } function my_handler($sql_insert) { global $crlf, $asfile; global $tmp_buffer; if(empty($asfile)) $tmp_buffer.= htmlspecialchars("$sql_insert;$crlf"); else $tmp_buffer.= "$sql_insert;$crlf"; } function faqe_db_error() { return mysql_error(); } function faqe_db_insert_id($result) { return mysql_insert_id($result); } ?>
<html> <head> <title>Backup da base de dados: nome_da_base_de_dados.sql</title> </head> <body> <table border="0" align="center" cellpadding="2" cellspacing="1" width="25%"> <tr bgcolor="CCCCCC"> <td align="center"><font face="verdana" size="1"><strong>Backup da base de dados: nome_da_base_de_dados.sql</strong></font> </tr> <tr> <td align="center" > <input type="button" value="Backup" name="nome_da_base_de_dados.sql" onclick="javascript:window.open('copia.php','_self')"> </tr> </table> </body> </html>
$link = mysql_connect("localhost", "root", ""); $database = mysql_select_db("nome_da_base_de_dados");
Edição feita por: jaraujo, 29/10/2004, 18:12.
Posted 29/10/2004, 19:05
Olá. ok. Fiz exatamente como você falou.Basicamente é só dar chmod 755 nos arquivos, chmod 777 no arquivo dbinfo.php e na pasta para qual vai o dump.Olá. Eu peguei esse script que faz o backup do BD. Já transferi pro serv. Agora quero saber o que devo fazer? Dar chamod? Executar algum arquivo específico?
E após instalar o que devo fazer (se possível de me explicarem passo-a-passo) de como eu faço o backup do banco de dados MySQL e após eu fazer esse backup e o download desse backup para meu computador, se um dia eu tiver que mudar de servidor, como eu utilizo esse backup?
Obrigado.
Entre na url www.seusite.com.br/backuyp e preencha os campos com os dados do seu servidor MySql. Clique em recriar dbinfo.php para que na proxima vez que vc for fazer backup e mande direto para a pasta.
Posted 30/10/2004, 08:14
Desculpe. Faz a atualização no link. Na nova versão vc pode escolher as tabelas a serem salvas. Da uma olhada no arquivo leiame.Olá. ok. Fiz exatamente como você falou.
Basicamente é só dar chmod 755 nos arquivos, chmod 777 no arquivo dbinfo.php e na pasta para qual vai o dump.Olá. Eu peguei esse script que faz o backup do BD. Já transferi pro serv. Agora quero saber o que devo fazer? Dar chamod? Executar algum arquivo específico?
Obrigado.
Entre na url www.seusite.com.br/backuyp e preencha os campos com os dados do seu servidor MySql. Clique em recriar dbinfo.php para que na proxima vez que vc for fazer backup e mande direto para a pasta.
E após eu fazer isso, aparece que o backup voi feito com sucesso e se encontra na pasta /dump
Mas procurei e não achei nada. O que devo fazer então?
E depois que eu tiver este backup se eu precisar restaurar, ainda não entendi o que eu devo fazer?
Obrigado.
E "jaraujo" , vi o que vc mostrou, mas vou preferir utilizar este script, pois já está quase dando certo, e é bem simples (e tb sou um pouco iniciante em php). ok?
Aguardo respostas.![]()
Posted 30/10/2004, 15:14
Posted 01/11/2004, 11:00
Utiliza um front do mysql - phpMyadmin é muito bom.Com ele vcx restaura as tabela que foram feitas backup.Ou utize o prorio script. Na pagina index.php ao inves de pedir para backup, utile restore informando as configurações de seu novo server.Ok. Agora funcionou. Consegui fazer o backup do bando de dados MySQL utilizando o script. Fui na pasta dump e esta o arquivo "backup.sql" .
Agora por exemplo, se um dia eu mudar de servidor, como faço para utilizar este backup?
Só isso mesmo que eu não entendi.
Obrigado.
Posted 02/11/2004, 11:37
0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)