Jump to content


Photo

Que Câmera Devo Escolher


  • Faça o login para participar
9 replies to this topic

#1 idn

idn

    Turista

  • Usuários
  • 56 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 22/10/2004, 14:55

Estou com uma dúvida, de qual câmera escolher.
O que vou precisar:

Câmera digital de 2.0 Megapixels
Memória de 16 MB
Zoom de 3X
Webcam
Faça pequenos filmes
Que se conecte a TV
Com entrada USB para computadores
Com pilhas recarregáveis
Fotos com uma qualidade razoável para impressão (pois não irei imprimir muito)
Fotos com boa qualidade para visualização na tela da TV ou computador

Não precisarei de algo profissional, apenas com essas qualidades para poder tirar fotos para "recordar os bons momentos".

Obrigado!!! (y)
[ IDN :: Indicações - Dicas - Notícias (www.clickws.com) ] ||| [ InfotecWEB - Informações na WEB ]
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Procurando Colunistas, para o site: www.clickws.com
* Saiba mais *

#2 _Samuca_

_Samuca_

    samuelmachado.com

  • Usuários
  • 1062 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Bento do Sul - SC

Posted 23/10/2004, 01:56

putz cara.....


camera q funcione como webcam.... axo q vc soh vai axa das Aiptek. Eu tive problemas com uma aiptek.... mas sei lah.... a minha era a mais simples... intaum se vc pegar uma melhorzinha da aiptek.... axo q dah boa. a qualidade das fotos sao boas ateh ;)

T+
--
Samuel Machado
www.samuelmachado.com

#3 edsonlmp

edsonlmp

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 22 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Ser feliz!

Posted 24/10/2004, 20:38

Cara a aiptek 3500 ela tem saida para WEbcan, toca mp3, grava voz tira foto com 3 megapixeis, grava videos de 2 minutos com som tem flahs. pelo custo compensa. ela custa nova do paraguai uns 500 reais estou vendendo a minha para comprar uma Olympus 395 pois ela tem fotos pouco melhor.

:rolleyes:
Camera Olympus D-540 show

#4 _Samuca_

_Samuca_

    samuelmachado.com

  • Usuários
  • 1062 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Bento do Sul - SC

Posted 24/10/2004, 23:19

Cara a aiptek 3500 ela tem saida para WEbcan, toca mp3, grava voz tira foto com 3 megapixeis, grava videos de 2 minutos com som tem flahs. pelo custo compensa. ela custa nova do paraguai uns 500 reais estou vendendo a minha para comprar uma Olympus 395 pois ela tem fotos pouco melhor.

:rolleyes:

eh isso aih cara. Para uso domestico e tal.... compensa pega uma aiptek dessa... jah tive uma... e tirava fotos razoaveis.

E camera que funcione como webcam... axo q soh vai axa aiptek msm.


vlw aih ;)
--
Samuel Machado
www.samuelmachado.com

#5 yandf

yandf

    Turista

  • Usuários
  • 37 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 25/10/2004, 19:34

Eu posso ser até um pouco chato, mas só compro NIKON, CANON ou SONY.... O resto não me interessa...claro q existem exceções, mas neste ponto sou radical...
Hj vc encontra excelentes câmeras de 2.0MP por um ótimo preço...
Antes de tudo vc deve pensar no quanto tem para gastar...

Câmera digital de 2.0 Megapixels


Minha primeira câmera foi uma S110 da Canon...ótima câmera, até hj sinto falta dela...faz tudo o q vc quer, e hj vc encontra por menos de R$ 800.00

Memória de 16 MB

É muito pouco, com 1 mês vc já vai mudar de idéia. Hj acho q 256Mb o ideal, mas com 128Mb vc já faz um estrago com máquinas de 2.0Mp

Zoom de 3X

Várias câmeras de 2.0MP tem esse zoom ótico (3X)...se for digital, esqueça, não quero nem com 1x...É melhor vc chegar perto do objeto, do que usar zoom digital...Entre uma máquina de 5x ótico, 1x digital = 6x combinado, e uma de 3x ótico, 7x digital = 10x combinado... FIQUE COM A DE 5X ÓTICO...é muito melhor..

Webcam

Aqui é um problema..a maioria das boas máquinas digitais do mercado, não tem essa opção...Vi num site, um tutorial de como fazer uma Canon, se tornar webcam...Aqui fica a seu critério..

Faça pequenos filmes

A maioria tb faz pequenos filmes...algumas fazem filmes únicos até o cartão de memória acabar. Outras pequenos filmes de 40s, em 40s, e outras filmes ainda com menor duração...Lembre-se, exitem câmeras q fazem filmes com 320x160, e outras 640 x 320...Umas com som, e outras sem som...Com som consome muito cartão...veja se vale a penas...Com um cartão de 16Mb vc só clica, e o filme já acabou..rsrsrsr

Que se conecte a TV

A Maioria faz isso tb..cuidado com a P41 da Sony, ela tem 4.0MP, e não tem saída pra TV, só a P43 q tem...

Com entrada USB para computadores

A maioria tb tem essa opção.

Com pilhas recarregáveis

A minha máquina tem bateria, não tenho muito a reclamar, mas com pilhas recarregáveis, acho melhor tb..

Fotos com uma qualidade razoável para impressão (pois não irei imprimir muito)
Fotos com boa qualidade para visualização na tela da TV ou computador

Por isso lhe indiquei as máquinas lá de cima...COm elas vc não terá problemas..

Hj indico a P43 da Sony...é uma excelente máquina, tem 4.0MP, todos esses itens q vc falou, e custa muito pouco...A parte ruim é q só tem zoom digital...uma merd#, mas no resto é muito boa...

NO Mercado Livre tem P41 a R$ 650,00

Flw..

Edição feita por: yandf, 25/10/2004, 19:37.


#6 idn

idn

    Turista

  • Usuários
  • 56 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 25/10/2004, 19:39

Ok. Muito obrigado yandf. Foi uma magnífica explicação. Agora já estou bem mais decidido de qual devo comprar.
E obrigado aos outros tb.

Vlw!!!
[ IDN :: Indicações - Dicas - Notícias (www.clickws.com) ] ||| [ InfotecWEB - Informações na WEB ]
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Procurando Colunistas, para o site: www.clickws.com
* Saiba mais *

#7 rafaelvilela

rafaelvilela

    Turista

  • Usuários
  • 30 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 25/10/2004, 22:53

Eu posso ser até um pouco chato, mas só compro NIKON, CANON ou SONY.... O resto não me interessa...claro q existem exceções, mas neste ponto sou radical...
Hj vc encontra excelentes câmeras de 2.0MP por um ótimo preço...
Antes de tudo vc deve pensar no quanto tem para gastar...

Câmera digital de 2.0 Megapixels


Minha primeira câmera foi uma S110 da Canon...ótima câmera, até hj sinto falta dela...faz tudo o q vc quer, e hj vc encontra por menos de R$ 800.00

Memória de 16 MB

É muito pouco, com 1 mês vc já vai mudar de idéia. Hj acho q 256Mb o ideal, mas com 128Mb vc já faz um estrago com máquinas de 2.0Mp

Zoom de 3X

Várias câmeras de 2.0MP tem esse zoom ótico (3X)...se for digital, esqueça, não quero nem com 1x...É melhor vc chegar perto do objeto, do que usar zoom digital...Entre uma máquina de 5x ótico, 1x digital = 6x combinado, e uma de 3x ótico, 7x digital = 10x combinado... FIQUE COM A DE 5X ÓTICO...é muito melhor..

Webcam

Aqui é um problema..a maioria das boas máquinas digitais do mercado, não tem essa opção...Vi num site, um tutorial de como fazer uma Canon, se tornar webcam...Aqui fica a seu critério..

Faça pequenos filmes

A maioria tb faz pequenos filmes...algumas fazem filmes únicos até o cartão de memória acabar. Outras pequenos filmes de 40s, em 40s, e outras filmes ainda com menor duração...Lembre-se, exitem câmeras q fazem filmes com 320x160, e outras 640 x 320...Umas com som, e outras sem som...Com som consome muito cartão...veja se vale a penas...Com um cartão de 16Mb vc só clica, e o filme já acabou..rsrsrsr

Que se conecte a TV

A Maioria faz isso tb..cuidado com a P41 da Sony, ela tem 4.0MP, e não tem saída pra TV, só a P43 q tem...

Com entrada USB para computadores

A maioria tb tem essa opção.

Com pilhas recarregáveis

A minha máquina tem bateria, não tenho muito a reclamar, mas com pilhas recarregáveis, acho melhor tb..

Fotos com uma qualidade razoável para impressão (pois não irei imprimir muito)
Fotos com boa qualidade para visualização na tela da TV ou computador

Por isso lhe indiquei as máquinas lá de cima...COm elas vc não terá problemas..

Hj indico a P43 da Sony...é uma excelente máquina, tem 4.0MP, todos esses itens q vc falou, e custa muito pouco...A parte ruim é q só tem zoom digital...uma merd#, mas no resto é muito boa...

NO Mercado Livre tem P41 a R$ 650,00

Flw..

Yandf,
sinto muito, mas´há outras marcas de real qualidade para câmeras, mesmo que não possuam muito suporte técnico no Brasil, como as Fuji e algumas da panasonic com lentes LEica (uma das melhores marcas pra lente profissionais).

Acho que é isso
[]'s
Rafael Vilela

ps: Cara onde você conseguiu o tutu pra transformar cameras comuns em webcams? to precisando disso pra fazer uma animaçãozinha em stopmotion!
(y)
MSN: rafaelvilela_msn (@) hotmail.com
FOTOS: www.olhares.com/rafaelvilela

#8 idn

idn

    Turista

  • Usuários
  • 56 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 26/10/2004, 19:10

Agora só tenho mais uma pergunta. Mais isso é por curiosidade mesmo.
Pq por exemplo tem câmeras escrito que tem 2.0 Megapixel (e 4.0 Megapixel Interpolada)?

O que seriam esses 4.0 Megapixels Interpolados?

Vlw!
[ IDN :: Indicações - Dicas - Notícias (www.clickws.com) ] ||| [ InfotecWEB - Informações na WEB ]
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Procurando Colunistas, para o site: www.clickws.com
* Saiba mais *

#9 rafaelvilela

rafaelvilela

    Turista

  • Usuários
  • 30 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 27/10/2004, 00:32

O interpolado nas câmeras é a maior furada. É praticamente a mesma coisa de você ir no photoshop, abrir uma foto de 2mp e 'ESTICA-LA' para ela ficar no tamanho de uma de 4mp.

É a mesma coisa que uma 'ampliação' automática na câmera, mas com perda de qualidade. <_<


[]'s
Rafael Vilela
MSN: rafaelvilela_msn (@) hotmail.com
FOTOS: www.olhares.com/rafaelvilela

#10 idn

idn

    Turista

  • Usuários
  • 56 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 27/10/2004, 18:17

Blz. Vlw rafaelvilela.

Agora entendi.

Obrigado.
[ IDN :: Indicações - Dicas - Notícias (www.clickws.com) ] ||| [ InfotecWEB - Informações na WEB ]
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Procurando Colunistas, para o site: www.clickws.com
* Saiba mais *




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq