Jump to content


Photo

Criando Nomes


  • Faça o login para participar
24 replies to this topic

#1 aln

aln

    'Design'

  • Usuários
  • 745 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Mogi-guaçu / SP

Posted 21/10/2004, 13:00

Se alguém sobese links, ou artigo de como criar nomes fictício para uma empresa, ou algo do genero, que me imformase aqui...

Qual à maneira correta de criar um nome ? Como devo registrar tal nome criado ?
www.allanmc.com.br

#2 offspring

offspring

    O_o

  • Ex-Admins
  • 946 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 21/10/2004, 13:18

sua duvida é de como criar o nome? idéias ou como registrar os direitos autorais? ou os dois?

#3 LeviataN

LeviataN

    Veterano

  • Usuários
  • 1017 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Ipatinga - MG

Posted 21/10/2004, 17:08

é muito dificil vc achar algo que ensine a criar...essas coisas principalmente, nomes, logos, isso vem de cada um...vai muito do que vc está querendo, com o que vc quer associar...eu, particularmente, nunca vi na net como criar nomes de empresas...no máximo pode-se achar nomes de empresas já existentes, aí vc pega o nome e utiliza como inspiração pra criar o seu....

#4 brunoXP

brunoXP

    EFEI EÔ

  • Conselheiros
  • 2226 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas/Itajubá

Posted 21/10/2004, 18:44

A única regra é ser criativo, com criatividade não tem regra nenhuma.
Bruno Toffolo
· Conselho / WebFórum

#5 juseh

juseh

    Normal

  • Usuários
  • 113 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 21/10/2004, 18:54

fonte: http://www.homesitesdesign.com/

Todos os dias milhares de domínios são registrados. Através de pesquisas em nossa loja virtual você poderá verificar se o domínio que você pretende utilizar está livre ou não para registro. Se estiver livre você poderá contratar um plano de hospedagem para seu site.




Normalmente a empresa que você contratará para hospedar seu site toma todas as providências para registrar o domínio em seu nome.

Veja algumas dicas para escolher um bom nome de domínio.

1) Prefira os domínios com as extensões .com e .com.br. Se você registrar um domínio .com procure também registrar o mesmo nome com a extensão .com.br. Isso evita o erro comum dos seus visitantes de digitar o .com.br como algo padrão. Se você possui apenas o .com certamente perderá muitas visitas devido a confusão entre estas extensões.

2) De preferência escolha um nome simples com apenas uma palavra. Se precisar juntar palavras evite utilizar mais de duas palavras. Evite utilizar o hífen para separar uma palavra da outra, isso evita erros de digitação. Também não use palavras que 2 vogais se unem, exemplo: aguaazul.com.br, arvoreeleita.com.br.

3) Evite utilizar nomes em inglês ou qualquer nome que tenha escrita e memorização difícil. Não utilize palavras que possam gerar dúvidas na hora da escrita.

4) Evite utilizar palavras que tenham ç ou ã. Não é possível registrar domínios com acentuação e por isso você terá que registrar sem a acentuação. O domínio soluções.com.br ficaria solucoes.com.br. O problema é que muitas pessoas vão tentar acessar o 'soluções' com acentuação e não irão conseguir.

5) Um domínio pode ter no mínimo 2 letras e no máximo 26 letras. Um domínio não pode ser composto apenas de números.

6) No Brasil apenas empresas que possuem CNPJ (antigo CGC) podem registrar domínios .com.br. Se você não tem uma empresa e deseja registrar um domínio .com.br pergunte a um amigo ou parente empresário se pode registrar o domínio em nome da empresa dele.

7) Você só pode registrar um domínio se já existir na Internet pelo menos dois servidores de DNS que possam se responsabilizar por ele. É por a isso que você precisa dos serviços de uma empresa de hospedagem. Esta empresa irá configurar estes 2 servidores de DNS necessários para se efetuar o registro.

8) Para evitar problemas na justiça não registre nomes de marcas notórias de empresas conhecidas. Se o nome cocacola.com.br ainda não estivesse registrado pela própria Coca-Cola seria bom não registrar o mesmo para evitar problemas judiciais de uso indevido de marca registrada.

9) Se ao tentar pensar em um domínio, você verificou que o mesmo já se encontra registrado, a melhor saída é pensar em outro nome.

10) Contrate uma empresa sólida e confiável para hospedar e registrar seu site. Existem diversos sites que oferecem estes serviços. Até pela qualidade do site é fácil identificar as melhores empresas.

fonte: http://www.homesitesdesign.com/
Conheça o mais novo redirecionador da internet brasileira!
www.vaila.net
O seu endereço na internet, de graça.

#6 aln

aln

    'Design'

  • Usuários
  • 745 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Mogi-guaçu / SP

Posted 21/10/2004, 19:47

_XP_, LeviataN, eu já cheguei ver alguns artigos, mais não ajudou muito, pois era de outros termos. Ou intão poderia me ajudar como o juseh, que me mostrou várias dicas, simples, mais eficiente...
www.allanmc.com.br

#7 aln

aln

    'Design'

  • Usuários
  • 745 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Mogi-guaçu / SP

Posted 21/10/2004, 19:50

ups.. tinha esquecido.. Na verdade é os 2 ;)

ou intão algo relacionado, qualque dica tá valendo :P
www.allanmc.com.br

#8 offspring

offspring

    O_o

  • Ex-Admins
  • 946 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 21/10/2004, 21:35

http://www.baboo.com...sp?a=5890&z=141

#9 aln

aln

    'Design'

  • Usuários
  • 745 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Mogi-guaçu / SP

Posted 22/10/2004, 12:40

EXELENTE !!!

Me ajudou muito, á grandes dicas e principalmente explica passo à passo de como registrar!
www.allanmc.com.br

#10 aln

aln

    'Design'

  • Usuários
  • 745 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Mogi-guaçu / SP

Posted 23/10/2004, 16:41

http://forum.wmonlin...showtopic=64615
www.allanmc.com.br

#11 aln

aln

    'Design'

  • Usuários
  • 745 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Mogi-guaçu / SP

Posted 23/10/2004, 16:46

http://forum.wmonlin...showtopic=64615

Mais uma artigo para aqueles pretes à criar nomes para websites, webfóruns, produtos, marcas etc.

Uma boa sugestão é "criar" nomes já existentes, como qualque palavra e juntar com outras

Ou intão você inventar um nome, cujo nunca o viu, ou seja, inventa uma palavra qualquer, caso demostre total fidelidade e compreenção, tá pronto!

*Importante:

P/ aqueles que ainda não registrou domínios e trabalha apenas com serviços gratuítos:

Consiga o máximo possível de nomes, pois na hora de checar, praticamente TODOS estarão.

Em relação à domínios, recomendo .com ou .com.br, porém é os mais conhecidos.
www.allanmc.com.br

#12 LeviataN

LeviataN

    Veterano

  • Usuários
  • 1017 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Ipatinga - MG

Posted 23/10/2004, 20:56

gande xpzinho...é assim mesmo...vivendo e aprendendo...valewzão...

#13 aln

aln

    'Design'

  • Usuários
  • 745 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Mogi-guaçu / SP

Posted 11/11/2004, 11:13

Povo, tá difícil arrumar um nome para minha nova empresa...
Tudo que penso já tem registrado, bato os dedos de olhos fechados no teclado, já registrado, tenho uma idéia que ninguém poderia ter, já registrado... digitei á palavra errada, já registrado...

Áté pensei em nomes de empresas grandes que eu não sabia que existia!

O caso é que eu quero registrar .com, gostaria de saber se .net,.org etc, seria mais díficel de acessarem?
www.allanmc.com.br

#14 LeviataN

LeviataN

    Veterano

  • Usuários
  • 1017 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Ipatinga - MG

Posted 11/11/2004, 11:24

.net e .org também são bastante acessados...acredito eu não ter problema...mas vc deveria ter em mente o seguinte: se vc registrar .net tem que tentar registrar .com e .com.br...pois é muito fácil se confudir...e como .com.br e .com são mais conhecidos...procure um nome que pode ser registrado em dois desses tres (.net, .com e .com.br)... (y)

#15 aln

aln

    'Design'

  • Usuários
  • 745 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Mogi-guaçu / SP

Posted 13/11/2004, 08:34

Minhas condições financeiras não dá suporte :lol: :D :P :rolleyes: :D :D :lol:
www.allanmc.com.br




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq