Jump to content


Photo

Como Exportar Eps Como Vetor?


  • Faça o login para participar
19 replies to this topic

#1 Renato357

Renato357

    Normal

  • Usuários
  • 107 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Själevad - Suécia
  • Interesses:Música, Playstation2, Web, Jesus, Hard Rock, Pedalar, Caça Submarina, Street Skate, Sky e Comida Italiana.

Posted 15/10/2004, 09:34

OI PESSOAL!

To com um probleminha, trabalho com o Corel10, toda vez q tento exportar algum vetor como EPS ele abre como bitmap em outros programas, no Corel tb quando eu importo um EPS.
Ja tentei varias opcoes mas talvez nao tenha usado de forma certa, alguem pode me ajudar com isso?
Por exemplo, recebi alguns logos em EPS, eles abrem perfeitos como vetor no Fire Works mas os q eu faco no Corel abrem como bitmap.

desde ja VALEU!

[]'s Renato.
*** Uma fortaleza sem Cristo é frágil como uma teia de aranha mas uma teia de aranha com Cristo é como uma fortaleza! ***

#2 lazus

lazus

    É pena não ser burro, não sofria tanto! (Raul Seixas)

  • Usuários
  • 79 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Salvador - Bahia

Posted 15/10/2004, 09:58

Caro Renato

Pra abrir um arquivo EPS, Você pode usar abrir (Ctrl+W) ou importar (Ctrl+I) só que na janela que abre pra vc escolher o arquivo, vc vai na caixa de seleção: Arquivos do tipo: e selecione PS, PSN, EPS Interpretado Post Script, então escolha o arquivo desejado e clique em abrir ou importar, irá abrir uma caixa como essa abaixo, vc deixa com está da OK e pronto.

Attached Files



#3 Renato357

Renato357

    Normal

  • Usuários
  • 107 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Själevad - Suécia
  • Interesses:Música, Playstation2, Web, Jesus, Hard Rock, Pedalar, Caça Submarina, Street Skate, Sky e Comida Italiana.

Posted 15/10/2004, 11:07

Fala lazus!

Desculpa aí, me expressei mau, mau nada, errado mesmo!(risos)
Abrir abri numa boa e exportar tb um EPS o problema é q depois q gero o EPS apartir do Corel ele nao abre como vetor no Corel e nem nos outros programas ele, ele abre como um Bitmap.
Quero exportar vetores q faco no Corel como EPS e abri-los no Corel ou em putro programa qualquer como vetor e nao como esta acontecendo agora, depois de exporta ele vem como bitmap.
Valeu mesmo assim mas vc sabe como faco isso?

[]'s Renato.
*** Uma fortaleza sem Cristo é frágil como uma teia de aranha mas uma teia de aranha com Cristo é como uma fortaleza! ***

#4 lazus

lazus

    É pena não ser burro, não sofria tanto! (Raul Seixas)

  • Usuários
  • 79 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Salvador - Bahia

Posted 15/10/2004, 11:57

se vc seguiu o que falei acima será fácil, basta vc salvar em corelDRAW mesmo ou exportar fazendo processo parecido com que usamos para importar.
O procedimento é basicamente o mesmo.

aí sua imagem será um vetor Universal

#5 Renato357

Renato357

    Normal

  • Usuários
  • 107 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Själevad - Suécia
  • Interesses:Música, Playstation2, Web, Jesus, Hard Rock, Pedalar, Caça Submarina, Street Skate, Sky e Comida Italiana.

Posted 15/10/2004, 14:18

Fala Mano!

Nao sei o q esta acontecendo.
Qual é o seu Corel? o meu é o 10.
Continuo exportando como EPS e saindo um bitmap, wuando carrego o q eu exportei no Corel mesmo ou em outro brograma grafico compativel com vetores vem como bitmap. Q raiva! O q será q estou fazendo de errado?
Sinistro isso.

[]'s Renato.
*** Uma fortaleza sem Cristo é frágil como uma teia de aranha mas uma teia de aranha com Cristo é como uma fortaleza! ***

#6 lazus

lazus

    É pena não ser burro, não sofria tanto! (Raul Seixas)

  • Usuários
  • 79 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Salvador - Bahia

Posted 15/10/2004, 14:40

Eu uso a 12 e 11 + me lembro que no 10 também funcionava assim,
Me adiciona no seu msn que a gente conversa melhor, blz

#7 Edu Gaijutis

Edu Gaijutis

    Das Antigas

  • Usuários
  • 807 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Tatuí SP
  • Interesses:mulher

Posted 15/10/2004, 14:43

exporte como WMF (meta arquivo do window) (y)
Momentos de Reflexão:
"Mal por mal, é melhor ter o de Alzheimer que o de Parkinson, pois é melhor esquecer de pagar a cerveja do que derramar tudo no chão."
"Não fique à procura do Príncipe encantado. Procure o Lobo Mau: ele te enxerga melhor, te ouve melhor e ainda te come."
"Bebo porque é liquido, se sólido fosse, eu derreteria e bebia também."

http://www.gaijutis.com.br

#8 lazus

lazus

    É pena não ser burro, não sofria tanto! (Raul Seixas)

  • Usuários
  • 79 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Salvador - Bahia

Posted 15/10/2004, 15:37

exporte como WMF (meta arquivo do window) (y)

Isso aí Eduardo isso com certeza vai ajudar no que ele quer, eu só coloquei aquela explicação pq me parecia que ele tinha problema em abrir arquivos tipo EPS, e já aconteceu comigo antes.
Agora WMF ele pode usar em qualquer programa.

#9 Renato357

Renato357

    Normal

  • Usuários
  • 107 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Själevad - Suécia
  • Interesses:Música, Playstation2, Web, Jesus, Hard Rock, Pedalar, Caça Submarina, Street Skate, Sky e Comida Italiana.

Posted 16/10/2004, 05:46

Fala Galera!

Humm valeu mesmo, acho q a solucao é WMF, o problema é q as graficas e clientes sempre pendem EPS e nao to conseguindo mandar como vetor.
Nao tenho MSN mas tenho ICQ, coloquem aí se voces tiverem tracar uma idéia on-line, estarei no trabalho na segunda. O problema é o fuso horario, estou na Suécia e estamos 5horas a frente do horario do Rio.
A gente se fala na segunda entao se voces quiserem.

[]'s Renato.
*** Uma fortaleza sem Cristo é frágil como uma teia de aranha mas uma teia de aranha com Cristo é como uma fortaleza! ***

#10 Luther

Luther

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 15 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/09/2005, 11:30

Cara,
Estou com o mesmo problema ... quero abrir um EPS no photoshop e ele abre como bitmap ... fiz como o lazus falou mas só achei essa opção de abrir ou importar no corel . No photoshop não tem a opção PS, PSN, EPS Interpretado Post Script . Então fiz o q Edu falou , exportei do corel como WMF ... tentei abrir no photoshop e não abre, da erro . Alguém sabe como me ajudar?

#11 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 14/09/2005, 11:45

opa cuidado, WMF não serve pra gráfica. ele converte tudo em RGB.

Vamos lá.

o 1º post do Lazus ensina a importar um EPS em forma de vertor (no corel). Ou seja você exporta como EPS e importa como .PS - ele virá para o corel como vetor. Isso é independente de versao, nas primeiras versões do corel já era possível isso.

EPS é um arquivo postscript, por isso ele preserva o que é vetor e o que é imagem.

me fale qual programa você tenta importor/abrir o EPS assim fica mais fácil te ajudar.

EPS'não é pra abrir em todo programa mesmo não.

Se a gráfica pede em EPS é porque ela irá converter em PDF ou usar o EPS direto para dar saida de filme/chapa. EPS é uma das formas consideradas arquivo fechado, desde que seja feito seguindo as normas.

sds,
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#12 Luther

Luther

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 15 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/09/2005, 12:05

Então , fiz um logo no Corel e quero abrí-lo no Photoshop .
Exportei ele em EPS a partir do Corel e abri no Photoshop . Acontece que quando abri , ele estava como bitmap , sendo que eu o queria vetorizado .

Não sei se é possível abrir um arquivo vetorizado no Photoshop . Talvez eu deva postar no tópico do Photoshop , mas se algúem daqui puder me ajudar eu agradeço .

#13 Edu Gaijutis

Edu Gaijutis

    Das Antigas

  • Usuários
  • 807 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Tatuí SP
  • Interesses:mulher

Posted 14/09/2005, 12:31

tu criou no corel e quer exportar para o PS e manter editavel??
eu desconheço essa forma, mas tu pode fazer o seguinte:

Pegue o seu logo, e divida ele em camadas no corel
(janela->janelas de encaixe->gerenciador de objetos)

exporte ele para .PSD, e marque a oopção manter camadas..

aí é ó abrir no PS, os objetos não serão editaveis em curvas, mas dá pra trabalhar bem melhor com eles do que se fosse em uma camada só ;)

flw
Momentos de Reflexão:
"Mal por mal, é melhor ter o de Alzheimer que o de Parkinson, pois é melhor esquecer de pagar a cerveja do que derramar tudo no chão."
"Não fique à procura do Príncipe encantado. Procure o Lobo Mau: ele te enxerga melhor, te ouve melhor e ainda te come."
"Bebo porque é liquido, se sólido fosse, eu derreteria e bebia também."

http://www.gaijutis.com.br

#14 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 14/09/2005, 13:25

Luther: sim o photoshop irá abrir o EPS como imagem bitmap, pois o mesmo rasteriza o vetor.

Outro detalhe: (photoshop CS2) se em vez de abrir no photoshop você importar (file-->place), o eps vem como vetor, e pode ser ampliado ou reduzido sem perder qualidade, pois o mesmo é vetor ainda, porém não é editável.

Para editar, terá que abrir o EPS no ilustrator ou corel, editar e depois salvar outro EPS e importar no photoshop.

Para editar os objetos, no photoshop, terá que mandar os path's e com os paths fazer o vetor no photoshop.

No final tudo irá virar uma imagem. Por isso dou uso a opçao de place no photoshop, asim amplio ou reduzo sem problemas.

sds,
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#15 Luther

Luther

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 15 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/09/2005, 13:55

legal,
valeu pela ajuda




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq