Jump to content


Photo

Criando Fotolog


  • Faça o login para participar
41 replies to this topic

#1 MisterFoot

MisterFoot

    12 Horas

  • Usuários
  • 274 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 12/10/2004, 12:14

Pessoal, eu estou montando um Fotolog, dps de pronto irei deixar ele disponivel para todos os internautas, só que eu estou com uma duvida, eu criei um fotolog, só que eu preciso fazer um sistema para colocar no portal, que ao pessoa cadastrar colocando login e senha e logo apos e criado um fotolog com o dominio especificado.

Para melhor entendimento veja o exemplo:

* O José quer cadastrar um fotolog, e preenche o sistema de cadastros
* Dps de cadastrar é criado um sub dominio para o fotolog dele (login.meudominio.com.br), estou com duvidas nesse ponto, alguem pde me ajudar?
\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\
MisterFoot
/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/

#2 LucasMS

LucasMS

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2076 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 12/10/2004, 12:15

nao sei como colocar subdominio por php, mas seria melhor por seudomain.com/login, ai eh soh criar uma pasta ...

#3 Sh4d0wn

Sh4d0wn

    12 Horas

  • Usuários
  • 265 posts
  • Sexo:Masculino
  • Interesses:muitos.

Posted 12/10/2004, 23:14

Para criar o subdominio voce deverá ter acesso as configurações de DNS da maquina servidora em que o flog esta hospedado. A melhor opcao, a que eu usaria, é criar uma pasta. Como já foi dito...


#4 ThalesWeb

ThalesWeb

    Veterano

  • Usuários
  • 1435 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 13/10/2004, 08:17

Simples!

Quando ele se cadastrar, ele tem que esperar ativação, ou seja, ele cria a pasta e você cria o sub-dominio que irá usar os arquivos dessa pasta.

Abraços :P
Thales Santos

#5 juseh

juseh

    Normal

  • Usuários
  • 113 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/10/2004, 14:25

é justamente isso q ele naum consegue fazer! criar o bem dito subdominio
manualmente até dá, mas dpois q o portal começar a crescer ele ficará a vida toda criando subdominios :P

Eu aconselho usar wildcard DNS e dpois programar a index.php pra reconhecer o subdominio. É isso q eu to fazendo no meu redirecionador de sites :)
Conheça o mais novo redirecionador da internet brasileira!
www.vaila.net
O seu endereço na internet, de graça.

#6 MisterFoot

MisterFoot

    12 Horas

  • Usuários
  • 274 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/10/2004, 11:43

Pessoal gostei muito das sujestões, e acho que irei colocar para criar uma pasta

Ex.:
meudominio.com.br/login

Só que eu preciso criar um sistema de cadastro, em que ao cadastrar já irá ser criado a pasta automaticamente, e sendo assim, criar um fotolog para o usuario.

Eu tenho funcinando em meu computador um fotolog, com painel de controle. Só que eu precisava de um painel para cadastro dos internautas, e com o cadastro fosse criado um novo fotolog e uma pasta (meudominio.com.br/pasta).

Preciso de ideias de como fazer isso

Edição feita por: MisterFoot, 14/10/2004, 11:43.

\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\
MisterFoot
/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/

#7 Fr0ZeN

Fr0ZeN

    12 Horas

  • Usuários
  • 124 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/10/2004, 11:46

eu estou (estava) tendo este mesmo problema, com o sistema de fotolog que estou desenvolvendo.
Mas a solução que me foi passada pelo meu HOST foi a seguinte:
pegar o que vem antes do primeiro . (PONTO) do dominio e reconhecer como login, salvo exceções, como WWW, (VAZIO), e pastas prioritarias que eu vou usar como IMAGENS e etc.

#8 Fr0ZeN

Fr0ZeN

    12 Horas

  • Usuários
  • 124 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/10/2004, 11:48

Ah! e so pra completar o que eu disse, dessa forma voce nem precisa criar uma PASTA para cada usuario, voce pode usar um arquivo que veja qual o login e redirecione tipo
www.fotolog.com.br/fotolog.php?login=Fr0ZeN
ai o dominio fr0zen.fotolog.com.br iria aparecer essa url acima

#9 MisterFoot

MisterFoot

    12 Horas

  • Usuários
  • 274 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/10/2004, 11:51

eu estou (estava) tendo este mesmo problema, com o sistema de fotolog que estou desenvolvendo.
Mas a solução que me foi passada pelo meu HOST foi a seguinte:
pegar o que vem antes do primeiro . (PONTO) do dominio e reconhecer como login, salvo exceções, como WWW, (VAZIO), e pastas prioritarias que eu vou usar como IMAGENS e etc.

Mais esta não seria uma forma mais complicada não?
Você esta querendo dizer que você utiliza assim? (login.meudominio.com.br) (Sem o www.)???


Pois o padão de utilizarem em fotolog é:
www.login.meudominio.com.br
ou
www.meudominio.com.br/login

Eu não estou querendo fugir da patronização, mais se essa forma que você disse for mais fácil telvez eu possa adotar ela, só que eu preciso saber é como fazer isso e quais os passos que eu devo seguir.
\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\
MisterFoot
/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/

#10 Fr0ZeN

Fr0ZeN

    12 Horas

  • Usuários
  • 124 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/10/2004, 11:54

Não é que seja mais facil, mas no meu caso o cliente quer que seja assim, então foi essa a solução que nós encontramos. Eu ainda não desenvolvi ela, mas é simples e com certeza deve dar certo, e vai economizar bastante da organização do servidor, por que nao vou precisar ficar criando infinitas pastas, só uma com o nome IMAGENS pra onde vao ir todas as imagens (talvez eu organize elas por data, ou por id de cada usuario ainda nao sei)

#11 MisterFoot

MisterFoot

    12 Horas

  • Usuários
  • 274 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/10/2004, 11:55

Intendi, mais o seu HOST te passou as formas de como fazer isso? ou voce tem uma ideia? andei dando uma procura em alguns artigos e ainda não encontrei a forma de como fazer isso...
\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\
MisterFoot
/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/

#12 Fr0ZeN

Fr0ZeN

    12 Horas

  • Usuários
  • 124 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/10/2004, 11:59

creio que é só pegar a URL do site, dar um explode usando um PONTO, e pegar o primeiro que corresponde ao login, ai voce elimina os especiais (VAZIO, WWW, FTP), e usa como login, num arquivo PHP mesmo, acho que nem precisa ter nada de mais no servidor (ou então tem que colocar pra todos os subdominios direcionar para a INDEX mesmo)
Quando eu fizer na pratica vai ficar mais facil de falar sobre, mas creio que é só isso mesmo

#13 MisterFoot

MisterFoot

    12 Horas

  • Usuários
  • 274 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/10/2004, 12:04

Eu entendi as ideias, mais na pratica eu nao sei como fazer isso, eu precisava msmo era de um sistema para cliente, aonde o cliente cadastrava e sendo assim criava um fotolog para o usuarios, pelo que eu intendi, para que isso seja feito é necessário seguir os passos que voce me passou, só que eu não estou sabendo como fazer isso, precisava pelo menos de um script, ou de dicas para montar um sistema para cliente;

Edição feita por: MisterFoot, 14/10/2004, 12:04.

\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\
MisterFoot
/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/

#14 Fr0ZeN

Fr0ZeN

    12 Horas

  • Usuários
  • 124 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/10/2004, 12:06

o problema é que eu também ainda não fiz hehehe :P mas depois agente pode trocar algumas informações para que o meu sistema e o seu fiquem mais completos

#15 MisterFoot

MisterFoot

    12 Horas

  • Usuários
  • 274 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/10/2004, 12:08

Seria muito bom, por que assim um pode ajudar o outro, mais eu estou precisando desse sistema funcionando mais rapidamente, pois daki uns dias o fotolog sera esquecido como os Blog, ainda mais com o surgimento do Airkut, se vc Fr0ZeN ou outra pessoa poder me ajudar ficarei muito agradecido

Edição feita por: MisterFoot, 14/10/2004, 12:09.

\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\
MisterFoot
/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq