Jump to content


Photo

Fundo


  • Faça o login para participar
9 replies to this topic

#1 Zepiqueno

Zepiqueno

    Turista

  • Usuários
  • 42 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São José dos Casmpos - SP
  • Interesses:Aprender a criar site

Posted 08/10/2004, 13:22

Como eu faria para deixar um fundo transparente por exemplo
tenho escrito: Musica e no fundo quando colo sobre outra imagem tem um fundo branco como faço para so colocar a escrita Musica em o fundo branco
agradeço desde ja,
zepiqueno

#2 LeviataN

LeviataN

    Veterano

  • Usuários
  • 1017 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Ipatinga - MG

Posted 08/10/2004, 13:32

se você estiver usando o Photoshop, o que eu suponho, já que você postou na seção de photoshop, é o seguinte: Você cria um documento com fundo transparente...aí você poderá colar a palavra sem fundo em qualquer lugar...ou se você estiver escrevendo sobre uma imagem é só você rasterizar o texto. seleciona o layer que está o texto clica com o botão direito sobre ele e depois em rasterize layer. ok?

#3 Zepiqueno

Zepiqueno

    Turista

  • Usuários
  • 42 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São José dos Casmpos - SP
  • Interesses:Aprender a criar site

Posted 08/10/2004, 18:32

Acho que você não entendeu muito bem o que estou querendo ou nao sei se eu nao entendi muito bem
tipo assim tenho um plano de fundo dai quero incerir um tipo de letra no plano de fundo ou letra nao sei
dai quando coloco o desenho por exemplo no plano de fundo fica um quadrado branco como tiro este quadrado branco obrigado pela ajuda e desculpe qualquer coisa
abraços,
zepiqueno

#4 LeviataN

LeviataN

    Veterano

  • Usuários
  • 1017 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Ipatinga - MG

Posted 08/10/2004, 19:07

esse desenho é um outro arquivo? Se for outro arquivo você deverá usar ou a borracha e apagar o fundo (mais demorado), ou use a magic wand tool (W) se for um desenho que não tenha muitos gradientes...se o desenho foi vc mesmo quem fez e está numa layer desse arquivo, vc poderá apagar com a Quick Mask (Q), que requer mais habilidade...de qualquer forma vc deverá marcar a parte que vc não quer e apagá-la...

agora, a respeito da letra, se você utilizar a Horizontal type tool (T), automaticamente sua letra não vai ter fundo, vai ser transparente, se por acaso isso não acontecer você deverá fazer o que disse acima botão direito e rasterize layer. Se for uma letra de outro arquivo você deverá fazer exatamente como descrevi sobre o desenho...acho que agora tá bem explicado, não? Se precisar estamos ae...

#5 Vitor Alves

Vitor Alves

    Eu mesmo!

  • Ex-Admins
  • 1615 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Itu/SP - Brasil - 3º Mundo

Posted 08/10/2004, 19:08

Bom eu entendi a msm coisa que o THG (acho) e o que ele lhe passou é exatamente o que vc está querendo!

Cria o texto com o fundo transparente e boa! Ou depois de escrever é só vc Rasterizar o texto (converter para bitmap)!
Vitor T. Alves <- BLOG | FEEDS -> Vitor T. Alves
Analista de Desenvolvimento

#6 Driiix

Driiix

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 5 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio Branco-ac &gt;&gt; eu sei q eh longi!!
  • Interesses:Buen buen.. aiai, ke ke ieu iscrevu akiii... ja sei, vo faze um drama!!<br><br>- TENHAM PEEENA DE MIIIM!!!EU NÃO SEI FAZE PORA NINHUMA NO PHOTOSHOP, QUERIA TANTO APRENDEEE!!BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ, BUUUÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!<br><br>prontim.. bjim flws

Posted 12/10/2004, 01:26

Eeeeu tb keria sabe issu.. mais o jeito q essis dois explicaram ta meio complicado.. num intendi porita ninhuma :huh:
~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~*~~

Akii eh a Driiix.. bjundas e mais bjundas, flw'zz!!

#7 vitør

vitør

    Vitor Pavani

  • Usuários
  • 356 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Maringá - PR

Posted 12/10/2004, 09:08

bom, não sei se o correto ze_piqueno, porque foi assim que entendi sua pergunta mas se tiver errado é só avisar ;)

pelo o que entendi voce tem uma figura no palco, e nessa figura voce quer inserir outra FIGURA que é uma letra de musica, ai é que está como a letra de musica já é uma figura, não tem como ela vir transparente (só se ela foi salva em gif ou png, com o fundo transparente).

a unica coisa que voce pode fazer então é pegar a boa e velha ferramenta de texto, e reescrever o texto por cima da figura do palco :lol:

[]z

#8 Dami Izolan

Dami Izolan

    It's me!

  • Usuários
  • 212 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba/PR - Brasil
  • Interesses:Arte digital, mulheres, carros.

Posted 13/10/2004, 22:56

Pra ficar mais fácil, poste as imagens aqui pra gente ver... Assim fica mais fácil explicar.
"A tradição é a personalidade dos imbecis." (Albert Einstein)

#9 LeviataN

LeviataN

    Veterano

  • Usuários
  • 1017 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Ipatinga - MG

Posted 14/10/2004, 12:25

é verdade...poste aí pra gente ver...pode ser mais fácil de ajuda-lo...

#10 Mica

Mica

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 5 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/10/2004, 18:23

Acho que você não entendeu muito bem o que estou querendo ou nao sei se eu nao entendi muito bem
tipo assim tenho um plano de fundo dai quero incerir um tipo de letra no plano de fundo ou letra nao sei
dai quando coloco o desenho por exemplo no plano de fundo fica um quadrado branco como tiro este quadrado branco obrigado pela ajuda e desculpe qualquer coisa
abraços,
zepiqueno

Vc pode tentar assim: Faça seu texto coloca o efeito q quiser e salve esse seus texto em 32 bits com extesão TGA. prontinho... abra e verá q o fundo tá transparente.
Será se consgui explicar direito?
Abraço.
Mica




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq