Jump to content


Photo

Rede Sem Fio


  • Faça o login para participar
15 replies to this topic

#1 1nc1ud3

1nc1ud3

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 23 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 07/10/2004, 08:44

Possuo no meu trabalho velox, mas aonde eu moro o serviço não esta disponível gostaria de saber se tem algum meio de fazer uma rede que interligue a minha casa fica cerca de 15km, pois via cabo fica inviável caso alguém saiba como e possa postar aqui agradeço e também quais seriam as peças e faixa de preço.

fui !!!! :D

Edição feita por: 1nc1ud3, 07/10/2004, 08:47.

º nick: minalba
º icq: 322527969
º msn: suporte_bras@hotmail.com
-------------------------------------------
Participe do movimento brasil só PAZ!

#2 GPDTrunks

GPDTrunks

    12 Horas

  • Usuários
  • 180 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 07/10/2004, 10:00

Cara, duvido que exista equipamentos acessiveis para está distancia, além do que, temos wireless em uma sala de "médio" tamanho, e a rede já não é estavel, imagina 15 kilometros...


Mais facil tu pedir autorização para companhia de luz da tua cidade e passar uma cabo de par trançado pelos postes... (é brincadeira viw).

Cara vc não tem acesso a internet a radio na tua casa tb ?

Edição feita por: GPDTrunks, 07/10/2004, 10:00.

I am a servant of the Secret Fire, wielder of the Flame of Anor. You cannot pass. The dark fire will not avail you, flame of Udun. Go back to the Shadow. You cannot pass!

#3 Flip_

Flip_

    Flip

  • Usuários
  • 225 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Blumenau
  • Interesses:surf

Posted 07/10/2004, 13:38

o serviço de adsl tá indisponível ainda na sua região
GPDTrunks... nao da de instala velox na casa dele
não sei se é possível, hoje em dia que eu saiba ainda não
existem equipamentos para rede em 15 km de distancia é muit..
Felipe Casas
flipcasas@gmail.com *messenger
"emancipem se da escravidão mental pois não há nada além de nós mesmos que pode nos libertar" Bob Marley

#4 Bob

Bob

     

  • Usuários
  • 536 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 07/10/2004, 13:45

Eu sei como funciona e tals, mas não sei quem presta esses tipos de serviços. Mas é possível sim, em palestras, roadshows e afins é o que está tendo agora, você leva seu lap e com o próprio você navega.

E tem também um caminhão da Intel, o Cyber Lan, viajando o Brasil todo sob uma conexão de 1mbps ... eu só não sei quem oferece esses serviços.

#5 Flip_

Flip_

    Flip

  • Usuários
  • 225 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Blumenau
  • Interesses:surf

Posted 07/10/2004, 13:48

po...
isso deve sai bem caro tb neh
tecnologia...
Felipe Casas
flipcasas@gmail.com *messenger
"emancipem se da escravidão mental pois não há nada além de nós mesmos que pode nos libertar" Bob Marley

#6 GPDTrunks

GPDTrunks

    12 Horas

  • Usuários
  • 180 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 07/10/2004, 14:37

o serviço de adsl tá indisponível ainda na sua região
GPDTrunks... nao da de instala velox na casa dele
não sei se é possível, hoje em dia que eu saiba ainda não
existem equipamentos para rede em 15 km de distancia é muit..

amigo ele disse que não tem velox na casa dele, eu perguntei se não teria internet a radio tb... entendeu ?

cada região tem um nome para a adsl que a operado dá... assumi que velox seja mais uma variante, e chega via cabos, não por satelite ( ou antenas...), como é o caso da net a radio.
I am a servant of the Secret Fire, wielder of the Flame of Anor. You cannot pass. The dark fire will not avail you, flame of Udun. Go back to the Shadow. You cannot pass!

#7 1nc1ud3

1nc1ud3

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 23 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 07/10/2004, 14:56

não tem net via radio não, tipo no meu trabalho eu uso uma rede sem fio que eu mesmo montei ai pensei em colocar aonde eu moro pois e de dificel acesso com eles dizem (moro ou favela) então gostaria de ver um modo de fazer isto.

pois tenho velox no meu trabalho que fica a no maximo 15km de minha casa. :(
º nick: minalba
º icq: 322527969
º msn: suporte_bras@hotmail.com
-------------------------------------------
Participe do movimento brasil só PAZ!

#8 Flip_

Flip_

    Flip

  • Usuários
  • 225 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Blumenau
  • Interesses:surf

Posted 07/10/2004, 16:53

ah soh foi mal
dei uma viajada..
desculpa ai
Felipe Casas
flipcasas@gmail.com *messenger
"emancipem se da escravidão mental pois não há nada além de nós mesmos que pode nos libertar" Bob Marley

#9 GPDTrunks

GPDTrunks

    12 Horas

  • Usuários
  • 180 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 07/10/2004, 17:55

não tem net via radio não, tipo no meu trabalho eu uso uma rede sem fio que eu mesmo montei ai pensei em colocar aonde eu moro pois e de dificel acesso com eles dizem (moro ou favela) então gostaria de ver um modo de fazer isto.

pois tenho velox no meu trabalho que fica a no maximo 15km de minha casa. :(

intão brodi.. para esta distancia realmente eu disconheço, e tenho quase certeza, que se já existir, é mais barato tu mudar para perto do trabalho e assinar velox....
I am a servant of the Secret Fire, wielder of the Flame of Anor. You cannot pass. The dark fire will not avail you, flame of Udun. Go back to the Shadow. You cannot pass!

#10 ThalesWeb

ThalesWeb

    Veterano

  • Usuários
  • 1435 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 19/10/2004, 16:30

Veja aqui: http://www.ajato.com....asp?menu=wi_fi.

Pelo que entendi antenas Wi-Fi funcionam entre computadores de todo o Brasil. ;)

Abraços :P
Thales Santos

#11 cacfs

cacfs

    Turista

  • Usuários
  • 50 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 26/11/2004, 13:48

Existem internet via satélite, veja se há disponibilidade. Não deve ser muito barato.

Já ouvi falar em uma tal de Star One.

#12 Luckas_

Luckas_

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 6 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 27/03/2005, 13:51

:unsure: olha, naum sou um entendido em assunto de rede, mas o maximo que ouvi, foi uma conexão de 1Km mais ou menos via [(blutoo) <naum sei se tah certo]. Mas o valor que vc vai pagar naum compensa. Se vc esta disposta, use conexão a internet por meio de um celular. Banda larga e sem fios.

Mas fica caro tmbm (MUIto Caro) :(

#13 Diegozack

Diegozack

    Normal

  • Usuários
  • 78 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 27/03/2005, 14:40

tenho uma rede sem fio com dois radios wireless e atena esterna direcional e a minha esta a 10km a empresa que monto cobrou 600,00 em cada um dos 2 pc. www.redesecia.com.br

#14 Worm

Worm

    Veterano

  • Ex-Admins
  • 1343 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:Obter o maximo conhecimento.

Posted 27/03/2005, 16:04

Cara,

tenho um cliente que ele usa antenas para de comunicar entre algumas cidades, assim ó.

Servidor tem uma antena que recebe e envia dados e em cada cidade tem outra antena que recebe e envia dados.


Não sei os preços mas no seu caso acho que vai ficar am torno de uns 1000,00 reais.

è simples mas o problema é comprar 2 antenas.

Um problema que vc pode ter é se tiver prédios ou morros no meio do caminho isso dificiculta e muito.


Veja se há alguem na sua cidade que oferece sreviço via Antena, se tiver entre em cotnato com eles.


Valew.

#15 Luckas_

Luckas_

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 6 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 28/03/2005, 01:07

Lembrando que rede sem fio tm uma grande desvantagem, invadir eh muito facil, um pc e uma latinha de batata frita, vc inavadi uma rede destas. :wacko:
Quiser segurança, vai gastar tempo e talvez mais dinheiro ainda. (n)




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq