Jump to content


Photo

Mysql


  • Faça o login para participar
5 replies to this topic

#1 viajante

viajante

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 23 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 04/10/2004, 10:42

Iniciante é coisa séria...ainda bem que tem este forum...


Tudo bem, li um pouco sobre MySQL más...estou montando um site e tenho um banco de dados no meu servidor onde instalei o forum em PHP. Tudo está funcionando direitinho. Agora, quero instalar mais programas que vão utilizar banco...no programa de galeria de fotos, há instução para criar um banco de dados no servidor.

Pergunta: esse banco de dados que existe pode ser utilizado para vários programas ou tenho de criar um para cada programa?

Na administração do servidor consta 'sem privilégios' no ítem criar novo banco de dados...o que quer dizer isso?

Bem vindo ao phpMyAdmin 2.5.6
MySQL 4.0.12-max-log funcionando em localhost como e...@localhost

MySQL
Cria novo banco de dados: [Documentação]
Sem Privilégios

Obrigado...

#2 Klaus

Klaus

    @ ubuntu jaunty

  • Ex-Admins
  • 7924 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:127.0.0.1

Posted 04/10/2004, 10:46

Você não pode criar bancos de dados com este usuário.

Você pode usar o mesmo banco de dados para vários sistemas, desde que eles trabalhem com nomes de tabelas diferentes. =)
Klaus Paiva
Conheça também: Taperás

#3 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 04/10/2004, 10:49

E possivel utilizar apenas 1 banco de dados para diversos sistemas, o seu problema, neste caso, como os sistemas não são seus, cada sistema vai querer criar um banco de dados para si, isto pode gerar uma série de problemas, porém, a maioria tem um arquivo de configuração, o qual consta em qual banco de deseja que as tabelas do sistema sejam criadas.

O seu "sem privilégios" quer dizer que você não pode criar novos Bancos de Dados, somente deve poder manipular o já existente.

ps.: deve tomar cuidado na instalação destes sistemas para que não sobreponham tabelas de outros sistemas que você já tenha instalado, por exemplo: Users... os bons sistemas geralmente utilizam prefixos em suas tabelas, tipo: sistematal_users.
------
Mero mortal!

#4 viajante

viajante

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 23 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 04/10/2004, 12:52

Agradeço ao Klaus e ao Prog pela informação. Vou observar com atenção os
prefixos das tabelas.

Valeu!

Edição feita por: viajante, 05/10/2004, 09:17.


#5 viajante

viajante

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 23 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 05/10/2004, 17:42

Desculpem, más surgiu agora uma idéia em cima do que o Prog falou, só não sei se posso colocá-la em prática. Em relação aos prefixos que ele mencionou, pro-
curei no script do forum phpbb e achei este comando:

$table_prefix = 'phpbb_';

É esse comando que cria o prefixo phpbb no banco de dados? Lá aparece tudo organizado e com esse prefixo. Já os outros programas...

Pergunta: se for, posso incluir esse comando para criar prefixos em outros scripts?

exemplos: $table_prefix_ = 'batepapo'_; no chat
$table_prefix_ = 'galeria'_; na galeria de fotos


Se puder, com certeza meu banco de dados vai ficar blz...se eu estiver enganado, por favor, desculpem, pelo menos eu tentei entender...


grato

#6 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 05/10/2004, 17:51

Veja bem, isto não é um comando, é um parametro de instalação... Entendo eu que todos os programas deveriam ter este tipo de parametrização quando cria tabelas em banco de dados, sendo assim, basta procurar por algo do genero, pode ser que de autou para autor esta variavel tenha outro nome.

Em outros casos, estas alteraçãos terão de ser feitas manualmente.
------
Mero mortal!




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq