Jump to content


Photo

Urgente - Entradas Usb


  • Faça o login para participar
30 replies to this topic

#1 ana_cabral

ana_cabral

    ANinHa FiTNesS

  • Usuários
  • 136 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:SP
  • Interesses:Publicidade, WebDesign

Posted 25/09/2004, 22:04

olá, tem algum problema no meu pc...

Eu estava utilizando o pc normalmente, quando me ausentei por alguns instantes. A tela do pc entrou em modo de espera (desligamento do monitor após 15 minutos sem uso) - o que é normal e sempre aconteceu.

Mas de repente, quando eu voltei e mechi no mouse para ele voltar, não voltou!!! Eu não conseguia fazê-lo funcionar nem apertando as teclas do teclado, ele estava totalmente paralizado.

Aí então, resolvi reiniciar. Quando o fiz, o pc não entrou. Ele ligava, mas na hora de aparecer "Pentium II -..." (bios) não aparecia nada.. Depois de muito ligar e desligar ele resolveu pegar, mas agora me deparei com um outro problema. As entradas USB não estão funcionando. Nenhuma delas, meu mouse não esta ligado (nem sequer a luzinha do infra-vermelho) e tbm, já testei com a camera digital e nada acontece!

O problema em relação ao ligue e desligue do pc ainda persiste, eu tenho que ficar ligando e desligando diversas vezes para ele funcinar.

Já tentei trocar de tomada, limpar os conectores e os plugs, abri a cpu e tirei toda a poeira de dentro, nada funciona.

O que será que esta acontecendo???
Será que alguém pode me explicar e me ajudar a solucionar o problema???
Serei muito grata!!! :)

obrigada, Aninha.

OBservações importantes:

- Estou usando windows XP;
- No gerenciador de dispositivos ele aponta que as entradas estão funcionando corretamente, embora qualquer dispositivo que eu conecte na entrada USB não funcione;
- Já tentei a ajuda do windows e não há nenhuma alternativa satisfatória;

ATENÇÂO: Por favor, só poste mensagens se vc realmente souber a solução...

Edição feita por: ana_cabral, 26/09/2004, 10:22.


#2 dougtog

dougtog

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 19 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 26/09/2004, 12:04

aninha, faz o seguinte:
qdo vc ligar o pc, fique apertando a tecla F8, ai vai aparecer um menu com algumas opções, vc irá escolher "MODO DE SEGURANÇA".
Ai vai entrar no WINDOWS.
Vá ao GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS e verifique se há algum conflito (icone amarelho de exclamação em cima de algum dispositivo). Se houver, remova-o e reinicie em modo normal mesmo que deverá resolver o problema. Tem uma outra opção que vc deve desativar tb, pode ser isso: vá na tela que vc define as proteções de tela, lá vc encontrará um opção "hibernar", desabilite-a.
senao der me avise.
abraços!!!

#3 ana_cabral

ana_cabral

    ANinHa FiTNesS

  • Usuários
  • 136 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:SP
  • Interesses:Publicidade, WebDesign

Posted 26/09/2004, 14:23

Olá, muito obrigada pela dica...

Mas fiz tudo isso e não funcionou.

Veja: Eu trenho um mouse optico USB, quando eu ligo o pc, normalmente, ele deveria acender a luzinha, para mostrar pelo menos que o dispositivo esta recebendo energia, mas isso não acontece.

Será que pode ser algum problema relacionado à bateria, energia...?

Realmente não faço idéia do que pode der este problema...

Preciso de ajuda.. :(

QUalquer coisa, estou online agora...



____________________________________________________________

Também já habilitei na bios as entradas USB...
Já tentei desinstalar o dispositivo no gerenciador e reinstalar... ele reconhece e instala normalmente... porém as entradas ainda não funcionam!


ME AJUDAAAAAAAAA.....

BUÁÁÁÁÁ...



--------------------------------------------------------------------------------------

<_<

Edição feita por: Crab, 26/09/2004, 22:19.


#4 Crab

Crab

    Da paz, mas preparado para Guerra

  • Ex-Admins
  • 2521 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC
  • Interesses:Desenvolvimento Gráfico e Web.

Posted 26/09/2004, 22:17

ana ...

Primeiro ... quando o último post do tópico for seu e vc quiser acrescentar algo não post novamente, edite seu último post e aguarde a ajuda, por favor, de outra forma considerarei como UP e isso vai contra as regras.

Obrigado

O seu problema pode ser o seguinte:

Quanto a o PC não ligar direto e normalmente , já aconteceu comigo,
eu desconectei tudo da placa e limpei todos os conectores bem limpos, passei uma borracha branca de escola nos contatos das memórias e de todas as outras placas.

Depois resetei a bios mudando o jump para os pinos 2 e 3.

Montei tudo e resolveu, já reiniciava normalmente.

Quanto ao USB, é mais complicado, pois vc diz que está aparecendo lá no gerenciador de dispositivo.

Mas aí sou da seguinte lógica ... talvez de certo:

Raciocina comigo.

O computador identifica o dispositivo USB ... portanto estão OK.
Porém o dispositivo USB não está conseguindo passar a informação do hardware conectado para o computador.

Então quem sabe não está sujo os contatos do plug Fêmea.

Digo o Fêmea pois disse que com a máquina digital tbm não conseguiu ... certo?

Seria muita coincidência ... mas por via das dúvidas limpe tudo hehehe.

Daí em diante não sei o que pode estar acontecendo.

Leve seu mouse e sua digital e tente conectar em outra máquina, só para testar.

(y)Até Mais :)

#5 ana_cabral

ana_cabral

    ANinHa FiTNesS

  • Usuários
  • 136 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:SP
  • Interesses:Publicidade, WebDesign

Posted 26/09/2004, 23:39

Olá Crab,

muito obrigada pelas dicas...

o que seria o dispositivo femea? seria os de fora???


Sim, já testei a maq digital em outra maquina e esta tudo ok...

Agora, só para constar, olha que curioso:
Um amigo me sugeriu que eu desconectasse a placa da motherboard, e eu o fiz e reiniciei o pc.. desinstalei os dispositivos e reiniciei novamente. Com os dispositivos DESCONECTADOS da mother, ele os encontrou e reinstalou sozinho!! ahahahahha... (essa foi boa não??)

Então, infelisment o lance da borrachinha não adiantou.. apesar de eu ter passado o aspirador de pó dentro e soprado os conectores tbm anteriormente e nada funcionou..

bjinhuzz...

Edição feita por: ana_cabral, 27/09/2004, 00:32.


#6 dougtog

dougtog

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 19 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 27/09/2004, 08:11

Ana,
Plug fêmeas, são os plugs da placa mãe, os que tem "buracos" já os machos são os plugs de mouse, teclado, etc. Saco a diferença?
Já que tudo já foi feito e ainda não da certo, faça um coisa trabalhosa mas que possa dar certo, desinstale o WINXP e instale novamente, caso não resolver, tenho ligeira impressão que seus conectores USB queimaram, principalmente se eles foram aquela placa OFF-BOARD que é conectada na placa mãe. Se for off-board você simplesmente poderá comprar um placa USB.
Ou então você poderá usar um mouse normal, que com certeza sua placa mãe tem o plug fêmea.
Qualquer coisa:
dougtog@robynet.com.br
:*

#7 Crab

Crab

    Da paz, mas preparado para Guerra

  • Ex-Admins
  • 2521 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC
  • Interesses:Desenvolvimento Gráfico e Web.

Posted 27/09/2004, 10:57

É bem isso mesmo, o plug fêmea é o recebe, o plug macho é o que entra...

Na vewrdade o plug USB é hermafrodita ... pois ele é fêmea e macho ao mesmo tempo ... hehehe ... é verdade ... se olhar bem verá que no cabo do mouse o plug tem um encaixe que se combina com o da placa...rece e entra ao mesmo tempo.

Ele falou para reinstalar o WinXP, mas seu Win é ME então tente reinstala-lo, e se não ser instale o XP pois o ME é muito ruin....na minha opinião.

Não saberia tbm mais no que ajudar.

(y)Até Mais :)

#8 ana_cabral

ana_cabral

    ANinHa FiTNesS

  • Usuários
  • 136 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:SP
  • Interesses:Publicidade, WebDesign

Posted 27/09/2004, 11:26

Não Não... o meu win é XP e a minha placa USB (off board) com certeza não é "hemafrodita", uma vez que ela é conectada na placa mãe através de uma fita, semelhante a fita de conexão dos hds, mas tem a metade da largura. Os conectores, tanto os da placa usb, quando os da mother são do tipo agulha, por isso eu acho que não é "hemafrodita", dentro do que eu entendi na sua explicação...

Não consigo imaginar, ou me conformar, que essa placa tenha queimado... Não é possível... as coisas não queimam assim do nada... :(

Quandto à reinstalação do windows... é xxxxxx tomar essa inciativa viu... acho que não resolveria o probelma.. só se eu formatasse tvz.. uma vez que ele vai conservar grande parte das configurações atuais se eu reinstalar por cima.. creio eu que deva ser algum problema de configuração...

Estou prestes a ir na Sta Ifigência comprar outra... :(

que saco viu... :(

#9 ana_cabral

ana_cabral

    ANinHa FiTNesS

  • Usuários
  • 136 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:SP
  • Interesses:Publicidade, WebDesign

Posted 27/09/2004, 18:47

OBS.: Estou abrindo uma nova resposta para descrever um fato novo..

Olha só, comprei uma placa USB nova e coloquei na maquina...

não funcionou..

o pc reconhece.. mas os dispositivos continuam não funcionando...


snif!!

#10 Crab

Crab

    Da paz, mas preparado para Guerra

  • Ex-Admins
  • 2521 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC
  • Interesses:Desenvolvimento Gráfico e Web.

Posted 27/09/2004, 19:39

(y) Aí ...desculpa ...viajei achei que era o ME...é tanto tópico que eu surto as vezes.

Quanto o dispositivo USB ser hermafrodita...é sim

não me refiro a conexão na placa mas sim na entrada onde entra o cabo do mouse por exemplo.

Pode ver que as entradas USB tem uma paradinha que entra no plug que vem do mouse e no do mouse tem uma paradinha que entra no que está no gabinete.

Enfim, não vem ao caso agora...

Se vc comprou outra parada e não funcionou, não sei o que pode ser.

Poderia dizer que na placa mãe a saída USB está queimada, mas vc disse que o Win reconhece .... :o :wacko:

Oh ... minha placa mãe identifica o Drive de floppy mas o floppy não le nada...já troquei vparias vezes o floppy por outros e nada...nenhum le.

o problema tá na placa mãe.


Agora no seu caso pode ser a mesma coisa...

Não quero desaminar ... mas vais ter que procurar um técnico.

E outra já te pedi para não abrir outro post, edite o seu se ele tiver sido o último post do tópico.

Já foi avisada, isso é considerado Flood, e se proceder assim novamente, terei que aplicar as regras.

;)Até Mais :)

#11 dougtog

dougtog

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 19 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 28/09/2004, 08:27

Essa que vc falou que tinha antes não é OFF BOARD!!! Ela é Onboard!!!! Esse placa que vc falou que tinha e que usava um cabo do tipo flat ou serial de HD, ela apenas serve como 'ponte' de comunicação da placa mãe e mouse!!!! Se vc tiver comprado do mesmo modelo, não adiantou nada, pq o que deve ter queimado é o USB onboard da placa mãe, não a plaquinha... Compre uma placa USB barramento PCI, ai sim vc estará comprando uma placa USB OFF BOARD! Entendeu?
Senão der, sinto muito, procure um técnico. O xxxxxx que ele deve dizer pra vc que é outra placa mãe, porque eles não perdem muito tempo com máquinas problemáticas e talz. saco?
t++

#12 ana_cabral

ana_cabral

    ANinHa FiTNesS

  • Usuários
  • 136 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:SP
  • Interesses:Publicidade, WebDesign

Posted 28/09/2004, 19:00

Pois é galera... como eu já havia dito antes, o windows reconhece a placa, tanto que eu coloquei a fita invertida e ele deu vários erros aki... então a placa esta funcionando...

Infelismente, a minha placa mãe é antigona, e só tem 3 entradas tipo PCI, que estgão ocupadas com outras placas essenciais..

quanto à levar a um técnico, acho inviável... Será que um virus poderia ter feito isso??? Apesar de eu ter certeza que não tem virus no pc...

Estou relutando em formatar o HD, porque, tal como o problema acontece, por exemplo considerando que a luzinha do mouse optico nem acende... não sei se a formatação do pc resolveria... :(

#13 dougtog

dougtog

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 19 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 29/09/2004, 09:10

Aninha,
Tenho um outra idéia!!!
Abra o Pc e resete a bios fazendo o seguinte:
Haverá um Jumper bem próximo à bios, ai você vai tirá-lo e esperar uns 10 segundos e colocá-lo no mesmo lugar. Ligue o PC e entre no setup.. Escolha a opção "load defaut bios" ou "load optimized bios" algo assim, não me lembro exatemente a mensagem... Senão der, pode ter certeza que sua placa mãe está com problemas, porque o mouse deveria acender logo após ligar o micro sem precisar de entrar no windows nem nada... Tenta mudar o mouse de "entradinha" também.
ok?
t+ e boa sorte!

#14 Alexx Ares

Alexx Ares

    Doutor

  • Usuários
  • 921 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Santos - SP

Posted 29/09/2004, 10:19

Ana,

Meu PC tem 6 entradas USB, sendo 2 de um padrão diferente ( eu não entendo muito de USB e nem tenho muitos periféricos que utilizam as entradas ).

Essas duas, no windows, vivem com a exclamação amarela, ou seja, "em conflito".
O fato é que não tem nada a ver, pois apenas não instalei o drive mais atual, que exige o service pack 1 do windows XP... e a entrada, mesmo "em conflito" fucniona normalmente!

O que quero dizer é que, mesmo que o windows diga que está tudo ok, ele pode estar se referindo ao drive USB que está instalado corretamente, não à entrada estar ou não funcionando.

Assim, basta fazer o teste:
Conecte seus periféricos em todas as entradas.
Não funcionando limpe tudo e tente novamente.
Teste os mesmos periféricos em outro PC, e teste periféricos de outros PCs na suas entradas USB.

Se nada disso funcionar, tenta a parte "lógica", ou seja, desinstale os drives do windows para USB, reinicie o micro e veja se ele instala automaticamente.
Se mesmo assim não funcionar, tente baixar os drives da NET mais atualizados.

Confira também os drives dos periférios ( mouse, impressora, camera, seja o que for... ).

Se nada der certo, sua placa queimou.

Se for ONBOARD, danou-se, ou troca a placa mãe ou compra uma OFFBOARD PCI.
Se for OFFBOARD PCI é só trocar.

Ainda assim, recomendo levar para um técnico de CONFIANÇA, que não vá te enrolar.

E computador é assm mesmo, do nada queima.
Pode ser pico de tensão, aquecimento, idade avançada ou qualquer besteira.
Troquei ontem um HD que deu pau do nada e simplesmente parou e não funciona de jeito nenhum.

É a vida... :P

Boa sorte. (y)
||| PENSE NISSO ||| O ser humano, dizem, deve dormir 8 horas por dia. Isso equivale a 1 terço do seu dia dormindo. Agora imagine a seguinte situação: você, com 75 anos, prestes a morrer, olha para trás e percebe que dormiu 1 terço da sua vida, ou seja, 25 anos. Cara... 25 ANOS DORMINDO !!! Se você tem menos de 25 anos, simplesmente você vai dormir mais do que viveu até hoje!!! Pense nisso... e durma menos.

#15 ana_cabral

ana_cabral

    ANinHa FiTNesS

  • Usuários
  • 136 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:SP
  • Interesses:Publicidade, WebDesign

Posted 29/09/2004, 12:50

Olá galera...

ressetei a BIOS e realmente o mouse não acendeu... o que significa, segundo o que vc mencionou que a placa onboard de USB queimou! :(

Então eu declaro aki a minha desistência...

Vou comprar uma placa PCI mesmo... e tomara que tudo dê certo né!! (já pensou.. ehhehe)

Muito obrigada a todos os que colaboraram!!!! ;)

bjinhuzz...
Aninha.




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq