Jump to content


Photo

Cep Dos Correios


  • Faça o login para participar
4 replies to this topic

#1 guerreira

guerreira

    Normal

  • Usuários
  • 81 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 24/09/2004, 10:19

olá migos....



meu cliente gostaria de incluir na sua página a busca de cep's, alguem já trabalhou com este? sabe me indicar o que devo fazer?



obrigado


Gi

#2 guerreira

guerreira

    Normal

  • Usuários
  • 81 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 24/09/2004, 10:30

desculpem, esqueci um detalhe é que preciso fazer o calculo do frete, de acordo com o cep, é um site de venda de livros...

#3 Stormbringer

Stormbringer

    I'd love to stay with you all

  • Ex-Admins
  • 2927 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Goiânia - GO
  • Interesses:Atualmente: pesquisa e desenvolvimento de web-games

Posted 24/09/2004, 11:57

desculpem, esqueci um detalhe é que preciso fazer o calculo do frete, de acordo com o cep, é um site de venda de livros...

olha, diretamente do site dos correios eu nunca fiz... mas vc pode criar uma tabela com preços por estado e peso, tipo


AC - 0000 a 1000 grs - R$ 20
AC - 1000 a 2000 grs - R$ 35
BA - 0000 a 1000 grs - R$ 10

e assim sucessivamente... aih na hora do cara fechar o pedido, vc ve o estado que ele está, soma o peso das coisas dele(depois vc pode incrementar isso tb com o volume do pedido, pois pode ser que precise 2 pacotes e tal) e coloca o preço no frete...

outra coisa, tem diferenca de preço tambem pra capital e interior... faça uma tabelinha com as capitais dos estados, aih se o cara estiver na capital, aplica a tabela de fretes 1, se estiver no interior, tabela de fretes 2...

bom, existem varias logicas que vc pode aplicar, é só manter os valores atualizados (y)


"Tente, Levante tua mão sedenta e recomece a andar
Não pense que a cabeça agüenta se você parar..." - Raul Seixas & Paulo Coelho

๑۩۞۩๑Let the Carnage Begin!!๑۩۞۩๑


#4 ThalesWeb

ThalesWeb

    Veterano

  • Usuários
  • 1435 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 24/09/2004, 20:11

Cara, eu tive que fazer isso para um cliente, como eu fiz? Tipo, CEP em que os primeiros 5 números está entre XXXXX e XXXXX é de determinado estado, interior ou capital. Primeiro vi a tarifa no site dos correios e depois... Mais de 100 linhas só de Arrays! :P :D

Abraços!
Thales Santos

#5 brunoalves

brunoalves

    Linux user #392843

  • Ex-Admins
  • 1018 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 24/09/2004, 20:25

Se não me engano o site dos correios oferece um script pronto, basta ser assinante da conta SEDEX ;)

Abraços.




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq