Jump to content


Photo

Como Fazer Isso?


  • Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 patrykrose

patrykrose

    12 Horas

  • Usuários
  • 140 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 20/09/2004, 17:18

eu queria fazer um menu, onde envolvesse categorias e os campos nas categorias... bom, isso eu jah fiz... no bd, mas eu nao to sabendo eh arrumar o sql...

bom, tae o script ki eu to tentando arrumar:

esse eh o modelo de como eu quero o menu...
<table width="113" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0">
<tr valign="top" align="center"><td width="114" style="border-top:1px solid #000000;
border-bottom:1px solid #000000">
<font color="#FF8000" face="Comic Sans MS" size="2">:: Cat 01 ::</font></td></tr>
<? $select = mysql_query("select * from drop_menu01 ORDER BY id ASC"); // executando SQL 
if (mysql_num_rows($select) > 0) { // se existir resultado 
  while ($show = mysql_fetch_array($select)) { // mostra ?>
<tr valign="top"><td width="114" style="border-top:1px solid #000000;
border-bottom:1px solid #000000" onmouseover="ativo(this);" onmouseout="inativo(this);"
onclick="clicado(this);"><a href="#" style="text-decoration:none" onClick="location='<?=$show[url]?>'">
<font color="#000000" face="Comic Sans MS" size="2">|-<?=$show[menu]?></font></a></td></tr><? } } ?>
<tr valign="top" align="center"><td width="114" style="border-top:1px solid #000000;
border-bottom:1px solid #000000"><font color="#FF8000" face="Comic Sans MS" size="2">
:: Cat 02 ::</font></td></tr>
<? $select = mysql_query("select * from drop_menu02 ORDER BY id ASC"); // executando SQL 
if (mysql_num_rows($select) > 0) { // se existir resultado 
  while ($show = mysql_fetch_array($select)) { // mostra ?>
<tr valign="top"><td width="114" style="border-top:1px solid #000000;
border-bottom:1px solid #000000" onmouseover="ativo(this);" onmouseout="inativo(this);"
onclick="clicado(this);"><a href="#" style="text-decoration:none" onClick="location='<?=$show[url]?>'">
<font color="#000000" face="Comic Sans MS" size="2">|-<?=$show[menu]?></font></a></td></tr><? } } ?>
<tr valign="top" align="center"><td width="114" style="border-top:1px solid #000000;
border-bottom:1px solid #000000"><font color="#FF8000" face="Comic Sans MS" size="2">
:: Cat 03 ::</font></td></tr>
<? $select = mysql_query("select * from drop_menu03 ORDER BY id ASC"); // executando SQL 
if (mysql_num_rows($select) > 0) { // se existir resultado 
  while ($show = mysql_fetch_array($select)) { // mostra ?>
<tr valign="top"><td width="114" style="border-top:1px solid #000000;
border-bottom:1px solid #000000" onmouseover="ativo(this);" onmouseout="inativo(this);"
onclick="clicado(this);"><a href="#" style="text-decoration:none" onClick="location='<?=$show[url]?>'">
<font color="#000000" face="Comic Sans MS" size="2">|-<?=$show[menu]?></font></a></td></tr><? } } ?>
</table>
ele estah fazendo 3 selecoes sql, prq sao 3 categorias... mas eu queria arrumar isso...


dai to tentando assim...:
<table width="113" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0">
<? $select = mysql_query("select * from cat_menu order by cat_id ASC"); // executando SQL 
// $select = mysql_query("select * from cat_menu, drop_menu where cat_menu.cat_id = drop_menu.cat_id order by cat_menu.cat_id ASC")
if (mysql_num_rows($select) > 0) { // se existir resultado 
  while ($show = mysql_fetch_array($select)) { // mostra ?>
<tr valign="top" align="center"><td width="114" style="border-top:1px solid #000000;
border-bottom:1px solid #000000"><font color="#FF8000" face="Comic Sans MS" size="2">
<?=$show[cat_menu]?></font></a></td></tr><?   ?>
<?   $select2 = mysql_query("select * from drop_menu order by menu_id ASC"); // executando SQL 
 if (mysql_num_rows($select2) > 0) { // se existir resultado 
  while ($show = mysql_fetch_array($select2)) { // mostra ?>
<tr valign="top"><td width="114" style="border-top:1px solid #000000;
border-bottom:1px solid #000000" onmouseover="ativo(this);" onmouseout="inativo(this);"
onclick="clicado(this);"><a href="#" style="text-decoration:none" onClick="location='<?=$show[url]?>'">
<font color="#000000" face="Comic Sans MS" size="2">|-<?=$show[menu]?></font></a></td></tr><? }}}}  ?>
</table>

tem umas linhas ae que estao comentadas... foi uma das milhares de tentativas ki eu fiz pra ver se dava jeito!!! mas nao deu...

alguem me dah um help?!

valeusssssssssss!

#2 patrykrose

patrykrose

    12 Horas

  • Usuários
  • 140 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 20/09/2004, 17:42

ah sim... eskeci ki tipow, minhas instruçoes no mysql sao essas ki estao no arquivo...

valeusssssssssssssssssss

EDIT: eh... tem umas instruções no new.sql ki nao fazem parte do contexto... mas, ces vao saber neh?!
mas eh soh pra avisar mesmo!!!

agora sim............
valeussssssssssssss

Attached Files

  • Attached File  new.sql   4.1KB   2 downloads

Edição feita por: patrykrose, 20/09/2004, 17:53.





0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq